sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Este texto diz tudo aquilo que eu penso!

Texto escrito pelo blogger José Moreira do Ontem vi-te no Estádio da Luz.

Perfeito!


"Quando a teimosia derrota a competência

Esta frase resume bem aquilo que é Jorge Jesus enquanto treinador de futebol, ou seja, um homem competente e com capacidades para ser um treinador de elite, mas que se deixa derrotar pela sua teimosia.
 
 
O último mês competitivo é a melhor caricatura disto mesmo, pois Jorge Jesus consegue provar que tem competência suficiente para colocar as suas equipas a praticar bom futebol em qualquer sistema táctico, mas a sua teimosia é tal que nem as maiores evidências são capazes de o demover do seu sistema de eleição elevando-o à condição de dogma.

O técnico do Benfica, já com a corda ao pescoço na Liga dos Campeões, mudou o sistema de jogo em Atenas e a equipa deu-se bem com isso, não tendo o resultado correspondido à exibição por mero detalhe que em nada influi o sistema táctico que se utiliza. De seguida, no jogo para a Taça de Portugal com o Sporting, Jorge Jesus mantém o sistema e brinda o nosso rival com um claro 3-1 que só não se concretizou em resultado final por novos erros de detalhe nas bolas paradas e nova alteração táctica a meio do jogo a partir da lesão de Ruben Amorim.

Porém, nem as melhores exibições da época e em jogos decisivos foram capazes de dobrar a teimosia do nosso treinador e impedi-lo de voltar ao seu tão amado 4-4-2 tendo como resultado uma fraca exibição e magra vitória perante o pior SC Braga da última década e uma vitória arrancada a ferros no terreno do adversário mais fraco do nosso grupo da Liga dos Campeões.

Ser-se convicto do que se quer e como se quer faz bem a qualquer pessoa, ainda mais a alguém que tem de liderar um grupo de pessoas, mas o limiar entre a forte convicção e a mera teimosia é muito ténue e persistir no erro não é só teimosia é também burrice. Por isso reafirmo, Jorge Jesus teria todos os predicados para ser um treinador de topo, não fosse a sua teimosia e o seu desejo irracional de demonstrar que está certo e que é o melhor de todos, arrastando assim um plantel com belíssimos jogadores para patamares de vulgaridade que não são admissíveis."

4 comentários:

Anónimo disse...

você sabe muito pouco de futebol.

o resto e ilusão de otica e paixão sem limite .

queria te ver ao comando desta nau o que tu eras e o que tu dizes eram como a noite pro dia de certeza absoluta pois blá blá blá e facil.

mas e também muito facil hoje dizer q tu poderias ser o gajo mais rico da capital LISBOETA não é com tanto blá blá blás blá bla qual o motivo por não seres com tanta iluminacia e tanto orgulho deverias ser mais humilde e mais capaz de ser honesto contigo mesmo futebol e pontape na bola quando não leva o adversario ,mas atênção q a sorte não dura sempre ..

saudações enormes de um enorme BENFIQUISTA

K

Pedro Ribeiro disse...

Não acredito... citares um post dum bloguer de um dos maiores inimigos do SLB na blogosfera, de um blogue que inspira blogues lagartos e tripeiros, de um blogue cujo criador mente só para atacar o SLB (caso não saibas um tal ricardo desse blogue mentiu ao dizer que o RGS tinha ido ao local de trabalho dele à sua procura, o que foi desmentido pelo próprio RGS numa entrevista a outro blogue), um blogue duma pessoa que nem sequer respeita a memória do pai, grande benfiquista falecido?!? É este texto desta gente que tu achas que diz tudo?! Vergonhoso, mas talvez desconheças o péssimo tipo de benfiquismo que se pratica nesse blogue cujo post tu partilhaste...

.D10S disse...

Pedro Ribeiro, se você acha que quem tem uma opinião dissonante da actual direcção, que quem não concorda com o péssimo trabalho que a direcção tem feito é inimigo do Benfica, então estamos conversados em relação à sua noção de democracia.

Eu conheço há muito tempo o 'Ontem' e embora não concordando com muito coisa que por lá se diz, não tenho nenhuma dúvida que aquela gente (que não conheço) é Benfiquista!

O Ricardo parece-me ser um tipo ácido, frontal e muitas vezes brutal. Não concordo com tudo o que diz, agora achar que ele não é Benfiquista parece-me absurdo. Não duvido que ele é Benfiquista a 100%.

Em relação à mentira de que fala, como é natural eu não faço ideia de que lado está a verdade, agora só porque o RGS desmentiu não me é suficiente para ver onde está a verdade. É que, daquilo que se vai vendo, o RGS não me inspira lá grande confiança...

Gostava de saber porque é que alguém deixa de ser Benfiquista só porque não acredita que a LFV tenha feito um bom trabalho.

BTW, até certa altura acreditei no Presidente do Benfica, agora, não!!

.D10S disse...

Anónimo, desde quando é que eu disse que faria um grande trabalho à frente do Benfica?! Por acaso eu sou treinador? Sei dar um treino? Não!

Agora isso impede-me de perceber um mínimo de futebol? Também não. Mal seria se uma pessoa, só porque não é treinador, estaria impedido de criticar um treinador...

É que nem preciso referir tácticas.. 4 anos de Champions, (muito) provavelmente 3 eliminações na fase de grupos, contra esses colossos que são o Schalke, o Celtic e o Olympiakos...

4 campeonatos, 3 segundos lugares, e com uma equipa, que ou muito me engano ou não é assim tão fraquinha...

Se se contentam com o quase, parabéns...

Ah.. e só outra coisa, então cada vez que o seu patrão o lixa, o seu governo o lixa, o seu presidente de câmara o lixa, você aceita e não reclama, afinal de contas você não saberia fazer melhor...

Que argumento mais idiota!