sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como isto está!!

Basta dar um 'saltinho' à blogosfera Benfiquista para perceber o estado em que se encontra o Benfica. Todos contra todos, acusações de uns para outros, insultos de um lado para o outro.. Nada disto é sadío, nada disto é bonito. É democrático, já que há liberdade para se dizer o que se quiser, mas não é enobrecedor.

Claro que eu sei que a blogosfera não é assim tão 'importante' mas não deixa de ser sintomático que os Benfiquistas vivam num clima permanente de guerrilha. Eu sou o primeiro a querer que o Benfica ganhe, e reconheço que a minha 'actividade' em prol do Benfica se limita ao pagamento das minhas quotas, ao apoio fervoroso à equipa - infelizmente à distância - e nada mais, pelo que, há gente que tem muito mais 'moral' que eu para 'mandar postas de pescada'.
Mas sinceramente gostaria muito que as guerras 'fraticidas' parassem, ou pelo menos, que não atingissem o nível - muitas vezes degradante - a que se encontram neste momento.

Uma discussão séria de idéias parece-me o mais indicado. Não temos todos de ter pensamentos semelhantes, de acreditarmos nas mesmas coisas, as únicas coisas que precisamos de partilhar são o nosso Benfiquismo e a nossa paixão pelo clube. Mas ao invés disso, aquilo que verificamos são manifestações de ódio de parte a parte. Existem blogs, que me recuso a identificar, que são verdadeiramente asquerosos, dignos, inclusivamente, de investigações do foro psiquiátrico, quiçá, criminal.

Isto de dividir para reinar não pode ser prática no Benfica, somos muito grandes para isso!

PS: esta merda entristece-me profundamente.

Sem comentários: