segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

12º jogador (not)

Contra mim falo, que não estive presente na Catedral - apesar de ser sócio pagante, isto de condições financeiras não anda lá muito famoso, inclusivé terei de partir para África para trabalhar - mas o apoio do público no Estádio da Luz anda muito fraquinho, sem chama, sem vontade, sem querer.. se não marcarmos o estádio permanece em silêncio, situação que só se alterou quando os 'macacos corruptos' começam a dizer merda e de imediato se ouviram assobios..

Se compararmos o barulho, a pressão, o terror, que é praticado no estádio do ladrão - por aquele bando de selvagens nojentos - com aquilo que os nossos adeptos fazem na Luz, ficamos claramente a perder.
É que a equipa corrupta não tem o menor respeito, o menor receio do povo Benfiquista, as pernas não se lhes tremem. Já os nossos jogadores, no ladrão, borram-se todos..

.. isto também conta!

Mas lá está, contra mim falo!

3 comentários:

Rui Sousa disse...

Isso é uma grande verdade. Os largos períodos do jogo que o nosso estádio parece uma igreja onde não se pode fazer barulho é muito mau. Ao existir um silêncio absoluto os adversários galvanizam-se porque sentem que estão a calar o estádio e o adversário (quando não fazem nada por isso), e os nossos jogadores sentem-se nervosos com medo de ter a bola nos pés.

Já no jogo de hóquei foi também evidente esse ambiente. Os jogadores adversários a provocar o publico cada vez que marcava um golo e nós nada. Nos livres até fazíamos silêncio para eles se concentrarem melhor para os marcar.

Muitos pensam que isso não conta mas conta e muito. Mais do que as pessoas imaginam. Houvesse 60000 mil hoje a gritar pelo Benfica e a assobiar o adversário cada vez que ele tivesse a bola e tínhamos ganho este jogo.

redtiger disse...

Totalmente de acordo com vocês, infelizmente não tive a oportunidade de ver o jogo de Hoquei, mas estar calados quando o adversário tem um livre directo ou um penalti é demais, devia-se assobiar e muito... devíamos fazer como na NBA!

Quanto ao futebol realmente é pena que a maioria vá ver o jogo como se estivesse no cinema!

Infelizmente vivo em Vila Real de Trás-os-Montes, mas quando vivia na margem sul do Tejo (sou Barreirense de gema) ia muito a miude ver os jogos de futebol e de algumas modalidades,quer com um grupo de amigos,quer com as claques...mas já quando ía só as claques cantavam!

.D10S disse...

Se vivesse em Lisboa.. certamente teria lugar cativo, nem que para isso tivesse de fazer poupanças noutras coisas!