sábado, 20 de julho de 2013

Últimas

Nélson Oliveira - emprestado ao Cardiff  do campeonato inglês, mais uma vez volta a emigrar e soma mais um empréstimo. Tendo em conta os rumores existentes grande parte dos seus problemas de afirmação estão relacionados com a sua 'atitude mental', com o seu auto-convencimento. Seja como for, parece-me óbvio que nunca se tornará 'jogador do Benfica', o rumo que a sua carreira está a levar assim o diz. É pena, parece que tinha boas condições futebolísticas.

Pizzi - contratação, na minha óptica, completamente desnecessária. Mais um negócio LFV/Atl.Madrid (e lá ao fundo, A.Salvador..) que parece não ser o melhor para o Benfica. Vai tirar o lugar a quem? Chegará a calçar?
Espero estar enganado.

Fariña -  uma incógnita. Fica? Sai?
Ficando ou não, não sei qual a necessidade de contratar mais um jogador para a zona do número 10, existindo já Djuricic e Gaitán. A não ser que o Argentino que veio do Boca esteja para ser vendido, nesse caso faz todo o sentido acautelar a sua saída.
Engraçado continuar a verificar que para o ataque tudo é acautelado (ou quase, vamos ver a questão do PL) e para vertente defensiva nada se vê. Matic pode sair e não vimos ninguém a entrar para médio-defensivo, ainda por cima nesta posição mesmo com a permanência do sérvio (oremos irmãos!) precisaríamos de um jogador mais.

E quanto à defesa, nomeadamente às laterais, continuamos com grandes défices a nível de qualidade defensiva. Cortez não é um upgrade defensivo relativamente a Melgarejo, e Maxi continuará a defender mal e atacar melhor.
JJ já parece o governo português e os dirigentes europeus, repete sempre a mesma fórmula, em doses reforçadas, daquilo que falhou anteriormente. Deve ser daí que vem o catedrático...

Sem comentários: