segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Comme si, comme ça

Jogo QB do Benfica hoje contra o V.Setúbal na Luz.

Mais uma vez a assistência no nosso estádio esteve aquém das expectativas - e daquilo que a equipa tem vindo a fazer - ainda por cima 3 (longas) semanas depois do último jogo que feito em casa.

Vitória merecida, num fraco jogo de futebol. A equipa adversária é muito limitada, muito fraquinha, nunca tendo dado a sensação de que nos poderia dificultar a missão e, talvez por isso, a nossa equipa tenha ligado o piloto automático, 'voando' em velocidade cruzeiro até ao final do encontro.

Sou um grande fã do André Gomes, não por ser português, ou por ter saído da nossa formação - o que ainda assim é de ressalvar - mas porque é muito bom jogador, porque tem capacidade potencial para vir a ser um elemento fulcral na nossa equipa mas hoje, por duas vezes foi protagonista de entradas brutais, sendo que a primeira delas era, indiscutívelmente, passível da amostragem do cartão vermelho. Depois de já esta época ter sido expulso num jogo no estádio da luz, por uma jogada bastante viril (ainda que sem maldade aparente) e semelhante às duas do jogo de hoje, no miúdo tem que ser advertido por quem de direito para que situações destas não se repitam. Hoje não prejudicou a equipa - erro do árbitro - mas num próximo jogo a história pode ser completamente diferente.
É importante aprender, especialmente numa fase tão precoce da carreira.

Sem comentários: