domingo, 26 de maio de 2013

O epílogo patético de uma época vergonhosa!

O título deste post é manifestamente exagerado. Parece-me claro que a época não foi vergonhosa, mas acaba por ser muito má, demasiado má. Nem nos meus piores pesadelos poderia chegar a imaginar uma coisa destas.
Mas o epílogo é mesmo patético, por tudo aquilo que lhe está associado. A começar por mais uma fífia do GR, que em todos os jogos decisivos, exceptuando a final da liga Europa falhou redondamente. Depois pelo facto de termos sido batido por uma equipa que, apesar do seu mérito, é bastante fraca. E por fim, por causa daquilo que se viu em pleno relvado após o término do jogo.

Estou tão desmoralizado com as duas últimas duas semanas do meu Benfica que hoje, esta derrota, não me deixou nem furioso nem tristíssimo. Uma espécie de dormência assola-me a alma. Uma estranha (e péssima) resignação abateu-se sobre mim.

Não tenho nem vontade, nem capacidade para nesta altura 'discutir' o Benfica e aquilo que deve ser o seu futuro. No entanto sei que uma 'revolução', uma 'caça às bruxas' não nos irá adiantar de nada, não nos porá melhor, apenas nos deixará ainda mais longe dos títulos mas, é preciso ter em atenção:

Alguma coisa terá que mudar!! Não sei o quê, mas assim não podemos ficar. Já se viu que a continuarmos da mesma maneira não passaremos de uns segundões.

Bem, vou hibernar de Benfica. Estou saturado, desmoralizado, abatido, de rastos. Preciso de descanso disto, preciso de estar 'longe' do futebol.
Esta época é talvez a mais frustrante que alguma vez vivi.

O futuro logo se verá....

PS: para acabar num tom menos deprimente, diz-se em Espanha que 'las brujas no existen pero que las hay las hay'...

4 comentários:

Anónimo disse...

olha q não ! Hoje o super ladrão fez bem o seu trabalho ..

BASTA VER AS IMAGENS DO 1º GOLO do VT.

.D10S disse...

A sério? Falar de árbitros hoje? Com um fora de jogo normal, daqueles que é por escassos cms? Depois de termos jogado contra um fraquíssimo VSC e termos sido uma miséria?

Não ficaremos melhor enquanto nos andarmos a desculpar com os árbitros.

rui disse...

Começo pelo vendido do artur...esse gajo devia ser corrido a tiro.

Depois,infelizmente nao foi so esta epoca...as ultimas 3 foram sinceramente as mais vergonhosas que me lembro de viver.Um porto campeao no nosso estadio,a dar uma reviravolta de 2 0 pra taça de portugal no nosso estadio,no ano seguinte o jogo decisivio no nosso estadio...este ano foi aquilo que sabemos...Opah estes dirigentes e este treinador são o rosto da derrota,na mais pura das formas

.D10S disse...

Rui, tens razão. Temos sido bastante humilhados.
Mas entendo que não podemos desperidçar muitas das coisas que conseguimos alcançar. Uma equipa competitiva é uma delas.

Mas têm de existir mudanças, o nosso amadorismos chega a ser deprimente. E o que dizer da mentalidade? Será que não há um Benfiquista que perceba de bola e tenha os colhões no sítio para mandar no futebol.

O Rui Costa ou aparece agora ou então não é homem para o lugar e está lá a mais.

O treinador, sinceramente não sei como possa ter condições para continuar. Ao primeiro desaire da próxima época começa a contestação.