quinta-feira, 27 de março de 2014

São muitos anos

Facto: Entendo e apoio a rotação que tem sido feita pelo treinador do Benfica.

Facto: Estou de acordo com a utilização de alguns jogadores que não têm o estatuto de titulares do Benfica no jogo de hoje no antro da corrupção.

Facto: O Benfica tem um medo cénico de jogar no campo do seu maior rival.

Estas últimas décadas de uso e de abuso por parte da agremiação corrupta sobre o nosso clube tem resultado em, além de um número incrível de títulos perdidos, numa total subalternidade do SLB perante o fruta café e putas. Subalternidade essa cuja face mais visível são os jogos disputados em terreno forasteiro.

É verdadeiramente impressionante o modo como o SLB não consegue disputar os jogos na casa do seu rival corrupto. Mais que questões técnicas e tácticas, mais que os nomes dos jogadores ou dos treinadores, aquilo que tem impedido constantemente o Benfica de ser feliz no ladrão (e antes nas antas) é a vertente psicológica!

Salta à vista o modo agressivo, rufia, terrorista como os jogadores/dirigentes/adeptos do porco encaram os jogos contra nós. Trata-se de uma questão de mentalidade, de uma questão do foro psicológico. Se naquela casa se consegue passar a um qualquer argentino/brasileiro/mexicano o sentimento de ódio ao Benfica, aquela ideia de que mais vale morrer a perder com os seus rivais, porque é que deste lado não se consegue fazer algo de semelhante?

É algo endémico? Não faz parte do nosso ADN? As pessoas que fazem/fizeram parte do Benfica, neste caso os dirigentes já que são estes que têm a obrigação de gostar do Benfica - os jogadores e treinadores são profissionais - que são incompetentes na arte de 'motivar' e dar confiança aos seus atletas?

Seja aquilo que for, é uma questão que ultrapassa por completo o JJ ou qualquer outro que seja o treinador do SLB. Ultrapassa os 11 em campo ou os 25 que fazem parte do plantel.
É uma questão que vem de dentro do clube, e manifestamente é uma questão que não consegue ter uma resposta positiva.


Mais concretamente, em relação ao jogo de há pouco, na generalidade estou de acordo com as opções do treinador. Realmente o jogo de Domingo em braga (ai o proencinha querido...) é o mais importante, é imperativo garantir o mais depressa possível o título nacional, portanto poupar alguns jogadores para os desafios que se adivinham era necessário.
Só não concordei com a presença do Cardozo (sou um fã dele, sempre fui), pois não me parece um jogador com as características indicadas para um jogo como este, ainda para mais quando se vê claramente que a equipa está neste momento formatada para ter um tipo diferente de avançados em campo.

Mas aquilo que mais enerva não é a derrota, nem sequer é a falta de qualidade de jogo, o pior de tudo é perceber que a equipa tem medo de jogar no ladrão. E é por isso que não os quero apanhar na L.Europa, e que preferia jogar com os lagartos na T.Liga. Temos um obstáculo mental naquele campo, mas têmo-lo há vinte anos. Não é este treinador, nem estes jogadores, os culpados disto.

Seja como for, o Benfica ainda não foi eliminado, temos hipóteses de virar a meia-final em casa mas é preciso ter a consciência que foi um mau resultado. Não marcar fora é um PORMAIOR!



Agora é olhar para Braga e garantir os três pontos. Não há volta a dar.

Sem comentários: