quinta-feira, 16 de maio de 2013

Requintes de Malvadez

Cruel, duríssima, aterradora, desastrosa, triste, é assim que acaba a época 2012/2013 do Sport Lisboa e Benfica.

Tínhamos tudo na mão mas acabámos por perder nos últimos segundos dos dois jogos mais importantes da época separados por apenas 3 dias.

A final da Liga Europa foi mais do mesmo, agravado pelo facto de termos sido donos e senhores de toda a partida, de termos sido muito superiores ao actual campeão europeu em título. Mas o que conta são as bolas lá dentro, são os golos na baliza, o espectáculo e o 'bailado' não dão vitórias no futebol.

Estes dois últimos jogos (3, a contar com o do Estoril) mostram-nos que temos uma equipa cheia de bons jogadores, com processos de jogo muito interessantes mas carente em termos de mentalidade ganhadora.
Falta-nos killer instinct, falta-nos estofo, e vá, uma pontinha de sorte também.
Nos momentos decisivos, aqueles que 'fazem' a História a equipa falha..

Orgulho? No clube corrupto, se empatam um jogo, tratam logo de ameaçar os jogadores e as famílias e nós temos orgulho..
Obviamente que não defendo métodos desses, mas ajuda a entender a mentalidade de uns e outros..
Não me venham com o 'levantar a cabeça'. Essa tem já direitos de autor.. Têm é que andar com a cabeça a roçar no chão que é para a próxima se lembrarem que as finais são para vencer.

Por incrível que possa parecer, trata-se de um dos anos mais frustrantes do Benfica.
Eu sei que esta equipa está anos luz à frente de algumas que já tivemos, e conseguiu chegar onde outras nem sequer poderiam sonhar mas ter o campeonato na mão e perdê-lo no finalzinho por erros próprios, permitindo mais um tri aos corruptos, e perder a liga europa nos descontos transformam esta época numa tristeza monumental.

Não se festejam 2ºs lugares, não se festejam 'quases'.
Aqui no Benfica só se pode ambicionar chegar ao fim e vencer. A História só se lembra de quem vence.

Uma última referência aos nossos adeptos, ou pelo menos a alguns deles.
Os adeptos são também culpados, puseram-se a 'reservar' tudo, como se não soubessem que até ao lavar dos cestos é vindima,  sujeitando o clube a um infindável número de gozos, além de poder passar a idéia de que no Benfica a bazófia é tão grande que nem é preciso deixar as coisas chegarem ao fim.
Ao contrário da maravilhosa massa adepta de ontem, os 'reservistas' prestaram um mau serviço ao clube.

A taça de Portugal não salva época nenhuma, nem sequer serve de consolação, mas não a podem perder. Senão o trauma....

2 comentários:

Rfa disse...

Quer dizer que ameacando os jogadores a bola passava a entrar? Isso sao tiques totalitaristas com os resultados visiveis no Comunismo e no Fascismo. Deixem-se de merdas. O sucesso deles tem-se feito-se com o descanso que os arbitros lhes permitem. Isso e que tem de acabar. Tambem temos culpas no cartorio ao dispensar o Bruno CEsar e o Nolito. Agora nao e por haver um clima de medo que passamos a ter sucesso. Alto la.

.D10S disse...

Obviamente eu não me revejo nos comportamentos que o clube corrupto tem. Eu não sou a favor de intimidações nem nada do género. Sou estou a comparar o que acontece. Eu crítico é o 'passar a mão pela cabeça' sobre os jogadores do Benfica.

Não vivem com muita pressão. Agora é o 'orgulho'. Desculpem lá, eu não sou mal-agradecido, sei bem o que era o Benfica há uns anos atrás, e estou grato a muita da recuperação que ocorreu na equipa mas ficar orgulhoso só porque chegámos longe?! Não, isso não.

Reconheço o bom futebol, reconheço a vontade mas não conseguimos ganhar. Acima de tudo falhamos quando temos a meta à vista. Digo que nos falta estofo, e é verdade. Quando a pressão é muita, a equipa falha. Ontem é mais um exemplo típico. Quantas bolas tivémos de golo, e os jogadores pura e simplesmente nem conseguiram rematar?! Cheios de cerimónias, pareciam com medo de arriscar. Não pode ser!

E o nunca conseguirmos dar umas porradas como deve ser?! O primeiro golo, deixamos o torres fazer tudo à vontade, e no segundo, antes de conseguirem canto andamos de volta deles, mansinhos mansinhos.

A verdade é que não temos mentalidade vencedora.