quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ontem

Temos de ter a noção que a derrota de ontem é perfeitamente normal - peço desculpa se firo algumas susceptibilidades - o Barcelona joga um futebol (tiki-taka) verdadeiramente fabuloso, quase perfeito, subjugando os seus adversários do príncipio ao fim. Primeiro inspira terror, depois injecta veneno paralisante, por fim ataca a jugular como se de um felino se tratasse.

Eu, e já não é de agora, não sou apreciador do futebol do Barça, mas reconheço-lhes uma qualidade ímpar - que contrasenso né.. - só que este futebol, provavelmente por culpa minha, dá-me um sono desgraçado. Dei por mim, a ver um jogo do Benfica na Champions e quase adormecer. Não deixa de ser estranho, mas lá está, o responsável sou eu.

Mas que fique bem claro, o futebol do Barcelona é verdadeiramente inacreditável!

Outra sensação estranha foi saber, ainda antes que o jogo começasse, que ele já estava perdido. É esquisito ir ver um jogo do Benfica e saber que nada há a fazer, que a derrota é inevitável. Esse facto traduziu-se numa total ausência de emoções, o que me empobreceu, e de que maneira, aqueles 90 minutos. Ontem tinha a certeza absoluta que não morreria de ataque cardíaco, nunca vi uma partida oficial do Benfica com tão poucos nervos - exceptuando quando à passagem dos 6 minutos temi uma goleada humilhante.

Ao ler e ouvir muita coisa, verifiquei que havia muito Benfiquista que acalentava esperanças. Estão no seu direito, claro. Mas hoje, depois do jogo, já li muitas coisas, tais como o facto de a nossa equipa demonstrar falta de empenho, falta de coragem, o treinador ter 'desistido', o ter-se resignado.. eu que muito já critiquei a nossa equipa, e (muito) o JJ, discordo terminantemente dessa visão.
Se tivéssemos sido mais corajosos, levávamos 5 no mínimo, e agora andaríamos a falar da 'humilhação', da 'loucura' do treinador e das repercussões negativas para o futuro.

Só dá para empatar, ou ganhar, ao Barça, se eles tiverem em péssimo dia, e ontem não o foi. O Real a jogar aberto levou 5, e com um a mais em pleno Bernabéu, levou um banho de bola.
Temos de ser realistas, não dava para mais!

 A imagem!

Sem comentários: