terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Aimar - a saída!

Parece que se irá confirmar a triste notícia, a saída de Pablo Aimar do Benfica!

A ser assim, um dos meus jogadores favoritos (sempre o escolhi para o CM, e posteriormente FM) irá abandonar a casa que tão bem o acolheu nos últimos 5 anos. Um homem com princípios, de carácter, com classe dentro e fora dos relvados.

Um homem, que apesar de ser argentino e de ter jogado muitos anos na Liga Espanhola, depressa percebeu aquilo que é o Benfica, aquilo que este grande clube representa para todos aqueles que o amam, para todos aqueles que, mais ou menos, sofrem com ele. E apesar de ser uma coisa tão óbvia, não é assim tão fácil ver um milionário estrangeiro a constatar isso imediatamente.

Não podemos levar a mal que um homem de 33 anos, com problemas crónicos de lesões, aceite ir para o médio oriente buscar uma 'reforma dourada'. Acredito que a maioria de nós faria algo semelhante, parece-me normal.
Mas talvez - não sei - o interesse dos nossos dirigentes em que ele cá fique não seja assim tão grande...

Há uma coisa que me deixa muito triste em toda a passagem de 'El Mago' pelo Estádio da Luz (além das malditas lesões que o impediram de ser ainda maior, se é que isso é possível..), apesar do enorme apreço, respeito, carinho dos sócios e adeptos do Benfica para com o jogador argentino, não me esqueço da maldita noite (ou dia) em que um bando de arruaçeiros confrontaram, ameaçaram e insultaram o grande Pablo Aimar. Nem queria acreditar, era uma notícia vergonhosamente surreal, e ainda assim, verdadeira...

Para finalizar, desejo ardentemente que um dia Aimar possa regressar ao Estádio da Luz, pelo sítio que ele merece, pela porta principal, com todas as honras a que tem direito.
Se possível para vir trabalhar no nosso Benfica.

D10S, até breve!

2 comentários:

redtiger disse...

Ainda tenho esperança que a sua saída apenas se confirme no fim da época após a conquista do titulo de campeão! Ele mereci-o e nós também!

Como é óbvio tem de se compreender a proposta de que foi alvo, mas penso por aquilo que já demonstrou que não pensa só em dinheiro...afinal de contas esteve lesionado quase toda a 1ªmetade da época, agora é a altura de ele nos ajudar!

Saudações Benfiquistas

.D10S disse...

Também acho que ele não pensa só em dinheiro mas.. têm 'transpirado' coisas para fora do Benfica em que, supostamente, o interesse da direcção é que ele saia do clube para que se possam poupar nos salários, sendo assim, não me parece muito lógico que o Aimar faça finca pé para ficar...