quinta-feira, 24 de outubro de 2013

E o Benfica 'é isto'....

Os jogadores já não querem nada com o treinador.

O treinador vive no mundo da lua, conseguindo dizer barbaridades a um ritmo verdadeiramente alucinante, o que significa uma de duas coisas, ou está completamente perdido e não sabe sequer ver o que se passa ou, pior, tenta-nos fazer de parvos. As declarações de ontem, pós-jogo, são 'um crime'.


Já não existem condições para a permanência de JJ - coisa que inclusivamente vai contra aquilo o que eu recentemente disse - e por conseguinte do Presidente (como defendo há algum tempo) já que foi o próprio que ligou o seu futuro ao treinador quando, de uma forma verdadeiramente estapafúrdia, decidiu 'criar' este problema. 

Se nos últimos quatro anos, o argumento do bom futebol ainda poderia ser utilizado (de forma discutível, diga-se, que isto de ganhar... nickles...) este ano já não há nada que valha ao clube.
A aposta do Presidente, como tantas outras vezes, saiu completamente ao lado, os jogadores não saíram e agora arrastam-se, desvalorizam-se a um ritmo impressionante (oi, Matic?!), e até o próprio treinador que durante 4 anos tantos erros cometeu mas a quem nunca faltou aquela 'combatividade' (a que eu chamava estupidez e incapacidade para gerir homens) parece este ano um fantasma..
Esta estrutura falhou, este projecto falhou, este Presidente falhou.

Mas tal como no nosso país, no Benfica as culpas são sempre dos outros, nunca são próprias, nunca foram eles os causadores das desgraças. Isto de saber retirar conclusões é mesmo só para os outros...
M
uitos virão com o 'fantasma' de Vale e Azevedo, como se não houvesse mais alguém que pudesse tomar os comandos do Benfica para além de LFV, mesmo que esteja mais que provado a incompetência daquele para gerir os destinos do maior clube português.

Usar o argumento de que não existem alternativas não convence nem é válido. O Benfica é enorme, o Benfica é gigante, pura e simplesmente me recuso a acreditar que ninguém sério, competente e vencedor se apresente com vontade de servir o Benfica..

Mas de uma coisa eu tenho a certeza, com este Presidente, com este treinador nada de bom virá. Não acreditam? Então vão lá festejar os 'quases', que bem os merecem.

Ps: os jogadores têm de ser violentamente responsabilizados, se não querem jogar ponham-se os mais novos

6 comentários:

Anselmo Damásio disse...

Por este andar, e como era de prever, nem vão poder festejar os quases.

Redangel disse...

Saia um Rangel para a mesa dois. Um Bruno de Carvalho para a mesa 16...

.D10S disse...

O facto de esses dois não servirem não torna verdadeiro o facto de LFV ser um bom presidente do Benfica... mas se é assim que querem pensar, força! Disfrutem das derrotas.

O pior é para mim, e para aqueles que sofrem a bom sofrer com o nosso clube do coração.

PS: sou sócio do Sport Lisboa e Benfica, e de mais nenhum clube, nem o da terrinha...

Anónimo disse...

Tomem o exemplo do scp e do que é a diferença de ter um presidente que sente o clube e um que não... Por favor façamos algo porque isto não é o SPORT LISBOA E BENFICA!! João

Redangel disse...

Pronto. ta ok. ja vi que nao sou tao Benfiquista como voce - .D10S visto que para alem de ser Socio do Benfica sou tambem do clube da minha terrinha nos distritais. O meu coraçao e os "stent" que o acompanham nao é tao vermelho quanto o seu. Deixe-me no entanto fazer uma pequena clarificaçao: Eu nao sou pro Vieira como nao sou pro seja quem for em geral. Apenas na ausencia de alternativa credivel dou o meu apoio ao menos mau. Um suponhamos: Mandamos LFV e JJ embora. Ja JA! Quem é que la pomos?

.D10S disse...

A boca do sócio, não era naturalmente para você, mas sim para quem tem muitas responsabilidades no Benfica mas é (foi) durante décadas sócio do fcp....

Eu não meço o grau de Benfiquismo dos outros. Simplesmente confesso que me faz um pouco de impressão quem - mesmo quando não se vejam alternativas no imediato - defende uma solução que é visivelmente incompetente. Sou grato a Vilarinho e LFV pela recuperação, desde as mais profundas catacumbas, que fizeram do Benfica depois de um 'reinado' tenebroso de um ladrão como Vale e Azevedo.

Mas esse facto não representa um 'free jail card' para sempre. Não é um cheque em branco não perecível no tempo. O Benfica construiu-se de vitórias, de sucessos e de alegrias (claro que os momentos maus também são importantes) pelo que, precisamos desesperadamente de ganhar. E 2 títulos em 12 (serão 13) anos é miserável.

Dêem o lugar a outros, recuso-me a conviver silenciosamente com uma situação de 'menos mau'..

Muitos pensavam o mesmo ali dos lagartos... e apesar de ser muito fogo de vista, melhoraram ou não? É que corriam o risco de desaparecerem...

E caso não tenham visto, a situação económica do Benfica está longe, muito longe de ser boa...