quinta-feira, 30 de maio de 2013

Eloquente - Assim se 'ganham' campeonatos



Olhamos para a notícia acima e conseguimos imediatamente perceber duas coisas:

-  Por mais títulos que 'consigam ganhar', é por causa desta mentalidade mesquinha, azeda e pequenina que a agremiação corrupta não consegue ganhar novos adeptos em massa. É apenas uma doença que se propaga dentro da família..;

- É também por causa desta mentalidade nojenta que percebemos porque é que eles conseguem superiorizar-se nos confrontos directos com o Benfica, ainda que possam ter uma equipa pior.

Vejamos, conseguem imaginar um Nélson Oliveira, um Manuel Fernandes, um David Simão, um qualquer jogador que tenha saído das camadas jovens do Benfica, a dizerem que nunca jogariam nos corruptos? Eu não!
E no entanto, o inverso é recorrente. O ódio, a raiva, o asco ao Benfica com que os 'putos' dos corruptos são formatados é verdadeiramente impressionante. E nojento!
É um não-clube, é uma não-instituição desportiva.. são tudo aquilo que se defende que o desporto não é.

Alguém que ao ser apresentado utiliza como argumento o 'não gostar do Benfica' mostra a pequenez com que aquela agremiação é gerida. Mas ao mesmo tempo, paradoxalmente, é aquilo que lhes confere 'poder' perante o seu inimigo..

Não defendo, nem por um segundo, que os miúdos do Benfica sejam (des)formados assim. Temos de dar a volta por cima, através das nossas próprias qualidades, através da nossa afirmação, nunca pela negação dos outros.

É por estas e por outras que ser do Benfica é um orgulho para mim. Somos mesmo grandes e se haveria algumas dúvidas quanto a isso (impossível) esta notícia é 'limpinha, limpinha'.


PS1: Josué, elemento dos Super Dragões, jogador influente do Paços de Ferreira na época 2012/2013.. Depois desta demonstração, ainda alguém pode duvidar da intensidade, do querer, do empenho do Paços de Ferreira no seu último do campeonato? Nuuuunnnncaaaaa

PS2: Dois jogadores do Estoril já negociados para o estádio do Ladrão. O quê? Desculpa? Importa-se de repetir?

4 comentários:

Anónimo disse...

Fia-te na Virgem, não te ponhas à tabela e verás o que acontece.

Saudações
GV

.D10S disse...

O quê?

Ricardo disse...

E ainda falta referir o empréstimo do estádio do Dragão ao Paços para a pré-eliminatória da Champions. Sujinho, sujinho, sujinho.

.D10S disse...

king, se fossemos a escalpelizar tudo o que aquela gente faz de sujo não fariamos outra coisa.