segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vamos lá falar de Futebol!

Bem, vamos lá falar daquilo que mais nos move em relação ao Benfica, o futebol!

Esta venda do Axel, não pode ser vista apenas por um prisma!
Não podemos dizer que a direcção vendeu mal, afinal de contas foram 40 milhões de euros por um jogador que em 2011, custou algo em tornos dos 6,5 milhões. Mas é também impossível dizer que foi bem vendido. A minha opinião é a de que o jogador, por melhor que seja, não 'valia' a cifra pela qual foi vendido. Então deste modo, como é que me é possível dizer que ele não foi bem vendido? Simples, por causa da vertente desportiva!!

Como é possível uma equipa profissional (será mesmo?!) como o Benfica ser surpreendido na 'curva' e não ter nenhum jogador que pudesse ser contratado de imediato, para colmatar - ou pelo menos tentar - a saída do 28 do Benfica? Ah e tal, mas o mercado já fechou! Verdade, mas será possível que não haveria nenhumas informações de que as endinheiradas equipas Russas poderiam vir cá fazer estragos? Não acredito! Se assim for, o amadorismo que eu julgo existir na equipa dirigente do Benfica, é muito maior do que aquilo que eu supunha.
É que tudo se agrava -e de que maneira - porque Javi Garcia já havia saído na 6ª feira sem que o Benfica tivesse alguma solução para remediar o plantel. Ou seja, em apenas 3 dias, o SLB perde as duas âncoras do jogo encarnado, perde os dois jogadores que ainda davam algum equilíbrio, a uma equipa que, já de si, é bastante desiquilíbrada em campo.

A direcção mais uma vez, meteu os pés pelas mãos (isto de dar 'free-pass' a um demente como jasus..), porque apesar de naturalmente não poder fazer nada em relação à partida de Witsel (cláusula de rescisão batida) teria de antever uma situação como estas..

E agora? No plano desportivo, como é? Que jogadores temos para o meio-campo? Mais adaptações? Confiamos nos putos dos B? Não faço idéia, mas confesso que não estou nada confiante. O treinador do Benfica, já por diversas vezes, demonstrou graus de "loucura" absurdos, e eu ou muito me engano, ou desta vez JJ irá 'superar-se' mais uma vez!!

PS: Finalmente, teremos o Benfica que jasus idealizou.. sem meio-campo, completamente balanceado para a frente, e com avançados aos montes..

PS2: Espero ardentemente que não se lembrem de vender o Cardozo...

Sem comentários: