domingo, 27 de outubro de 2013

Benfica... e Ladrartos

Em relação ao jogo da jornada, verificou-se uma vitória justa do Benfica, cujo resultado não merece discussão mas que, ainda assim, não mascara o mau momento da equipa.

Uma primeira parte de mau nível, em que mais uma vez a equipa se exibiu de modo desgarrado.

O único lance que merece destaque é justamente aquele que resultou no golo da equipa, numa excelente combinação entre Siqueira e Óscar Cardozo (a sério, ouvir alguém dizer que Cardozo 'só' sabe marcar golos, parte-me todo. É um jogador inteligente que sabe 'dar jogo' e hoje, com um passe soberbo, assiste o lateral esquerdo para o 1-0).

A segunda parte foi um pouco melhor, a equipa demonstrou algum futebol mas ainda está muito longe daquilo a que nos habituou.

Destaque para a estreia no campeonato do Ivan Cavaleiro. Esteve bem, não deslumbrou mas cumpriu aquele que eu consideraria o seu principal propósito, injectar velocidade, inconformismo e vontade numa equipa que se encontra completamente amorfa. Não lhe podemos pedir 'o mundo', não o 'endeusemos' mas continuemos a apoiá-lo. Gostei muito da 'bancada' hoje.

Realmente, tendo em conta o historial do 3º anel, os jogadores este ano não se podem queixar. E não, eu não apoio assobios durante o jogo!

Gostei também do Cardozo, que é para mim o melhor jogador do Benfica nesta temporada. O André esteve também bem, mostrando que muitas vezes, o querer é meio caminho andado.


Uma referência especial para aquele que é o jogador que mais me irrita nesta equipa. Gaitán! Tanta classe e tanta displicência junta no mesmo jogador. Podia ser tão GRANDE!

Como o Toni disse durante a transmissão, "se o Ola John corresse metade do Ivan....". Pois é...

Rodrigo... lamentável.. o que se passa? Não sabe mais? Enganou-nos há duas épocas?
Existe uma jogada na segunda parte que explica por A+B a pobreza das suas decisões. Segue sozinho pelo centro a meio campo, Ivan Cavaleiro segue na esquerda a fazer uma diagonal, bastava efectuar o passe para a frente e o jovem extremo ficaria isolado perante o GR... e Rodrigo segue com a bola.... péssimo..

Mas pronto, foram 3 pontos importantes. Agora é esperar por melhores dias, que a equipa faça aquilo que sabe fazer.


Quanto ao encontro dragarto, ficam-se-me 5 notas:

1º Não é estranho ver um penalti bem assinalado a favor dos corruptos? É uma sensação completamente contranatura... ah, e a bem ou a mal, Porco Josué irá consagrar-se o melhor marcador do campeonato...

2º Deus castiga. Temi ficar com diarreia mas fui castigado logo a seguir... não se semi-festeja um pecado daqueles... :s

3º Bem sei que o ódio, a raiva, a vontade dos corruptos perante o Benfica não tem comparação, mas não deixa de ser triste que uma equipa de 'tostões' e de putos se consiga bater desta forma no antro da corrupção, e nós, seja em que campo for nos acobardemos perante os corruptos..

4º Era o único resultado que não nos convinha (apesar de ser expectável..) e além disso foi injusto.

5º Nada de expulsões, entradas a 'matar', agressões, nervos, polémica... fraco, muito fraco..


PS: até ao nível da focinheira, aquela gente 'tresanda' a desonestidade..


1 comentário:

Anónimo disse...

benfica? só com paixão! não importa qual deles, se o bruno ou o jacinto eh eh eh