domingo, 23 de setembro de 2012

Fragilidade mental

Escrevo estas palavras ainda a quente, logo após mais um jogo do Benfica, em que o meu sistema nervoso central foi abalado, mas ainda assim, esta 'fervura' toda permite-me tecer algumas considerações.

Admito que possamos queixar do árbitro, ainda que ache a 1ª penalidade perfeitamente aceitável, já que nenhuma imagem me tira as dúvidas, sendo assim, o ser penalty não é um escândalo - o facto de uma igual nunca ser assinalada contra outros é outra coisa...

Mas este penalty é revelador de uma coisa que é típica nas equipas Benfiquistas, a fragilidade mental, as cabeças perdidas. Aquela falta é perfeitamente absurda, não havia qualquer justificação para que pudesse ter sido feita.

No Benfica é perfeitamente normal ver jogadores de cabeça perdida, a terem autênticas 'paragens cerebrais', cometer erros estúpidos. Será possível isto repetir-se a toda hora?! Esta falta do Maxi - jogador que admiro muitíssimo, mas que é useiro e vezeiro em situações destas - é um exemplo do défice psicológico desta equipa.

Mas neste jogo, além das inacreditáveis situações de golo desperdiçadas - Cardozo, really? 6?! Assim fica difícil defender-te.. -, o que mais me chateou foram os momentos entre o 1-1 e o 2-1.

Tinhamos um jogador a mais, e no entanto jogávamos com uma displicência tal, que os jogadores academistas chegavam sempre primeiro à bola e conseguiam, também, trocá-la à vontade. Isto é inadmissível!! Não temos uma equipa adulta - já se sabia - mas também não temos uma equipa com vontade de vencer!

E a culpa é de todos!!
Direcção, equipa técnica e jogadores.
Ano após ano, coisas destas são comuns no Benfica. Não temos mentalidade vencedora, e tal não é admissível!

Temos razões de queixa do 'homem de preto', mas não podemos enfiar a cabeça na areia e ignorar que falhámos 'golos feitos'. Para se ser muito bom, há que ser exigente e cobrar de nós próprios, e não arranjarmos desculpas para aquilo que nos acontece.

E pronto, já estamos atrás dos corruptos. Já começou.
Eu não estou confiante, mas escusavam de me dar razão assim tão cedo, é que eu dispenso-a..

PS: foda-se, mais um jogo em que só me apetece partir esta merda toda. Caralho pá, puta que pariu, tudo pró caralho!! Cardozo, hoje mereçes que te mandem para todo o lado seu f.....

4 comentários:

Fernando disse...

Tens muita razao, só te aponto que já a muito tempo que é dificil arranjar algo de bom para falar de Cardozo é que só marca penaltis e livres e para o resto é um jogador mediano que é lento e precisa de ter pelo menos 1 metro em seu redor para fazer qualquer coisa e dentro da área não tem grande sentido posicional

.D10S disse...

Sim, concordo que o Cardozo é um jogador com várias limitações. Mas reconheço-lhe capacidades para marcar golos, e isso é o mais importante numa equipa de futebol. Sou contra a 'perseguição' que lhe é feita por muitos adeptos Benfiquistas, mas sou também contra a excessiva utilização que o Jasus lhe dá. Parece que é indispensável, mas não é! É um jogador que pode e deve sair em muitos jogos, e noutros nem sequer deve ser uma opção.

Hoje foi por demais, quem falha tanto como ele não pode fazer 90 minutos.

Mas atenção, e alguma moderação. Prevejo um 'ajuntamento' maciço a favor de Lima, que deveria ser ele o titular do Benfica. Como se fosse o santo salvador, indiscutível. Não é! Mas é uma bela opção, e deve ser o titular em vários jogos.

Desejo que não se venha a verificar o 8 e o 80. Somos pródigos nisso.

Fernando disse...

Se Nelson Oliveira não fosse emprestado tinha lugar nesta equipa com Rodrigo e não era necessário gastar 5M€ em Lima quando não existe dinheiro ou quando é preciso um DD ou DE ou MC ou um trinco, mas Cardozo não joga de cabeça por isso não dá para futebol aéreo, é lento por isso não serve para o estilo de futebol do SLB. Por isto eu pergunto se não for para penaltis ou livres qual é o estilo de futebol para se ver o Cardozo o Melhor marcador mas sem metade dos penaltis ou livres

.D10S disse...

Confesso que gosto do Nélson Oliveira mas não me parece que no imediato ele garanta uma coisa, que tanto Lima quanto Cardozo garantem, golos!

A questão dos milhões é para mim clara como a água. Toda a gente viu e percebeu isso, menos a direcção - será?!. Fosse a compra do Lima, por 4,5M€ o maior problema da nossa gestão desportiva para a época 2012/2013..