terça-feira, 25 de setembro de 2012

Próximo jogo

Agora segue-se o próximo jogo do campeonato e que é contra o Paços de Ferreira. Apesar de nas últimas deslocações a PF a vitória ter sido nossa, parece-me que este se trata de mais um jogo de risco, mais uma partida em que as probabilidades de as coisas nos correrem mal são grandes:

- Primeiro que tudo, o Paços tem um campo bastante pequeno. Como se sabe, as equipas tecnicamente mais evoluídas são as mais penalizadas, e se a isso juntar-mos o já crónico défice competitivo da equipa, especialmente a nível mental, o desastre está ali à porta.

- E por último, temos a nossa equipa. Uma equipa mal dirigida a partir do banco, cujo 'plano' de jogo é sempre o mesmo: inspiração individual!
E como se sabe, uma equipa que está sempre dependente dos rasgos individuais dos seus jogadores, encontra-se, logo à partida, longe de atingir o sucesso.
Se ao fraco planeamento, juntar-mos a nossa fragilidade psicológica, temos uma mistura explosiva para o nosso lado. Espero enganar-me redondamente mas aposto que faremos um jogo completamente desgarrado, teremos os jogadores convencidos que mais tarde ou mais cedo marcaremos um golo, e quando se aperceberem que o caso está 'preto' entrarão, no recorrente, desiquílibrio emocional.


Por norma, já sou uma pessoa pessimista mas nesta altura estou ainda pior.

PS: Após este jogo entrarei em 'hibernação', é que tremo só de pensar que jogaremos com o Barcelona na 3ª feira seguinte, não vai ser bonito...

Sem comentários: