sábado, 14 de setembro de 2013

JJ.. e Máxi Pereira

Escrevo antes do início do jogo para não ser acusado de só falar depois das coisas acontecerem.

JJ é uma personagem muito estranha e perfeitamente anacrónica. Apesar de ser um treinador que joga constantemente no risco, fazendo com que o Benfica jogue quase sempre em inferioridade numérica no meio-campo (essa zona tão pouco importante..) é ao mesmo tempo um treinador completamente avesso ao risco, sendo completamente incapaz de arriscar jogar com jovens jogadores, a não ser que tenham custado um fortuna e vindo do estrangeiro..

Maxi Pereira está em péssima forma, tem sido um autêntico 'buraco' (bem mais que Cortez, apesar de fraco) e por tudo aquilo que tem dado ao Benfica ao longo destes 6/7 anos merecia ser protegido e não ser lançado às feras. Poderia apostar num jovem jogador que apesar de ainda ser imaturo e ter falhas a nível táctico, tem um futuro muito risonho pela frente, e que se chama João Cancelo.

Poderia também utilizar André Almeida, ou até Rúben Amorim mas não, prefere continuar a insistir numa fórmula que neste princípio de época (e final da última) tem demonstrado fraquezas muito grandes.

Que o jogo de aqui a pouco me desminta por completo!

Sem comentários: