domingo, 30 de dezembro de 2012

Típico

Um jogo típico de pré-temporada (apenas de um dos lados..)!

Isto de se fazerem férias a meio da temporada é uma aberração mas, não se poderá apenas assacar 'culpas' à paragem competitiva do futebol português, porque, a equipa do Moreirense, também parou.

Hoje podemos assistir à mistura de dois componentes, que juntos, são 'explosivos': falta de ritmo, e falta de vontade aka 'mais tarde ou mais cedo ganhamos esta merda'.

Foi um jogo desinspiradíssimo, em que os jogadores do Benfica mais pareciam convencidos que a vitória lhes pertencia por direito e que, por isso, ela acabaria por chegar (cair no colo).

Acabou por ser um resultado interessante, que nos permite acreditar, sem grandes problemas (atenção à atitude!), que iremos passar à fase seguinte desta taça da Liga.

Pontos positivos não encontrei quase nenhuns (talvez a tranquilidade de Cardozo no penalty..) enquanto que os (mais) negativos foram a aparente lesão muscular do Enzo e, na minha opinião, a tendência cada vez maior que o Sálvio tem demonstrado em se 'agarrar à bola', repetindo-se nas jogadas 1x1, e cometendo várias trapalhadas.

Agora é urgente que a qualidade de jogo da equipa possa voltar novamente, e muito rapidamente, àquilo que vinhamos fazendo nos últimos tempos antes do Natal; que o Aimar possa regressar, finalmente, a 100%; e que aos jogadores do Benfica não se lhes aconteça uma coisa que é muito frequente na nossa História mais recente, o 'aburguesar'!

PS: Antes na taça da Liga (que é para ganhar, mas com 'limites'..) que no Campeonato Nacional!

Sem comentários: