terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Óscar Cardozo

Sou um fã do Cardozo! Não porque seja um jogador de 'mão-cheia', porque faça fintas, porque seja raçudo, porque seja atlético... não!! Marca golos, muitos golos!!

E todos os jogadores que marquem muitos golos (ainda para mais no Benfica) são bons jogadores, são jogadores que aprecio.

Mas ontem, no primeiro golo do Benfica na 'sanita' ficou evidente, aquela que é para mim a maior pecha do Óscar, a falta de agressividade!
Não daquela agressividade que faz um jogador ir a correr atrás de outro pelo campo inteiro num sprint frenético, que o faz fazer carrinhos desnecessários para segurar uma bola que vai evidentemente sair de campo, da agressividade nas disputas de bola, nas entradas viris, nada disso!

É mesmo na agressividade de ataque à bola, de saltar/mergulhar/atirar-se para uma bola que esteja à sua mercê. Se virmos bem o lance, o cruzamento do Ola John é absolutamente brilhante, vai com conta, peso e medida para a cabeça do 7 Benfiquista mas.. Cardozo, que tem um 'mundo' de espaço à sua frente, espera pela bola, metendo-se a jeito para que um central qualquer (ainda bem que era Rojo...) cortasse o lance. Naquela situação, o Paraguaio tinha obrigação de ser ele, sem sombra de dúvida, a enfiar a bola na baliza. Para isso, bastar-lhe-ia movimentar-se em direcção ao esférico e não esperar que o golo lhe caísse na 'mona'.

Esta é 'A' crítica que penso que se pode fazer ao 'Tacuara', o resto, são 'peanuts'..
Como já li por aí hoje "Óscar Cardozo, a desagradar alguns Benfiquistas desde 2007" :D

Grande Tacuara!!

Cardozo, a continuar a cagar na boca da lagartagem.

Sem comentários: