segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Benfica 2 - Maritimo 0 - Jorge Jesus

Um jogo calmo, tranquilo (Oblak não servia né jj, era muito novo...) e bem ganho.

Um Benfica QB, que nunca mostrou capacidade (ou necessidade?) de empolgar as bancadas mas que mostrou ser capaz de vencer este jogo sem grandes 'ralações'.

Destaque para a exibição de Oblak, que mais uma vez, parece proporcionar grande tranquilidade à defesa, de tal maneira que o Benfica conseguiu chegar ao 7º jogo consecutivo sem sofrer um golo - aparentemente um record da 'era jj' - e também para o momento de forma de Rodrigo, em que aparentemente tudo lhe sai bem.

Destaque negativo para Lima. Podem dizer que se 'mexe muito e bem', que é lutador, que ocupa bem o campo, que garante o surgimento de espaços para os colegas, mas o certo é que - nem me refiro aos golos - tudo lhe sai mal. As recepções, os passes, as combinações, tudo lhe parece sair mal. Uma passagem pelo banco não lhe faria mal nenhum..
Enfim, um resultado justo e convincente.

...................

É assim, dizem que um gajo só sabe falar mal, só sabe implicar, só sabe 'deitar a baixo', mas o que é certo é que 'ele' não ajuda!

Por mim, desde que o Benfica ganhe, podem ser 11 jogadores estrangeiros em campo com a águia ao peito, mas o que é certo, é que somos constantemente 'bombardeados' com promessas 'bonitas' - que não passam de mentiras sujas - de que teremos um Benfica made in Benfica.
Se a formação existe, se se gastam milhões de € por ano no Seixal, é para alguma coisa não?

O que mais interessa é a 'qualidade', independentemente da nacionalidade.
Mas vemos constantemente que se gastam milhões em jogadores estrangeiros que não justificam tais investimentos, e ao mesmo tempo nos é dito que é preciso racionar os gastos e investir na 'prata da casa'.
Mas na prática nada disso se verifica!!
Aquilo que o treinador do Benfica tem vindo a fazer aos jovens da formação, mais concretamente ao André Gomes é absolutamente vergonhoso!

Na época passada foram dadas algumas oportunidades ao A.G na equipa A, nomeadamente em Camp Nou e em Alvalade, e o miúdo além de não ter comprometido, mostrou possuir grande qualidade, ao ponto de ter sido considerado um dos melhores em campo no derby da 2ª circular.
Como é natural, também se percebeu que haveria ali margem para melhorar, polir algumas das características do seu jogo, como por exemplo a sua baixa intensidade.
Mas o que aconteceu?
A aposta foi mantida?
Teve oportunidade de melhorar e de corrigir alguns desses aspectos??

Nada disso!! Nos últimos 3 meses da temporada passada não 'cheirou mais', mesmo existindo vários seus companheiros de posição a precisar de descanso (e se precisavam!!).

E este ano? Este ano então é a vergonha, o nojo completo. André Gomes teve 4 minutos em campo em 16 jornadas do campeonato, tendo por duas vezes entrado nos descontos. E depois, quando se questiona algum responsável do Benfica (vide LFV) acerca da 'cantera', atiram-nos areia para os olhos referindo, entre outros, André Gomes.

Isto é absolutamente indescritível!
Vocês viram a cara do André, hoje?! Aquilo metia dó!
Ele sente claramente que o treinador não conta com ele, e que pior que isso, está a gozar com a sua cara. Mete-o em campo aos 90 minutos num jogo perfeitamente resolvido, o que só por si já era mau, mas ainda por cima 2 minutos depois de ter colocado o Ivan em campo (precisávamos de queimar tempo, ao fazer duas substituições em alturas diferentes...).

Não há palavras. O treinador do Benfica pode ser um grande treinador no que à vertente técnica e táctica diz respeito, mas enquanto condutor de homens, enquanto líder, é fraco, é reles, é mesquinho. Em suma, é uma MERDA!

Sem comentários: