Um dia após as eleições do Benfica já se conseguem retirar algumas conclusões:
- A blogosfera continua em polvorosa;
- A blogosfera não representa, concordando-se ou não com a posição da generalidade dos blogs, aquilo que a maioria dos Benfiquistas pensa;
- LFV está 'cravado' na mente dos adeptos e dos sócios como alguém que fez muito bem ao Benfica(posição de que discordo);
- A oposição a LFV está, neste momento, personificada em 'personagens menores';
- Não vai ser com manifestações vergonhosas como as de ontem à noite que LFV será colocado fora do Benfica. Mais que petardos são verdadeiros tiros nos pés..
- Claques com posição poderosa no Benfica? Já olharam bem para a juveqqcoisa e pró clube dos betos?;
- A discordância é natural, legítima e bem-vinda. Já as considerações que bloggers Benfiquistas fazem sobre outros Benfiquistas são verdadeiramente dispensáveis. Desde quando é que uns são os donos da verdade, do moral e da decência, e os outros são "Benfiquinhas"? Patético... Acho que tenho independência suficiente para dizer isto já que não votei LFV;
- O que interessa é o que se passa logo, às 20h30.
PS1: temo que a 'guerra' possa tornar-se imparável e altamente prejudicial..
PS2: LFV não pode errar mais. Corruptos para um lado, Benfica para outro. Ah e já agora, que aperte o JJ...
Mostrar mensagens com a etiqueta eleições. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta eleições. Mostrar todas as mensagens
sábado, 27 de outubro de 2012
Deu Vieira
Já se sabia, LFV é o novo presidente do Benfica.
Mas eu quero é ganhar amanhã ao Gil Vicente!
Mas eu quero é ganhar amanhã ao Gil Vicente!
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Eleições
Nesta altura abstenho-me de dissertar acerca da pobreza revelada por ambos os lados, pela ausência de idéias, pela falta de carisma, pelo excesso de crispação, pelas tiradas demagógicas e até pelo achincalhamento a que este sufrágio de hoje foi sujeito (muito por nossa culpa, Benfiquistas).. Agora interessa-me saudar a grandeza deste clube maravilhoso, este nosso Benfica, que nos causa uma paixão inflamada, que nos dá tristezas (das derrotas) maiores que a vida e nos afogam a alma mas que, no fim das contas, nos enche o orgulho.
Vamos a caminho de mais um recorde de votantes, somos Grandes!
Independentemente do resultado destas eleições (previsíveis..) espero que daqui para a frente o clube não viva numa permanente 'contagem de espingardas' e em clima de guerra.
Sou a favor da democracia e contra unanimismos por isso espero que a oposição exista e seja responsável, que não se critique apenas e só para causar confusão. Entendo como fundamental que os ânimos serenem, do mesmo modo que acho imprescindível a existência de uma oposição viva e à descoberta.
E já agora que daqui para a frente o futuro vencedor apresente uma maior competência..
BENFICA!
Vamos a caminho de mais um recorde de votantes, somos Grandes!
Independentemente do resultado destas eleições (previsíveis..) espero que daqui para a frente o clube não viva numa permanente 'contagem de espingardas' e em clima de guerra.
Sou a favor da democracia e contra unanimismos por isso espero que a oposição exista e seja responsável, que não se critique apenas e só para causar confusão. Entendo como fundamental que os ânimos serenem, do mesmo modo que acho imprescindível a existência de uma oposição viva e à descoberta.
E já agora que daqui para a frente o futuro vencedor apresente uma maior competência..
BENFICA!
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
«Temos de ganhar três campeonatos e chegar a uma final europeia em quatro anos»
O que se pode dizer sobre isto?
Nada, absolutamente nada. É esconder o rosto, corado de tanta vergonha, e pedir aos céus que alguém decente e competente queira vir presidir ao Benfica (não confundir com Rangel..)
Enfim....
Nada, absolutamente nada. É esconder o rosto, corado de tanta vergonha, e pedir aos céus que alguém decente e competente queira vir presidir ao Benfica (não confundir com Rangel..)
Enfim....
domingo, 21 de outubro de 2012
Demência
Depois da Lista B, através do seu cabeça-de-lista, agora é na Lista A, por intermédio de um dos seus mais influentes integrantes, que se põe a hipótese de reatar relações com os corruptos que lideram a norte.
O nível de loucura, de demência, começa a ultrapassar todos os limites do admissível.
Porraaaa!!!!!!
O nível de loucura, de demência, começa a ultrapassar todos os limites do admissível.
Porraaaa!!!!!!
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
WTF?!?!
WTF?!?!
Como o Carlos Alberto refere no seu benfiliado, Rui Rangel, em entrevista ao Diário Económico, defende a existência de relações cordiais e de respeito com os nossos rivais - considerando que o Ceporting ainda compete conosco.. - inclusivamente com os corruptos da fruta e do café com leite.
Como é que isto é, sequer, admissível? Eu defendo que o Benfica se dê institucionalmente bem com todas as instituições nacionais e internacionais mas, apesar de não se poder confundir as pessoas, os dirigentes com os emblemas que dirigem, é completamente IMPOSSÍVEL ignorar quem está à frente do clube do guarda Abel.. Não é gente séria, não é gente digna, não é gente honrada. Fazem tudo, absolutamente tudo para conseguir os seus intentos, e como ficou PROVADISSÍMO no processo Apito Dourado, esse 'tudo' engloba actos que podem ser muita coisa menos licítos.
Como nós bem sabemos Portugal é um país de faz de conta, um país em que a justiça não existe, em que a classe política está minada logo desde a base, em que os compadrios e as cunhas são o maior e o melhor modo de 'crescer' na vida, este Portugal permitiu que dirigentes desportivos, publicamente corruptos, se safassem nas calmas como se nada tivesse acontecido. É público, sempre se ouviu dizer que a classe dos Magistrados é provavelmente a mais corporativista cá do burgo, espero que estas palavras de Rangel não sejam de certa forma mais um acto corporativo, de solidariedade para com outros juízes. Como é óbvio eu não tenho dados, não tenho informações sobre o porquê destas declarações, nem sequer pretendo fazer juízos de valor, limito-me a registar este acontecimento.
Já sabia que não votava em LFV, o que ele tem feito, principalmente nos últimos anos - por mais paradoxal que pareça - deixou-me perfeitamente desagradado. Tinha a clara impressão que também não ia votar em Rangel mas agora tenho a certeza absoluta. Nenhum Presidente do Benfica pode, de maneira nenhuma, sequer equacionar, o restabelecimento de relações com o clube dos corruptos, enquanto aquela tralha por lá andar!!
Pobre Benfica... é caso para dizer, 'está tudo louco!!'
Como o Carlos Alberto refere no seu benfiliado, Rui Rangel, em entrevista ao Diário Económico, defende a existência de relações cordiais e de respeito com os nossos rivais - considerando que o Ceporting ainda compete conosco.. - inclusivamente com os corruptos da fruta e do café com leite.
Como é que isto é, sequer, admissível? Eu defendo que o Benfica se dê institucionalmente bem com todas as instituições nacionais e internacionais mas, apesar de não se poder confundir as pessoas, os dirigentes com os emblemas que dirigem, é completamente IMPOSSÍVEL ignorar quem está à frente do clube do guarda Abel.. Não é gente séria, não é gente digna, não é gente honrada. Fazem tudo, absolutamente tudo para conseguir os seus intentos, e como ficou PROVADISSÍMO no processo Apito Dourado, esse 'tudo' engloba actos que podem ser muita coisa menos licítos.
Como nós bem sabemos Portugal é um país de faz de conta, um país em que a justiça não existe, em que a classe política está minada logo desde a base, em que os compadrios e as cunhas são o maior e o melhor modo de 'crescer' na vida, este Portugal permitiu que dirigentes desportivos, publicamente corruptos, se safassem nas calmas como se nada tivesse acontecido. É público, sempre se ouviu dizer que a classe dos Magistrados é provavelmente a mais corporativista cá do burgo, espero que estas palavras de Rangel não sejam de certa forma mais um acto corporativo, de solidariedade para com outros juízes. Como é óbvio eu não tenho dados, não tenho informações sobre o porquê destas declarações, nem sequer pretendo fazer juízos de valor, limito-me a registar este acontecimento.
Já sabia que não votava em LFV, o que ele tem feito, principalmente nos últimos anos - por mais paradoxal que pareça - deixou-me perfeitamente desagradado. Tinha a clara impressão que também não ia votar em Rangel mas agora tenho a certeza absoluta. Nenhum Presidente do Benfica pode, de maneira nenhuma, sequer equacionar, o restabelecimento de relações com o clube dos corruptos, enquanto aquela tralha por lá andar!!
Pobre Benfica... é caso para dizer, 'está tudo louco!!'
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Nunca mais acaba?
É oficial, detesto os periodos eleitorais no Benfica.
É mais do mesmo - em relação à política nacional, que tão bem nos tem feito.... - não há discussão de idéias e projectos, não há cavalheirismo e elevação, não há sequer um arremedo de boas intenções Benfiquistas. Basicamente o que interessa são as polémicas, os 'diz que disse', as acusações, tudo aquilo que não deveria estar no cerne da eleição mas que efectivamente está.
E aqui, ambas as listas têm culpas no cartório, se bem que aquela que é encabeçada pelo actual - e futuro.. - Presidente apresenta uma dose maior delas, já que nem se dá ao trabalho de procurar defender perante os sócios e adeptos a sua visão sobre o Benfica...
Já que temos de passar por esta 'merda' de campanha eleitoral pelo menos que tivéssemos a oportunidade de ver os dois candidatos debaterem as suas opções - mais provavelmente os seus insultos e acusações.
Que isto passe depressa, que nenhuma coisa boa daqui sairá..
PS: não deixa de ser curioso que tanto o Ceporting, na sua falência e decadência, quanto o Benfica, na sua falta de alternativas, se encontrem tal e qual como este triste país à beira-mar plantado.
É mais do mesmo - em relação à política nacional, que tão bem nos tem feito.... - não há discussão de idéias e projectos, não há cavalheirismo e elevação, não há sequer um arremedo de boas intenções Benfiquistas. Basicamente o que interessa são as polémicas, os 'diz que disse', as acusações, tudo aquilo que não deveria estar no cerne da eleição mas que efectivamente está.
E aqui, ambas as listas têm culpas no cartório, se bem que aquela que é encabeçada pelo actual - e futuro.. - Presidente apresenta uma dose maior delas, já que nem se dá ao trabalho de procurar defender perante os sócios e adeptos a sua visão sobre o Benfica...
Já que temos de passar por esta 'merda' de campanha eleitoral pelo menos que tivéssemos a oportunidade de ver os dois candidatos debaterem as suas opções - mais provavelmente os seus insultos e acusações.
Que isto passe depressa, que nenhuma coisa boa daqui sairá..
PS: não deixa de ser curioso que tanto o Ceporting, na sua falência e decadência, quanto o Benfica, na sua falta de alternativas, se encontrem tal e qual como este triste país à beira-mar plantado.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Dá que pensar..
Se realmente a Benfica Tv não esteve na apresentação da candidatura de Rui Rangel à Presidência do Benfica, então estamos ainda pior que aquilo que eu julgava!
Não se trata de 'catalogar' a candidatura de Rui Rangel, se é boa se é má, se voto nele se não voto nele, confesso que não sei o que pensar dela. Mas esse não é o ponto.
O importante é que um orgão - supostamente independente do clube - de comunicação do Benfica ignorou a existência de uma candidatura ao lugar mais importante de uma instituição.
Não pode ser, não pode ser!
O Benfica é sinónimo de liberdade e democracia, e não de nepotismo!!
Não se trata de 'catalogar' a candidatura de Rui Rangel, se é boa se é má, se voto nele se não voto nele, confesso que não sei o que pensar dela. Mas esse não é o ponto.
O importante é que um orgão - supostamente independente do clube - de comunicação do Benfica ignorou a existência de uma candidatura ao lugar mais importante de uma instituição.
Não pode ser, não pode ser!
O Benfica é sinónimo de liberdade e democracia, e não de nepotismo!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)