sábado, 31 de agosto de 2013

Não vale a pena, repetem-se sempre

Se queriam uma razão válida para JJ não ser mais o treinador do Benfica (tinha que ter saído depois do Jamor) aqui está ela: o homem não aprende, e repete sempre os mesmos erros.

O que mais custa é saber que este homem está há 4 anos ao comando do Benfica, acaba de iniciar a 5ª época e continua a insistir nas mesmas coisas e que antes não deram resultado.

Apesar de não termos jogado a ponta de um corno, e de mais uma vez termos jogado com um elevado handicap, facilmente conseguimos criar oportunidades de golo mais que suficientes para ganhar o jogo. Deu para perceber que, mesmo tendo do scp evoluído significativamente, a diferença entre as equipas é demasiado grande, mas....

.... JJ não aprende! Mais uma vez jogámos sem meio-campo, mais uma vez a equipa adversária teve o comando do jogo a seu bel-prazer. Não dá para jogar contra equipas de valor desta maneira, simplesmente não dá. Nos outros anos nós brincávamos com o scp, mesmo jogando assim, porque eles tinham pinos a treiná-los. Este ano, eles têm um treinador a sério, e isso é o suficiente para que nós sejamos manietados.

O homem não teve culpa das lesões, claro. Mas é responsável por mais um inenarrável 11 titular. Deixamos o controlo do jogo para os adversários porque perdemos sempre o meio-campo. JJ não aprende. É incrível!!!

Laterais péssimos!

Um árbitro péssimo, não tanto pelo lance do golo verde, mas porque apitou tudo e mais alguma coisa, quase sempre contra nós. Prejudicou-nos mas a táctica de JJ foi-nos ainda mais prejudicial. Seja como for, não há que escamotear o desempenho de Hugo Miguel.

Rodrigo inexistente, Lima desaparecido, Matic só e abandonado. Assim não há quem resista.

Nota para Cardozo. Zero de vontade.

Tivemos azar com as lesões, nomeadamente as de Enzo (acabámos, de uma forma enviesada, por sair favorecidos) e Sálvio (temo que seja demorada a recuperação).
Gáitan estava a ser o único que parecia saber o que era uma bola...

Péssima condição física!!! Incapacidade de ganhar bolas divididas, velocidade medíocre e resistência sofrível.

Campeonato perdido, são apenas 4 pontos, em 9 possíveis. Como, infelizmente bem sabemos, os corruptos apanham-se sozinhos e já de lá não saem...

De positivo, Markovic.
Que jogador!
Que craque!
Faz duas jogadas de outro mundo, que só por acaso não resultaram em dois golos, ficou-se apenas por 1.

2 comentários:

Pedro Simões disse...

Uma bola à trave, um falhanço de Sálvio na pequena área, um falhanço de Markovic isolado e Rodrigo depois mais 3 ou 4 lances de menor perigo. O Sporting teve duas oportunidades e uma delas ilegal. Isto tudo com 3 lesões. Onde é que eles dominaram o jogo a belo prazer???? Começa a ver futebol sem ódios a este ou aquele. O Benfica fez mais do que o suficiente para sair vencedor e não saiu porque mais uma vez sofremos um golo fora-de-jogo.

.D10S disse...

Verdade que sofremos um golo fora de jogo e que o Cardozo sofre penalty (coisas que a comunicação social vai agora ignorar...). Eu já aqui disse que estivemos mais perto de ganhar o jogo porque tivemos melhores ocasiões de golo mas isso não faz com que o Benfica fosse merecedor de tal coisa.

Não foi. E não foi novamente porque se insistem nos mesmos erros.
A equipa do scp tem valor mas é limitada, muito mais que a nossa. Jogam em esforço, jogam com raça, jogam com organização. Por exemplo, o treinador deles falhou ao recuar a equipa e eles pagaram a 'conta'. Agora o nosso falha consecutivamente, e só nos vale a superior valia de muitos dos nossos jogadores.

JJ insiste, insiste e insiste. Desde quando se joga com apenas dois elementos no meio campo? E será que ele ainda não viu que o Rodrigo não pode nunca ser segundo avançado, é que lhe falta capacidade de decisão e de esclarecimento para tal, e etc etc etc. É um manancial de repetição e erros. Com um treinador competente e que não seja 'delirante', o Benfica seria muito mais perigoso.