sexta-feira, 8 de março de 2013

Zero!

Zero, é aquilo que o Benfica anda a fazer exibicionalmente nos últimos jogos em que tem entrado!

O mais íncrivel é que apesar destas exibições absolutamente deploráveis, temos ganho os jogos, ainda que, em muitos casos com uma sorte danada.

Farto-me de ouvir opiniões em como o 'Benfica joga mal mas ganha e está em primeiro no campeonato, isso é que interessa'. Concordo, realmente prefiro um jogo em que não jogamos um chavo mas em que o resultado no final nos permite conquistar os três pontos...

... só que há um problema óbvio com esta situação, é que dá para ganhar 1, 2, 3 jogos a jogar miseravelmente e a ter uma 'caga' do caraças mas tal não acontecerá muito mais vezes.
A probabilidade de se perderem jogos jogando mal é muito superior à probabilidade de perder jogando bem. Jogar mal um jogo, acontece a toda a gente, nós não gostamos de ver mas percebemos, nem sequer 'levamos a mal', mas o que o Benfica tem feito nos últimos tempos é demasiado mau para ser escamoteado.

E JJ tem inúmeras culpas nesta situação, pois mais uma vez, chegado à fase crucial da temporada as invenções estão em 'full mode'. Alguém acredita que Roderick é jogador de futebol?! Não, a sério, alguém? Pelo amor de deus, nem na 2ª Liga..

E, a já velha história de jogarmos sem meio-campo? Já é má por si só, mas quando se chega à fase da época em que uma equipa com um plantel mal-construído de início, tem jogadores já bastante cansados, e se disputam partidas apenas com dois homens (?!) sendo que um deles é o Roderick (?!?!) e o outro Carlos Martins (um portento na arte de defender...) é querer abusar da paciência dos adeptos.
Ao contrário do que JJ pensa (e não esconde) os adeptos também sabem de futebol, aliás, o facto deste ser um desporto tão simples é uma das suas maiores vantagens.

Mas enfim, questões tácticas à parte o Benfica se continuar a jogar assim não será campeão, e não serão os proenças desta vida os culpados!

PS1: Roderick é efectivamente muito mau mas há muitos jogadores que apresentam nesta fase da época uma forma muito insatisfatória, salve-se o portentoso Garay.

PS2: tenho estado muito pouco activo nas últimas 3 semanas pois a minha vida deu uma volta de 180º, tendo conhecido a sua maior mudança em 28 anos.
Vim viver e trabalhar para Moçambique, e apesar de todos os problemas e dificuldades que tenho enfrentado (muitos e 'bons') nunca deixei o nosso Benfica para trás, arranjo sempre maneira de ver os jogos, mesmo com a diferença horária a não ajudar (no final do mês a coisa melhora) é que aqui deita-se e levanta-se cedo.
Estou há pouco tempo no país mas dá para ver que temos feito muita coisa mal nos últimos 20 anos!
É que qualquer jogo do Real Madrid, do Man.Utd, do Barcelona é muito mais vivido, muito mais sentido, muito mais visto que um jogo do Benfica. Nunca pensei que a vivência do Benfica por aqui fosse tão fria!
O que além de surpreendido me deixa bastante triste.
Estamos a desperdiçar uma enorme massa humana!

PS3: muitos moçambicanos adeptos dos corruptos.. sintomático.. e não é sobre a corrupção que falo..

Sem comentários: