quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Funes Mori

Sem querer discutir a real valia do jogador, até porque não o conheço, não posso deixar de dizer que fico espantado com esta contratação. E porquê?
Primeiro porque o seu currículo não ostenta nada de abonatório, ser um ponta de lança e marcar apenas 22 golos durante 4 anos, em mais de 100 jogos realizados não é um feito digno de registo (pela positiva).

Segundo, porque todas as referências vindas da Argentina são verdadeiramente 'assassinas' para o jogador.
Ver os adeptos do seu clube festejarem a saída de um jogador da casa, salientando durante esse rejubilo o facto de não conseguirem entender como é que alguém paga alguma coisa por esse elemento, não é algo que desperte grande confiança..

Terceiro, porque lhes damos o 'titular' deles e vamos buscar o seu suplente, e pelo caminho ainda lhes pagamos uns milhões.. faz todo o sentido..

Quarto, aquela conversa do 'tem azar, marca poucos golos'.. priceless..

Já aqui disse que não conheço o Funes Mori, pelo que, me abstenho de fazer considerações futebolísticas mas, ainda há pouco ouvi na 'Bola Branca' um jornalista argentino referir que o jogador tem carências a nível emocional, que necessita de um treinador que o acarinhe, que o compreenda, que lhe saiba dar confiança... uma pergunta:

Apesar de todo o mérito que reconheço a JJ - independentemente de achar que já deveria ter saído do Benfica - é este o treinador adequado para o Funes Mori?! Estabilidade emocional, confiança, motivação, é JJ um treinador capaz de garantir isso a um qualquer jogador?! Sinceramente não me parece. Não acredito que 'espumanços de raiva', 'ofensas constantes', 'gritos de louco' sejam aquilo que um profissional de futebol mais precisa, especialmente tratando-se de um elemento que aparenta ter problemas de confiança.

E assim segue a 'bela' pré-temporada do Benfica, mais uma época preparada de forma 'atempada e estruturada'..

Siga a 'festa'....

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha esta nem sabia. Com que então a somar aos números e a tudo o que já se conhece do jogador, então o moço em cima disso é frágil psicologicamente e precisa de festinhas do treinador??

....

Fora tudo isto, conheço o jogador de o ver jogar algumas vezes. Mora muito melhor sem dúvida. Funes Mori mais insignificante que outra coisa, mal reparava nele nos jogos que vi, embora o tenha visto marcar alguns golos, tive sorte porque é coisa rara.

Mas esta conversa, lembro-me de 2 jogadores que ao chegarem também houve destas sentenças em relação ao treinador dar uns carinhos, um foi o Jara, que já foi rodar ou vendido, o outro foi o Enzo, que na 1ª época foi aquilo que se viu e também era para ser despachado antes de voltar sabe deus porquê e deixar de ser extremo para jogar a médio centro. Vai ser o Funes Mori o jogador que nos vão fazer engolir como o substituto do Cardozo quando finalmente o conseguirem escorraçar do Benfica? Ou vão contratar mais alguns avançados? Pá nunca mais é Setembro.