terça-feira, 7 de maio de 2013

Ide-vos foder!

Até estou doente!
Vivo em Moçambique e passei a noite cheio de frio.. puseram-me doente!

Como é que é possível? Deve ser um pesadelo, só pode ser isso! Então temos tudo para ser campeões, para isso só precisamos vencer dois jogos em casa contra equipas pequenas e empatamos logo à primeira?
Naaaaa, não é verdade... Eu só posso ter sonhado... claro é isso...

Eish, vamos ser sinceros, acabámos de perder mais um campeonato para a frutaria. E lá vão eles contentes e sujos, fazer mais um tri, cada vez mais perto do primeiro lugar em número de títulos nacionais e nós, mais uma vez, morremos na praia..

Fizemos uma época verdadeiramente notável, cheio de garra, de vontade e de qualidade mas mais uma vez isso não nos chega. Podemos dizer o que quisermos acerca da frutaria lda mas o que é certo é que eles têm uma coisa que a nós nos falta à mais de 20 anos (além da corrupção): ESTOFO!

Falhámos novamente quando tínhamos a meta à vista, e voltámos a falhar de uma maneira verdadeiramente inacreditável, estrondosa!!
Não conseguimos ganhar ao Estoril?! Com todo o respeito que essa equipa nos merece, até porque, sejamos francos eles fizeram um jogaço ontem, o resultado não foi injusto, inclusivamente poderiamos ter perdido.
Independentemente dos motivos (falha fisíca, sobranceria, incapacidade mental, falhas tácticas, falhas individuais) o que é certo é que não conseguimos vencer um simples jogo contra o Estoril quando isso nos daria o campeonato, e quando é assim, não há queixas acerca de corrupção que nos valham. Eu sei que ela existe, e que a agremiação da fruta nunca parou com essas artimanhas mas ontem, só dependíamos de nós e o que é que fizémos?? Fomos humilhados em casa:
  • O Artur apesar de mais uma grande época decidiu dar o frango da praxe nos jogos mais importantes (ainda não me esqueci do que aconteceu na primeira volta com os corruptos);
  • Melga tava tão bem no banco/bancada;
  • Lima, tantos jogos para isso e decide fazer a sua exibição miserável no jogo de ontem;
  • C.Martins. Imperdoável!!!!
  • Gaitán. Voltou o velho Nico, mais interessado em toqueszitos de pseudo-classe que em jogar à bola;
  • JJ - péssima leitura de jogo. Antes da expulsão, decide tirar o DE e enfiar mais um avançado. Se existem jogos em que tal opção pode constituir uma vantagem, ontem não era manifestamente o caso. O Estoril esteve soberbo na saída para o ataque, e só a péssima capacidade de decisão os impediu de ganhar o jogo. Deixar as faixas laterais desocupadas, foi um crime lesa pátria. Ainda por cima põe em campo o Rodrigo, um jogador que tem claras limitações ao nível da definição das jogadas.
A verdade, por mais que nos doa, é que em relação à frutaria somos aquilo que a lagartagem é para nós, uns cabeçudos. Mais uma vez vamos ser humilhados por aquela gente indigna e suja, mais uma vez vamos ser gozados por todos, lagartos e porcos, mais uma vez vamos ser o festim de gente asquerosa.
Ainda não perdemos, mas tá quase tudo perdido, temos no máximo 10% de hipóteses de ser campeões! Só precisamos de ver o que temos feito naquele antro de podridão nos últimos 20, somos constantemente humilhados: 2 empates e 1 vitória nos últimos 20 anos.. nada mais há a dizer..

E com isto tudo quem sofre somos nós, os adeptos. Já estou pra morrer.. a vontade que tinha ontem era de partir tudo aquilo que me aparecesse à frente.. dão cabo de mim.. epá, também não merecia sofrer assim tanto.. esta e a próxima semana vão ser das piores da minha vida.. ainda por cima vamos chegar destruídos à final da Liga Europa.

Como, num jogo em casa, aparentemente simples, fodemos uma época.

Puta que pariu!

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é de lamentar que se parta de um pressuposto errado que é a derrota prèviamente assumida no campo corrupto.

Há algo em muitos Benfiquistas difícil de entender, que é o contributo de muitos para que o clube deixe de ser ganhador - não acreditar na força mental e nas verdadeiras capacidades, transmitindo assim uma imagem de imensa vulnerabilidade.

É realmente triste dizerem-se barbaridades a quente e não ter a frieza de analisar os factos.

Um perfil de adepto incomparàvelmente pior do que o de qualquer outro clube.

Se se quiser falar em diferença entre o Benfica e os corruptos, teremos de começar por aqui.

Saudações

.D10S disse...

A questão é que a equipa não ganha ou deixa de ganhar porque eu, ou outros adeptos, somos mais ou menos pessimistas.

Nós só podemos ter determinadas expectativas relativamente àquilo que os factos nos vão demonstrando na realidade. E o que é certo, é que independentemente de o Benfica lutar, chegar perto, jogar bem, mostrar qualidade, existe uma outra faceta que insiste em não abandonar a equipa de futebol: a incapacidade para ultrapassar os grandes momentos.

O ano passado tivémos o campeonato na mão (podemos até referir proençadas e outras afins) mas falhámos redondamente na parte final. Outra coisa é o facto de cada vez que enfrentamos a frutaria, a equipa não conseguir demonstrar que tem valor, encolhemo-nos e deixamo-los gozar consecutivamente conosco. Nem vale a pena referir o que aconteceu nos últimos jogos para o campeonato no Estádio da Luz...

E, no estádio do ladrão, então as evidências são esmagadoras. 20 anos e só não perdemos 3 vezes!! Querem uma realidade mais real?! Chegamos lá e somos batidos consecutivamente, ficamos intimidados com o ambiente, com o clima de terror que rodeia aquela agremiação desonrada. E este ano não acredito que seja diferente, pura e simplesmente não acredito.

O que nos sobra em qualidade falta-nos em estofo.. ontem mais uma vez se viu isso.

Não vale a pena dizer-se que não ganham porque os adeptos não acreditam. Não acreditamos porque não nos fazem acreditar. E não ganham porque não têm capacidade, essencialmente psicológica, para isso

Vamos ser engolidos no ladrão :(

E PLURIBUS UNUM disse...

Compreendo o teu estado de espiríto, basicamente parecido com o meu, com uma pequena diferença, quanto a mim essencial, -sendo a realidade dos números que apresentas, relativamente ao histórico, no antro do ladrão, um facto -, temos igualmente de considerar que este é o melhor plantel dos últimos 20 anos.
Podes questionar: Então o melhor plantel dos últimos 20 anos perde a oportunidade de ser campeão, em casa, num jogo com o Estoril, de estádio cheio? É uma questão legitima, mas na realidade ninguém dá nada de mão beijada ao BENFICA, lembremos o último título conseguido, nos últimos minutos, do último jogo, com o Rio Ave, quando também praticávamos o melhor futebol do campeonato, para mim um futebol de melhor qualidade do que agora apresentamos, mas também com um plantel mais limitado do que o actual.
Creio que nesta tua exposição -que eu respeito -, te esqueceste que o clube da frutaria, os campeonatos que usurpou, nestes últimos 30 anos, foram na sua maioria "conquistados" ao final da 1ª volta - sabemos como -, chamas a isto estofo? É fácil ter estofo, quando pressentimos que a estrutura que nos suporta "não dorme" e, mais tarde ou mais cedo vamos ultrapassar qualquer adversidade!! Isto não é estofo!! Um título nosso, vale uma duzia dos usurpados pelos andruptos, nestas 3 décadas!!
Os jogadores do Benfica têm estofo, estavam cansados, não corresponderam às nossas expectativas, vários estiveram abaixo do nível habitual, mas não vi falta de entrega!! A motivação de todos os nossos adversários, está sempre no limite máximo (isto não é uma critica aos nossos adversários), não te podes nunca sentir humilhado, apenas e só orgulhoso de pertenceres a esta enorme família, a este Clube ímpar, somos mais do que um clube de futebol, acredita, somos mesmo uma Religião!! quando penso BENFICA, a emoção é tanta que me vêm as lágrimas aos olhos, a dignidade e o AMOR não têm preço!! Tenho a certeza que sentes o mesmo!! A desilusão pode atingir-nos, as derrotas podem afectar-nos, mas desistir não está escrito no nosso ADN, a nossa História demonstra-o - andámos de casa às costas durante cerca de 50 anos -, temos a obrigação de honrar a nossa História e transmitir às novas gerações que o nosso percurso, tem sido sempre, sempre, dificil, cheio de obstáculos e, por isso a glória tem, também ela, sido conquistada, com o sabor único e especial que advém do suor, do sofimento, da luta, da raça, do crer e do querer e de uma ambição enorme!!
Eu acredito, jamais me sentirei humilhado, não tenho medo de perder, só não suporto viver...desistindo, cobardes não, se cairmos...é porque vivemos de pé, nunca nos dobrámos, quando morrer, sei que vou morrer feliz, vou morrer BENFICA!!
EU ACREDITO, FORÇA BENFICA, BENFICA SEMPRE

Abelourinha disse...

Este é o retrato de uma época infelizmente é mais do mesmo,o Futebol como sabemos é uma caixinha de surpresas, mas no covil não existem surpresas, nós temos equipa para os jagunços, mas existem sempre no Ladrão um fatores de desequilíbrio extra,aquilo é uma escola e os apitadores apitam em funçao da escola, os livres os mergulhos, o gesticular, os cartões, as ameaças vão estar presentes e quem tem cú tem medo, depois teremos a amarelinha que dá uma força do caraças, vejamos só o que aconteceu no Porto Malaga pareciam cavalos,os nossos estão de rastos, devido à sobrecarga de jogos para o Meio Campo temos poucas opções o Enzo está tocado,quem viu os últimos jogos na Luz contra os corruptos fica sempre com a sensação que eles tem mais poder físico,vá-se lá saber porquê, Tal como o Companheiro D1OS diz os adeptos ajudam sim , mas a condicionar a equipa de arbitragem e isso é o que se verifica por aqueles lados, assim de repente lembro o Penalty do Lixandro as expulsoes do JVP e Ricardo Rocha etc. etc, no entanto enquanto à vida à esperança oxalá assim seja e que o Benfica saia pelo menos com o empate do Dragão.

.D10S disse...

Eu sei bem como eles conquistaram vários dos títulos! Eu não sou esquecido e não deixo passar em branco as podridões daquela gente.

É por demais evidente a táctica daquela gentalha, de conquistar pontos de avanço no inicio através de arbitragens escandalosas, que depois, com o passar do tempo querem fazer parecer que não existiram o que depois disso já foram prejudicados.. Isso é mais velho que eu, eu sei disso.

Mas todos esses truques são mais uma razão pela qual não podíamos ter falhado na segunda-feira. Então temos 4 pontos de avanço, temos que ganhar ao estoril e 'perdemos'? Falta de estofo. Tinham 60 mil no estádio, um clima de comunhão entre equipa e adeptos, 4 pontos de avanço, o campeonato na mão.. com toda esta rectaguarda e falham? Epá, ou ganham o título no ladrão ou me dão razão

E como eu queria parecer um burro do caralho!!!

.D10S disse...

E se temos poucas opções no meio-campo, esse facto só se deve a erros próprios. Então, não podemos apresentar esse factor como 'atenuante'. Não contratámos porque não quisemos ou porque a época não foi, financeiramente, bem planeada.

Ainda assim, com o que temos à disposição, fizémos até agora uma época muito boa.

PS: a equipa de 2010 com Di Maria, Ramires, Saviola (em grande), Aimar (em grande), Coentrão e David Luiz era melhor que esta a nível de 11 titular. Em termos de plantel este é capaz de ser mais homogéneo, ainda que, desiquílibrado em certas posições.