quinta-feira, 16 de maio de 2013

Toca a melhorar. Eu acredito que não falta muito.

Ainda não acabou a época, pelo que, esta não é a melhor altura para começar já a perspectivar a próxima mas, ainda assim, é já claro que precisamos de melhorar se queremos ser campeões nacionais.

Até a mim me surpreendo quando penso que não precisamos de fazer muitas alterações. Se fosse noutra altura muito provavelmente estaria aqui a desejar um corte total com aquilo que tem vindo a ser feito mas.. não é o que penso nem aquilo que desejo.

Temos cometido vários erros, sendo que o principal se chama medo. Temos medo de ser felizes, temos medo da agremiação da corrupção, temos medo de matar..
A nossa mentalidade não é vencedora, não é conquistadora. Confesso que não sei como se altera isso, gostava de poder ajudar mas não sei.
Felizmente, não tenho poder para tomar decisões no Benfica, a minha emotividade faria o castelo ruir em algumas semanas, mas sei que é preciso fazer algo.

Temos a melhor equipa, temos os melhores jogadores, temos o melhor treinador em Portugal e não conseguimos ser campeões. Obrigatoriamente alguma coisa está mal.
Se há três anos que não conseguimos passar do segundo lugar, então a lógica terá que ter uma palavra a dizer... segundo o que me parece (além da corrupção e dos favores que os azuis conseguem em muitos sectores..) a nossa fraqueza mental está directamente ligada às nossas derrotas.

Sou a favor da continuidade de jj (a não ser que perca a taça de Portugal, porque aí a coisa tornar-se-ia insustentável) mas entendo que os seus poderes precisem de ser reavaliados.
A equipa poderá precisar da presença de mais alguém junto do balneário, alguém que lhe confira tranquilidade, peso e hábito vencedor. Alguém que saiba o que é sofrer e vencer. Esse alguém não poderá ser o LFV.

Sei que temos de melhorar, temos de conseguir materializar no resultado e na tabela classificativa a nossa superioridade em campo. Tem de acabar o tempo das vitórias morais, o tempo em que ficamos orgulhosos porque dignificámos o nome do clube.

Temos de chegar ao tempo em que festejamos títulos!

Por isso, as coisas não podem ficar na mesma, não podem ficar iguais. A utilização da mesma receita dá na obtenção do mesmo resultado. E estes 3 anos, com especial ênfase nos dois últimos, deixaram-me um amargo de boca enorme.

O nosso destino só é vencer se fizermos por isso, nada nos será dado, nunca! Deixemos isso para outros....

Força Benfica!

Sem comentários: