sexta-feira, 21 de março de 2014

Positivo

Ao contrário do que possa inicialmente parecer, considero que o resultado de ontem, e mais concretamente o susto que o Benfica por alguns minutos sofreu, são uma coisa positiva.

Naturalmente que falo assim à posteriori, depois de saber que a equipa conseguiu seguir em frente na Liga Europa.

O sobressalto por que a equipa passou nos últimos dez minutos do jogo de ontem pode ser algo muito benéfico para o futuro do Benfica.
Porquê?

Porque de certa forma é natural que uma equipa que se vê constantemente a ganhar, que tem conseguido levar sempre a água ao seu moinho, possa sofrer um ligeira descida nos seus níveis de concentração e na sua atitude competitiva.
Os jogadores de futebol são seres humanos, por isso, é perfeitamente compreensível que de vez em quando se verifique uma ligeira descompressão.
É que nos últimos tempos, com maior ou menor dificuldade, os jogadores do Benfica têm visto que as coisas acabam sempre por lhes correr bem, e isto, ainda que de uma forma inconsciente, acaba por afectar o modo como cada um deles aborda as dificuldades que tem pela frente.

Penso que o jogo de ontem foi um 'acordar' muito importante.
Acredito que possa ter sido um 'relembrar' das dificuldades que têm pela frente. Se os jogadores interpretarem as coisas como deve ser, perceberão que não podem 'descansar', que ainda nada está ganho.

Às vezes um alerta como o de ontem é o suficiente para garantir os êxitos do futuro.

Estou confiante que assim seja!

Sem comentários: