terça-feira, 30 de abril de 2013

Passo decisivo mas... cuidado!

Olhando para o calendário que o Benfica tinha que enfrentar (de há um mês a esta parte) sempre pensei que se ganhássemos na Madeira iriamos ser campeões sem nenhuma dúvida.

Mas, tendo visto os três últimos jogos, começo a ficar seriamente preocupado (a minha costela pessimista não perdoa).

Se existia jogo onde a exibição menos me importava desde que conseguíssemos os três pontos, esse jogo era o de ontem à noite.

Todos sabemos que quando se joga melhor está-se mais perto da vitória. E ao jogar melhor não me refiro à 'nota artística', refiro-me à competência técnica com boas recepções, bons passes, ao jogar com inteligência. E ontem à noite voltou a faltar-nos isso tudo... excepto a raça.. na 2ª parte..
(Não consigo entender como é que continuamos sem gerir um jogo com tranquilidade e cabeça, recuar, ainda que instintivamente, não é um bom caminho..)

Ainda assim depois de tanto sofrimento, o apito final deixou-me extremamente feliz, quase extasiado.
Ganhámos, era o que mais importava, mas espero sinceramente que a competência futebolística suba nos próximos jogos, é que mais primeiras partes como a de ontem podem não ser novamente rectificáveis.

Vamos lá Glorioso, Benfica do meu coração!!!

2 comentários:

redtiger disse...

Esperemos que apesar de todo o cansaço físico e mental dos jogadores eles joguem o que sabem na 5ªfeira...e já agora que todos estejam em condições físicas de ser utilizados, nomeadamente que o Gaitan recupere!

Quanto ao campeonato, cheira-me que os corruptos vão empatar com o Nacional, apesar de ser um campo onde por norma ganham fácil. A motivação deles já não será a mesma, eles já não acreditam que podem ser campeões e isso pode fazer toda a diferença!

.D10S disse...

O jogo de quinta-feira vai ser muito complicado e para variar não estou muito optimista. O resultado na primeira mão foi muito negativo. Ainda assim temos podido ver este ano que a equipa está mais adulta e mais competente, espero que isso faça a diferença.

Quanto ao campeonato, acredito que os corruptos já não perdem mais nenhum ponto (sim, nós perdemos no antro, senão teríamos de sair de lá dentro de chaimites). Por isso, temos de ganhar os jogos caseiros. Ponto!