domingo, 13 de janeiro de 2013

JJ repete erros do passado!

É demasiada atracção, jj volta a cometer os mesmos erros nos jogos contra os corruptos.

É caso para dizer que o treinador do Benfica tem melhorado mas ainda lhe falta 'um bocadinho assim'. Em todos os jogos contra os porcos do norte, jj deixa o meio-campo do Benfica em inferioridade, o que, contra uma equipa forte e que faz dessa zona do terreno a sua mais forte arma, é fatal para as aspirações da equipa.

Falar à posteriori mas tenho que dizer que André Gomes deveria ter entrado ao intervalo para o lugar de Cardozo (mau jogo do paraguaio, e nem me refiro ao seu grande falhanço) e Gaitán há muito tempo que deveria ter saído para que Ola John entrasse em campo.

O Benfica atemoriza-se sempre contra aquela agremiação corrupta, nem na nossa própria casa conseguimos impor o nosso jogo. Entramos sempre a perder, o jogo mental é sempre de goleada..

PS1: o nosso público é muito macio, especialmente comparado com aqueles selvagens que povoam o 'ladrão'.

PS2: os corruptos deram passo importantíssimo para a conquista do título... é que no 'ladrão' temos o jogo perdido à partida, mas apesar de tudo o que de anti-desportivo rodeia aquela escumalha, é culpa nossa. Temos medo deles!!

PS3: deus não tem culpa mas, não era claramente jogo para ele. Demasiada falta de ritmo, e juntado-se-lhe um CM17 em igual situação.. jj, era o puto, era o puto!!!

7 comentários:

redtiger disse...

Muito boa análise, subscrevo quando vi os convocados do Benfica e não vi o nome do Miúdo Craque, pensei logo que íamos começar com aquele 11, ainda tinhas esperanças que pudesse por o Gaitan no meio em vez do Lima, e entrava Ola John para a ala!

Sempre seriam 3 no miolo, Gaitan não é grande coisa a defender mas sempre eram 3 no centro do terreno e sempre defendia mais que o Lima que hoje me pareceu perdido dentro de campo!

ESTRATÉGIA é fundamental e hoje infelizmente não a tivemos!

Quando jogarmos contra os corruptos temos de contratar um treinador para esses jogos pois Jesus já se viu que não dá! É um MERDOSO!

.D10S disse...

Não entendo a lógica do jj em muitas situações. Temos um miúdo (que não tem de jogar sempre, é certo) que faz dois jogos muito positivos em barcelona e no alvalidl e que nem no banco se senta no jogo de hoje? Não faz sentido.

Não se trata de discutir o valor dos dois jogadores, mas Aimar e CM vieram de lesões, são dois jogadores frágeis fisicamente, estão sem ritmo, e são os dois lançados em jogo, numa partida tão intensa como esta? Eu sei que o futebol não é só constituição física mas que isso ajuda, ajuda. Parece-me um erro de jj..

Mas mais que importante que falar de um jogador ou outro, trata-se de discutir a estratégia, e se, ainda entendo que jj não quisesse mostrar sinais de fraqueza ao trocar o seu esquema habitual, já me custa entender que não se faça nada durante o jogo para corrigir os erros, já que estes eram evidentes!

redtiger disse...

Tens toda a razão...e como há gajos com o Manuel que tá a comentar no Benfiliado que acham que Jesus não tem culpa é que eu não entendo, até percebo não percebem nepia de futebol!

É verdade o que disse-te aposta-se no Miudo nesses jogos e hoje nada, não sei que raio de estratégia o Jesus pensou para a partida, já se sabia qual era o 11 do fcp, como iam jogar, não era difícil montar um plano que passa-se por jogar com 1 avançado e por 3 jogadores no meio-campo, sendo que 1 podia ser um criativo!

E depois é como tu dizes, que jogo é que ele tava a ver? Não era o mesmo que eu e tu certamente! Só depois dos 68 minutos (entrada de Aimar) é que coisa se equilibrou!

Mas Aimar e Martins sem ritmo, Cardozo muito desgastado (mais pelos contactos físicos que sofreu), Gaitan a dar as ultimas!
Não rendemos o que se esperava!

P.S: Gostei da tua crónica aqui e dos teus comentários no Benfiliado...o teu blog vai passar a fazer parte daqueles que habitualmente frequento...eu também escrevo num blogue que não é meu! (sou apenas escritor), mas esse não é do Benfica, é sobre futebol no geral! Se quiseres fazemos parceria!

.D10S disse...

Cada um tem a sua opinião, há que respeitar, mas é caso para perguntar, que raio de jogo andaram a ver?!

Dizer que jj errou no jogo de hoje, não lhe retira mérito em muito daquilo que o Benfica já fez esta temporada, aliás, como eu já disse, parece-me que esta época do jesus tem sido muito positiva. Mas o que é certo é que - e eu não sei se isto é algo endémico no Benfica de hoje - o jj engana-se sempre nos jogos contra a ladroagem, há algo que lhe tolda o julgamento.. ou então, e há essa possibilidade, o jj não consegue gerir uma equipa nos jogos mais complicados ao mesmo tempo que é brilhante nas partidas contra as equipas de menor poderio (o que também é importante).

Obrigado pelos elogios, e se quiseres deixa aí o 'teu' blog que eu ponho-o ali de lado :)

redtiger disse...

De acordo contigo em ralação a Jesus, eu acho um muito bom técnico mas também acho que se pode melhorar sempre, e parece-me que ele tem melhorado ao longo das épocas no Benfica! Estou-lhe grato pelo bom futebol praticado nestes últimos anos!

Deixa primeiro dizer ao dono para acrescentar o teu blogue na nossa blogroll e depois de lá estar acrescentas o nosso!

De qualquer forma fica aqui para passares por lá e dares uma olhadela http://treinadoradjunto.wordpress.com/

Abraço

.D10S disse...

Sem problema, posso adicionar já.

Cumps Benfiquistas!

redtiger disse...

Obrigado por adicionares e o teu também já está adicionado.

Cumps Benfiquistas!