sábado, 25 de janeiro de 2014

Benfica vs Galos

 
Um jogo muito sério e interessado do Benfica, em contraste com uma equipazinha do Gil Vicente que mostrou muita incompetência e um péssimo treinador.

Um a um:

Paulo Lopes - deu pena. Coitado do homem, naquele que muito provavelmente irá ser o seu último jogo pelo Benfica, deu de caras com uma equipa absolutamente indescritível... se tivesse tomado um xanax não teria havido problema.

A.Almeida - bom jogo. Um assinalável entendimento com Ivan Cavaleiro, uma actuação séria, esforçada e competente. Limitado a atacar ainda que esteja na origem do golo. Não se percebe porque desapareceu..

Jardel e Steven - Nada a assinalar. Não precisaram suar.

Sílvio - o mesmo que A.Almeida, tirando a parte do desaparecimento e da origem do golo..

R.Amorim - o homem este ano deu um salto qualitativo muito grande no que à gestão ofensiva do jogo diz respeito. Ao nível do passe longo tem mostrado muita classe. Tem de jogar mais vezes e mais tempo.

A.Gomes - este miúdo tem um grande potencial. Características físicas excelentes, aliadas a uma capacidade técnica muito assinalável. Falta-lhe nervo, falta-lhe genica.. mas não é desaparecido nos confins do estádio da luz que os vai ganhar.. Justifica, claramente, ter mais minutos de jogo.

Sulejmani - desaparecido na primeira parte, melhor na segunda. Falta-lhe algo. Pode ser falta de ritmo. Tem qualidade, mas não é jogador para nesta altura ser titular.

Ivan - um belo jogo de um jogador trabalhador, irrequieto e muito rápido. Parece que aos poucos vai perdendo alguma da timidez e do receito que apresentou ao início. Não é um prodígio técnico mas tem um poder de aceleração que lhe permite desequilibrar o jogo. Espero que não seja novamente esquecido pelo B..

Djuricic - tem pezinhos, mas joga a gasóleo agrícola. Ainda está para se começar a virar e já ficou sem a bola. Precisa trabalhar mais e queixar-se menos.

Funes - custa-me muito criticar um jogador tão voluntarioso, trabalhador e esforçado como este avançado argentino mas - e espero enganar-me - não vejo nele qualidade para muito mais que isto..

Bernardo - as primeiras duas vezes que tocou na bola serviram perfeitamente para mostrar quem é este jogador. Um craque, cujo talento é impressionante. Duas recepções de bola típicas daqueles que 'não enganam'. Este, e vendo o que vai fazendo Djuricic, tem de ir jogando. Mas tem mesmo. Basta vê-lo na B para perceber que está ali alguém diferenciado, e não me refiro apenas ao toque de bola. Classe a rodos!

Hélder Costa - supersónico! É daqueles pelo qual eu nunca 'dei nada', mas pelo que tenho visto este ano na 2ª liga, melhorou bastante. Que continue assim.

Cancelo - Que pena só ter jogado aos 82 minutos.. em duas ou três jogadas deu para perceber que a atacar, Portugal não tem nenhum lateral que lhe chegue aos calcanhares. A defender, a história é outra.. mas só a jogar nos A, se poderá dizer o que sairá dali. Viu-se - e ainda bem, porque é muito individualista - que está 'intimidado' a jogar nos A, houve uma jogada em que cruzou, quando se tivesse na B teria partido para cima do defesa. Mas faz-lhe bem diminuir um pouco a 'fogosidade'.

Pena que o jogo tenha sido contra um adversário tão fraco. Do pior que por aí existe. E não é pelos jogadores..

Tendo em conta que pensei que as substituições seriam aos 87, 88 e 89, nem me posso queixar do treinador...

Sem comentários: