quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dérbi

Sou uma daquelas pessoas que não gosta nada de embandeirar em arco, que até ao apito-final nunca conta com o ovo no cú da galinha.

Leio alguns blogs e fico 'assustado' com o que vejo. É pessoal a pedir goleadas, tareias, humilhações para com a lagartagem, como se nem houvesse discussão, como se o jogo já estivesse ganho.
Não sou assim! Aliás, estes são os jogos que mais me afligem.

Uma rivalidade centenária com uma agremiação que basicamente se alimenta do ódio ao Benfica, uma equipa que fez uma época vergonhosa e que vê neste jogo a possibilidade de se redimir perante os seus 'lagartos', um jogo em que nada têm a perder e´'tudo' a ganhar... enfim, não gosto de festas antecipadas e reconheço que dali pode vir grande perigo.
Felizmente, acredito que dentro da estrutura encarnada, e principalmente dentro da equipa, exista uma noção de seriedade e de profissionalismo à 'prova de bala'. Que tenham a convicção que têm pela frente um jogo muito difícil e complicado, que será preponderante na conquista do título nacional e que por tudo isto não há lugar para descontracções e 'facilitismos'. Acredito na competência e na seriedade dos nossos jogadores e treinadores.

Dito isto, tenho de reconhecer que não temos outra hipótese senão vencer este jogo. Aliás, temos a OBRIGAÇÃO de o vencer! Se não batermos os pior CEPOrting da história - vá, o pior não, esse era o de há um mês atrás - composto por miúdos da academia e de alguns jogadores efectivamente aquém do seu historial, é porque não merecemos ser campeões..

Domingo, só há um caminho, o da Vitória!

PS: 1 a 0 chega, deixemo-nos de loucuras.

1 comentário:

redtiger disse...

Eu também acho que vai ser complicado! É como dizes e bem, eles não tem nada a perder, todos esperam que o Benfica ganhe! A vantagem do Benfica é que eles tem jogadores pouco experientes e que facilmente cometem erros, sobretudo quando pressionados!

Penso que se o Benfica marcar cedo ou conseguir fazer o 2-0 antes dos 60 minutos a coisa vai descambar para os lados da lagartada!