quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Maus sinais no Benfica

Não nos vou comparar com a lagartagem, já que essa é uma 'espécie' rara e extremamente estranha, para não dizer estúpida, mas existem vários sinais que nos deviam levar a accionar o alarme..

Já repararam que hoje em dia, a maior parte dos Benfiquistas não assume os erros próprios? Nunca foi o Benfica que falhou, não perdemos por culpa de erros estratégicos, não perdemos por causa da nossa má exibição, não! A culpa é sempre do raio dos árbitros, é sempre do raio dos corruptos, é sempre de tudo e mais alguma coisa, menos nossa...

É claro que eu não desvalorizo a influência que a podridão (fcp) no futebol português teve no nosso declínio enquanto clube vencedor, eu não me esqueço do 'trabalho' (sujo) que foi feito por muita gente, sempre com ligação à mesma agremiação corrupta.. não diminuo a enorme contribuição dos árbitros para a nossa queda, mas há limites..

Se repararmos, qual é o nosso argumento para explicar a miséria em que a lagartagem se tornou nos últimos 30 anos? Eu vejo dois:

- a culpa é do Benfica, esses mafiosos...;
- a culpa é dos árbitros, a mando do Benfica...

Nunca é deles, nunca! Quer dizer, agora mais recentemente, muitos deles já começaram a 'abrir os olhos', ainda que parcialmente (o ódio ao Benfica não passará nunca, um complexo de inferioridade fodido..).
E no entanto, hoje em dia, muitos Benfiquistas fazem algo de parecido, já que só os árbitros ou o peidoso corrupto nos impedem de vencer..

Por acaso têm reparado que no Benfica existe medo (competitivo, jogado, na relva) dos corruptos? Já repararam que o nosso treinador - que muito tem feito no sentido da recuperação competitiva, e no aumento de qualidade de equipa - é sempre batido nos jogos grandes? E quando falo de grandes, refiro-me aos azuis e brancos, já que os de verde, coitados, são muito fraquinhos..

De vez em quando vemos análises aos jogos do Benfica como a que Carlos Daniel fez ontem na RTPInformação, e de repente, o homem não percebe nada daquilo ao mesmo tempo que se limitou a fazer a 'apologia dos corruptos'..

Sempre ouvi dizer que "o pior cego é aquele que não quer ver" e se continuarmos assim não estamos a prestar um bom serviço ao Benfica, ao não estarmos a incomodar e por ficarmos a "apoiar".
Há alturas em que temos de observar os nossos próprios erros, para os podermos corrigir.

PS: não se trata de um ataque ao JJ, apenas de uma constatação formal. Contra os corruptos, Lda, ele é constantemente comido.. o que não é abonatório para quem defronta o vitó saloio..

1 comentário:

redtiger disse...

De acordo com a tua análise...ainda que não o façam publicamente esperamos que Jesus saiba reconhecer que errou!

O problema é será que alguém da direcção, neste caso LFV ou Rui Costa acham que Jesus esteve mal neste ultimo jogo? Assim como esteve em Moscovo contra o Spartak!

É reconhecendo os nossos erros que podemos melhorar e corrigi-los, eu não sei é se Jesus acha que errou!