sexta-feira, 7 de junho de 2013

PABLO "D10S" AIMAR



Chega ao fim a aventura de um dos mais fabulosos jogadores do século XXI. Um jogador que nunca pensei que algum dia vestisse o nosso manto sagrado mas que, por ironias do destino - e um infortúnio desgraçado, por lesões sucessivas - chegou ao Estádio da Luz no Verão de 2008.

Sempre foi um dos meus jogadores favoritos, quando era fã de jogos de manager de futebol uma das minhas contratações era sempre Pablito, era sempre o meu número 10. Tê-lo por aqui, de águia ao peito foi ver um sonho concretizar-se na realidade.
E o que é que vimos por cá? Um craque, na verdadeira acepção da palavra, dentro e fora dos relvados. Dentro espalhou magia a cada toque na bola, a cada arrancada por entre os defesas, a cada desmarcação de um colega, a cada simulação, em tudo. Até quando não acertava. Fora dos relvados mostrou ser um homem superlativo, sempre fora dos 'holofotes da fama', sempre reservado, sempre ponderado em todas as intervenções públicas, demonstrando ser um homem inteligente, muito acima da maioria dos especialistas da bola..

Foi uma honra que tivesse equipado de 10 nas costas com a camisola do Benfica, foi um grande orgulho. E não tenho dúvidas que ele sentirá exactamente o mesmo.

Benfica e Aimar, sinónimos de classe, elegância e grandeza.

Até qualquer dia!
Sinceramente, espero que LFV tenha razão, era o destino a cumprir-se de uma forma justa e coerente.

Sem comentários: