quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vitória

Foi um bom jogo!

Este foi o tipo de partida da taça de Portugal, daqueles em que jogamos contra um adversário de uma divisão inferior, que eu considero como um jogo positivo. Porque a equipa adversária, pese embora as suas evidentes limitações, procurou jogar um futebol positivo, não havendo agressividade (violência) excessiva, e em que o Benfica levou as coisas a sério e com profissionalismo.

Não foi um jogo espectacular mas foi agradável de ver, conseguimos muitas e interessantes combinações ofensivas, e procurámos sempre aplicar um ritmo vivo. Não tentámos 'congelar' a partida, o que foi um toque simpático, especialmente para quem se deslocou ao estádio municipal de Freamunde. Os muitos Benfiquistas presentes mereciam que os nossos jogadores apresentassem uma atitude combativa e dinâmica, e foi exactamente isso que aconteceu.

Apesar de também terem surgido alguns apontamentos negativos durante a partida, mormente, a extrema facilidade com que os avançados do Freamunde se viram na 'cara do golo', prefiro salientar os pontos positivos:

- André Almeida - Sei que a equipa adversária não apresentava muita qualidade mas gostei da sua desenvoltura, e da sua capacidade para se integrar no ataque. Nota-se que cresceu este ano, a sua estadia nos B deu frutos. O ano passado, se tivesse sido chamado a este jogo teria jogado bem pior.

- André Gomes - Acima de tudo pelo golo que marcou, pela classe da recepção orientada e consequente execução técnica no remate. Aparenta ser um jogador muito calmo e cerebral. Claramente a rever!

- Matic - Acho que temos aqui um futuro bom 'trinco'. Há que reconhecer o mérito do treinador.

- Luisinho - Certinho a defender, competente no ataque, bom pulmão, e uma bela assistência. Tomara que consiga evoluir.

- Paulo Lopes - Este é o tipo de GR que é ideal para ser o 2º de uma equipa. Não 'levanta ondas', tem qualidade, é competente, é agradecido por representar o 'manto sagrado', conhece o futebol português e as suas manhas, e, muito importante, foi formado nas nossas escolas.

- Nolito - Sempre ele!! Só JJ para não gostar do rapaz. Sinceramente, tudo o que o espanhol faz é feito com uma intenção clara, apesar do jeito atabalhoado e 'não agradável à vista' - da falta de souplesse - procura fazer sempre algo que leve ao desequílibrio das defesas contrárias; os seus passes 'a rasgar' são já uma bela imagem de marca.




PS: Como é possível JJ não gostar de Nolito?!?!

Sem comentários: