domingo, 28 de outubro de 2012

WTF?

Chegaram-me aos ouvidos relatos sobre aquilo que jj teria dito em conferência de imprensa ontem logo após o jogo em Barcelos, pelo que, fui procurar as declarações 'polémicas', e aqui estão:

"Era importante entrarmos fortes no jogo por dois motivos. Primeiro porque sabíamos que éramos capazes de não ter muito coração fisicamente, devido aos jogos da Champions. Na primeira parte tínhamos de fazer golos. Correu-nos bem, fizemos três com mérito. Na segunda gerimos, com a expulsão do Enzo também tivemos que gerir", analisou Jesus, em declarações à Sport TV.

"Pensei que mudando três ou quatro jogadores a equipa ia ser mais rápida, mais intensa. Luisinho e Ola John estiveram muito bem. Os quatro jogadores que não jogaram em Moscovo estiveram muito bem. O Cardozo e o André também muito bem. Foram mais dois jogadores que ganharam o seu espaço", acrescentou, antes de comentar a exibição de Luisinho.

"Fez um bom jogo mas sem fazer a comparação, o campeonato português é uma coisa e a Champions é outra, não me iludo. Para aqui vai dando mas são jogadores a crescer que temos de formar em competição. Estes jogadores podem errar e temos de estar preparados para isso",

"Quanto a Ola John, ofensivamente é um jogador muito criativo, forte no um contra um, no último terço do campo, mas falta-lhe ainda em temos posicionais. Só sabia jogar quando tinha a bola, agora tem de saber jogar quando não tem a bola, quando a têm os companheiros e quando a equipa não tem a bola", observou.

"Isto parece que é fácil, isto é difícil. As pessoas é que pensam que é o António, sai o Joaquim e pronto..."

Começo a ler e fico com a sensação que a declaração do treinador do Benfica não é nada de especial, não apresentando nada que pudesse provocar confusão, inclusivamente me parecem palavras sensatas, o que vindo de quem vem, não é de somenos!
Eis que, chego à parte do Luisinho - jogador esforçado, que cumpriu ontem o primeiro jogo pelo Benfica no campeonato nacional, e que até fez uma exibição positiva, culminada com um belo golo - e deparo-me com mais uma das declarações inenarráveis do 'mister catedrático'. Que o homem possa pensar isso, que essa seja a sua opinião é uma coisa, agora dizer isto publicamente para que toda a gente possa ouvir é uma imbecilidade monumental!
É isto o condutor de homens do Benfica? É este o homem que tem a tarefa de nos guiar à vitória, sendo que para isso precisa de motivar, inspirar, sacar tudo aquilo que um jogador possa dar? Declarações como estas são de uma falta de tacto, de profissionalismo, de camaradagem, de competência, de espirito colectivo que não lembram a ninguém.

Aquela 'coisa' que treina o Benfica é um insulto ao nosso clube! Depois admiramo-nos que os jogadores possam não ter a serenidade suficiente para fazer tudo aquilo que sabem. Não se pode menosprezar o trabalho dos 'subalternos' mas nenhum negócio, equipa, empresa, país conseguirá atingir o sucesso se o líder não for alguém, que além de competente, seja motivador, inspiracional e forte. Alguém que respeita e que se dá ao respeito!
No futebol rapidamente me lembro de Alex Ferguson ou de Mourinho mas se quisermos extrapolar para coisas que 'realmente interessam', vem-me logo à cabeça o nome de Winston Churchill, uma das pessoas mais importantes da história, sem ele correríamos sérios riscos de não vivermos em paz e liberdade. Ah, e tão actual que é.. comparemos uma Merkel, um Sarkozy, um Durão a um Churchill, um Konrad Adenauer...

Como (bem) dizem os yankees, a scumbag!!

Sem comentários: