domingo, 9 de dezembro de 2012

Roderick - Não dá para o Benfica

Não ajuda ter defrontado aquele que é o melhor ponta de lança do mundo (e pensar que foi praticamente nosso..) mas confesso que nunca fui daqueles que 'viu' alguma coisa de especial em Roderick Miranda.

Parece que a sua estadia em Espanha tem, infelizmente, confirmado as minhas suspeitas:

Jornal 'A Marca'
 
Avaliar um jogador por apenas um jogo é cruel, injusto e passível de erros, ainda para mais depois de um jogo como estes. Afinal de contas, todos temos um 'dia mau', pode ser que não tenha passado disso mas, mesmo descontando a habitual 'má-vontade' dos espanhóis para com os Portugueses... não sei não.
O penalty que comete é absolutamente rídiculo, e o modo como foi constantemente batido (o 6º golo é o expoente máximo) é constrangedor.
 
Espero que o jovem jogador do Benfica consiga superar este péssimo momento, e que, mesmo que não consiga tornar-se num elemento cuja qualidade chegue para o Benfica, tenha uma carreira com coisas boas e com sucesso.
 
PS: "sin tensión y acelerado". Como eu sempre disse..

2 comentários:

João Vicente disse...

Eu acho que ele tem algum potencial mas falta-lhe muito trabalho específico . Precisa de nervo , agilidade e perceber melhor o jogo para tirar partido das qualidade e esconder as fraquezas . Devia estar na B ou numa equipa portuguesa de meio da tabela.

.D10S disse...

Epá, acredito que o rapaz tenha qualidade mas duvido seriamente que seja jogador para o Benfica. Mas espero que sim, afinal de contas quantos mais jogadores conseguirmos aproveitar, melhor.

Nervo é uma coisa que dificilmente vai 'aprender'. Acho qeu isso faz parte de cada um, e ele parece-me muito apático. Quanto a questões tácticas, de colocação, etc, isso sim, aí pode conseguir melhorar muito mas de tudo o que lhe vi.. parece-me pouca a margem de evolução..