segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Assim querem matar-me!!


Credo, assim não há quem aguente! O meu coração, que é ainda relativamente jovem, não pode levar com cargas destas muitas vezes! Vejam lá se resolvem os jogos mais depressa, de uma forma mais calma e pacífica.

Que de resto, como o jogo de ontem, facilmente, podia ter sido resolvido. Apesar de muita ansiedade e pouco esclarecimento, tivemos oportunidades de sobra para golear um adversário cujo único desejo foi impedir o Benfica de marcar golo. Jogo fraco, muito por culpa de um GLV fraco e pouco ambicioso. Ainda assim convém não esquecer a falta de lucidez que a equipa encarnada apresenta neste início de época.

Existiram vários pontos negativos mas confesso que hoje só me interessa ressalvar as parte boas, a começar pelo extraordinário jogador que é Lazar Markovic. Que classe! Que magia! O homem (rapaz ainda) transpira qualidade por todos os poros, que contratação fantástica. A tranquilidade apresentada, no momento de meter a bola dentro da baliza, por ocasião do 1-1, é verdadeiramente assinalável, digna de um jogador experimentadíssimo, coisa que toda a gente sabe, ele ainda não é. Este é daqueles que nos deixa 'água na boca'.

Quero ainda salientar a boa atitude de JJ no final do jogo, para com Maxi Pereira, que ao contrário de quase todas as decisões públicas do treinador do Benfica, revelaram sentido de liderança. Claro que não sabemos se o mesmo se passaria no caso do resultado ter sido diferente mas, sinceramente, prefiro ficar sem saber, é sinal de que ganhamos um jogo que se revestia de fundamental importância.

Sem comentários: