segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Um bom fim de semana

Tivemos, finalmente, um bom fim-de-semana. Conseguimos recuperar dois pontos aos lagartos e aos corruptos, e vimos a nossa equipa fazer mais um jogo em que não sofreu golos (tendo em conta o nosso passado mais recente, é motivo de regozijo).

Quanto ao jogo em Guimarães, vale sobretudo pelos 3 pontos já que a exibição não foi nada de especial. Mas como nesta altura o importante é ganhar, posso dizer que estou feliz.

O Cardozo voltou aos golos, o Fesja foi novamente o melhor jogador do Benfica, os sérvios (Marko e Djuricic) mostraram ser ainda muito macios para jogos destes em que jogamos fora com equipas muitos aguerridas (mas inofensivas no que ao ataque diz respeito, chutão para a frente... não percebo que acha que R.Vitória seria bom treinador para o SLB...)  mas o treinador também não ajudou nada, ver Markovic perdido junto a uma linha é um verdadeiro crime. Nas poucas vezes que andou pelo meio, semeou o pânico na defesa vimaranense e Siqueira poderia ter marcado.

Mas uma péssima arbitragem, com o penalty não marcado sobre o Lima a revelar-se uma situação tão insignificante como um elefante dentro de uma loja de cristais....

Já hoje o departamento de comunicação do Benfica esteve muito bem ao efectuar a defesa do SLB, com o seu comunicado oficial, cujo conteúdo realça o comportamento hipócrita de muito boa gente, a começar pelo filho da puta do treinador (pino?!) dos corruptos!

Em relação ao caso em que se meteu JJ, espero que a direcção do Benfica não lhe retire importância nem desvalorize o comportamento do treinador, sabendo no entanto defendê-lo.
Para evitar que o caso se transforme numa 'bola de neve' gigantesca, um 'mea culpa' de JJ era muito importante. Agora não importa comparar com outras situações - que acontecem mais a norte em que a polícia manifestamente nada faz-  simplesmente um cidadão, seja ele qual for (neste caso uma importante figura pública deste país) não pode 'virar-se' às forças públicas de segurança. Não o dignifica a ele próprio, e muito menos à enorme instituição que ele representa.

No caso de os porcos desatarem a fazer pressão desmesurada em relação a este incidente, então não há que ser 'elegante', é referir todas as nojeiras que aqueles filhos da puta foram fazendo ao longo das últimas décadas, e que ontem no Estoril teve mais um episódio!

Sem comentários: