Ao contrário do que possa inicialmente parecer, considero que o resultado de ontem, e mais concretamente o susto que o Benfica por alguns minutos sofreu, são uma coisa positiva.
Naturalmente que falo assim à posteriori, depois de saber que a equipa conseguiu seguir em frente na Liga Europa.
O sobressalto por que a equipa passou nos últimos dez minutos do jogo de ontem pode ser algo muito benéfico para o futuro do Benfica.
Porquê?
Porque de certa forma é natural que uma equipa que se vê constantemente a ganhar, que tem conseguido levar sempre a água ao seu moinho, possa sofrer um ligeira descida nos seus níveis de concentração e na sua atitude competitiva.
Os jogadores de futebol são seres humanos, por isso, é perfeitamente compreensível que de vez em quando se verifique uma ligeira descompressão.
É que nos últimos tempos, com maior ou menor dificuldade, os jogadores do Benfica têm visto que as coisas acabam sempre por lhes correr bem, e isto, ainda que de uma forma inconsciente, acaba por afectar o modo como cada um deles aborda as dificuldades que tem pela frente.
Penso que o jogo de ontem foi um 'acordar' muito importante.
Acredito que possa ter sido um 'relembrar' das dificuldades que têm pela frente. Se os jogadores interpretarem as coisas como deve ser, perceberão que não podem 'descansar', que ainda nada está ganho.
Às vezes um alerta como o de ontem é o suficiente para garantir os êxitos do futuro.
Estou confiante que assim seja!
sexta-feira, 21 de março de 2014
sábado, 15 de março de 2014
Quem não compreende isto, não compreende nada
Este é o PONTO!
Tal como não sabe o que é boa educação, tal como não tem competência para educar uma criança, como não tem autoridade nem moral para, um dia que seja tratado desrespeitosamente, se queixar a quem quer que seja.
Atentem aos últimos 20 segundos, era tão fácil.
Haver quem ache que esta situação - nem são os dedos mostrados, que isso é só ser azeiteiro, nem é nada de grave - não tem absolutamente problema nenhum, é confrangedor.
São pessoas a quem os próprios filhos chamarão de 'cabrão' e os mandaram para o 'caralho'; são pessoas a quem toda a gente pode faltar a respeito.
Afinal de contas não tem problema nenhum.
Tal como não sabe o que é boa educação, tal como não tem competência para educar uma criança, como não tem autoridade nem moral para, um dia que seja tratado desrespeitosamente, se queixar a quem quer que seja.
Atentem aos últimos 20 segundos, era tão fácil.
Haver quem ache que esta situação - nem são os dedos mostrados, que isso é só ser azeiteiro, nem é nada de grave - não tem absolutamente problema nenhum, é confrangedor.
São pessoas a quem os próprios filhos chamarão de 'cabrão' e os mandaram para o 'caralho'; são pessoas a quem toda a gente pode faltar a respeito.
Afinal de contas não tem problema nenhum.
Anónimos
Eu não tenho culpa que vocês estejam chateados por andarem com uma pila enfiada no rabo.
Se não gostam, digam ao paneleiro que vos enraba para parar.
Se gostam, comam e calem.
Dass
Se não gostam, digam ao paneleiro que vos enraba para parar.
Se gostam, comam e calem.
Dass
sexta-feira, 14 de março de 2014
Isto custa, foda-se!
Só agora vi estas imagens..
..e confesso que se o episódio dos três dedos já tinha sido desgradável, numa das muitas manifestações de bazófia e azeiteirice do treinador do Benfica - realmente não se consegue conter... - o destratar do seu adjunto (ainda por cima seu amigo) de um modo que as pessoas nem os cães costumam tratar, mas sobretudo aquele gritar desalmadamente e os empurrões ao Shéu, juntando-se-lhe a forma indecorosa como se dirigiu a Rui Costa (ADMINISTRADOR DA SAD, supostamente seu superior..) é absolutamente lamentável.
Uma vergonha!
O treinador do Benfica é, enquanto oficial de treino, um profissional de méritos inquestionáveis, por várias vezes demonstrou - ontem foi mais uma situação cabal - que é um craque em futebol.
Mas é também uma grandessíssima besta, mal formado (as desculpas(mentiras) dadas no final são patéticas) e ostenta uma falta de classe assustadora.
Temo o que possa vir daqui para a frente..
Um líder que não respeita, nem se dá ao respeito, é um líder fraco e que fundo não lidera coisa nenhuma..
PS: defender/desvalorizar estas atitudes diz tudo acerca da personalidade e do carácter de quem o faz. Na sua própria vida, merece claramente ser destratado por tudo e todos.
quarta-feira, 12 de março de 2014
Sentido contrário
Sou do contra. Ou melhor, não costumo ir no sentido em que a maioria vai.
Começo a ver um pouco por todo o lado, não de forma esmagadora, uma corrente de que estando o campeonato muito bem encaminhado, que se deve olhar de maneira diferente para as outras competições, mais concretamente a Liga Europa, já que é aquela que está aí ao 'virar da esquina'.
Na minha opinião, enquanto o campeonato não estiver efectivamente assegurado, só existe uma prioridade, só existe uma competição que deve ter sempre o melhor 11 do Benfica em campo, aliás, os seus melhores jogadores.
'Gato escaldado de água fria tem medo'. Muitas vezes a sabedoria popular chega e sobra para explicar uma situação.
O Benfica tem de ser campeão, tudo o resto é acessório - ainda que importante e apetecível - primeiro o clube tem de assegurar a hegemonia em Portugal e, ao mesmo tempo, destruir o império corrupto que vem mandando no futebol português desde há 30 anos.
Todos os relatos vindos do norte indicam que a agremiação mafiosa está numa situação financeira que muito poucos poderiam imaginar.
O regabofe de comissões, desfalques, subornos, conjuntamente com a incapacidade de crescimento popular (mesmo com o número absurdo de título 'conquistados') fazem com que a 'camorra' esteja numa situação dramática, prestes a explodir.
Está na altura de o Benfica desferir o golpe fatal em pdc e nos seus acólitos. A queda do fruta café e putas está perto, mas para isso temos de ser campeões este ano.
Se tivéssemos sido competentes, já há dois anos que eles estariam completamente moribundos e nós estaríamos a caminho de um tricampeonato.
Portanto, nesta eliminatória com o Tottenham, há que apresentar uma equipa com jogadores diferentes daqueles que têm vindo a ser mais utilizados no campeonato. A nossa real prioridade é o Nacional da Madeira, na Segunda-feira.
Se passarmos esta eliminatória - coisa que temos condições de fazer mesmo sem os elementos principais, já que os ingleses colectivamente são muito fraquinhos - e o campeonato estiver no bolso, então aí sim, deveremos apostar tudo na europa!
Para esta quinta, acho que deveria ser algo deste género:
Oblak (não me entra na cabeça que Artur possa sequer 'cheirar' estes jogos), Almeida (porque desapareceu?), Luisão (se a sua condição física não oferecer dúvidas, é que tem jogado sempre), Jardel, Sílvio, Amorim, Gomes, Enzo, Sálvio, Sulejmani, Rodrigo.
Começo a ver um pouco por todo o lado, não de forma esmagadora, uma corrente de que estando o campeonato muito bem encaminhado, que se deve olhar de maneira diferente para as outras competições, mais concretamente a Liga Europa, já que é aquela que está aí ao 'virar da esquina'.
Na minha opinião, enquanto o campeonato não estiver efectivamente assegurado, só existe uma prioridade, só existe uma competição que deve ter sempre o melhor 11 do Benfica em campo, aliás, os seus melhores jogadores.
'Gato escaldado de água fria tem medo'. Muitas vezes a sabedoria popular chega e sobra para explicar uma situação.
O Benfica tem de ser campeão, tudo o resto é acessório - ainda que importante e apetecível - primeiro o clube tem de assegurar a hegemonia em Portugal e, ao mesmo tempo, destruir o império corrupto que vem mandando no futebol português desde há 30 anos.
Todos os relatos vindos do norte indicam que a agremiação mafiosa está numa situação financeira que muito poucos poderiam imaginar.
O regabofe de comissões, desfalques, subornos, conjuntamente com a incapacidade de crescimento popular (mesmo com o número absurdo de título 'conquistados') fazem com que a 'camorra' esteja numa situação dramática, prestes a explodir.
Está na altura de o Benfica desferir o golpe fatal em pdc e nos seus acólitos. A queda do fruta café e putas está perto, mas para isso temos de ser campeões este ano.
Se tivéssemos sido competentes, já há dois anos que eles estariam completamente moribundos e nós estaríamos a caminho de um tricampeonato.
Portanto, nesta eliminatória com o Tottenham, há que apresentar uma equipa com jogadores diferentes daqueles que têm vindo a ser mais utilizados no campeonato. A nossa real prioridade é o Nacional da Madeira, na Segunda-feira.
Se passarmos esta eliminatória - coisa que temos condições de fazer mesmo sem os elementos principais, já que os ingleses colectivamente são muito fraquinhos - e o campeonato estiver no bolso, então aí sim, deveremos apostar tudo na europa!
Para esta quinta, acho que deveria ser algo deste género:
Oblak (não me entra na cabeça que Artur possa sequer 'cheirar' estes jogos), Almeida (porque desapareceu?), Luisão (se a sua condição física não oferecer dúvidas, é que tem jogado sempre), Jardel, Sílvio, Amorim, Gomes, Enzo, Sálvio, Sulejmani, Rodrigo.
sexta-feira, 7 de março de 2014
Domingo, 9 Março
Jogo muito muito importante para o Benfica.
Muito muito difícil.
Por todos os motivos e mais algum (possível ida de MS para os corruptos).
Estou a apreciar esta faceta mais humilde de JJ.
Mas é preciso aumentar o nível de jogo.
Melhor, é preciso deixar cair este pseudo-relaxamento que por vezes temos visto na equipa.
Não somos imbatíveis.
Há que dar tudo.
Não de falo de nota artística.
Sim, de raça, querer e ambição.
As duas próximas jornadas podem ser decisivas.
6 pontos e temos uma mão (pode ser mão e meia) no título.
Muito muito difícil.
Por todos os motivos e mais algum (possível ida de MS para os corruptos).
Estou a apreciar esta faceta mais humilde de JJ.
Mas é preciso aumentar o nível de jogo.
Melhor, é preciso deixar cair este pseudo-relaxamento que por vezes temos visto na equipa.
Não somos imbatíveis.
Há que dar tudo.
Não de falo de nota artística.
Sim, de raça, querer e ambição.
As duas próximas jornadas podem ser decisivas.
6 pontos e temos uma mão (pode ser mão e meia) no título.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)
