sexta-feira, 14 de março de 2014

Isto custa, foda-se!



Só agora vi estas imagens..

..e confesso que se o episódio dos três dedos já tinha sido desgradável, numa das muitas manifestações de bazófia e azeiteirice do treinador do Benfica - realmente não se consegue conter... - o destratar do seu adjunto (ainda por cima seu amigo) de um modo que as pessoas nem os cães costumam tratar, mas sobretudo aquele gritar desalmadamente e os empurrões ao Shéu, juntando-se-lhe a forma indecorosa como se dirigiu a Rui Costa (ADMINISTRADOR DA SAD, supostamente seu superior..) é absolutamente lamentável.

Uma vergonha!

O treinador do Benfica é, enquanto oficial de treino, um profissional de méritos inquestionáveis, por várias vezes demonstrou - ontem foi mais uma situação cabal - que é um craque em futebol.
Mas é também uma grandessíssima besta, mal formado (as desculpas(mentiras) dadas no final são patéticas) e ostenta uma falta de classe assustadora.

Temo o que possa vir daqui para a frente..

Um líder que não respeita, nem se dá ao respeito, é um líder fraco e que fundo não lidera coisa nenhuma..

PS: defender/desvalorizar estas atitudes diz tudo acerca da personalidade e do carácter de quem o faz. Na sua própria vida, merece claramente ser destratado por tudo e todos.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Sentido contrário

Sou do contra. Ou melhor, não costumo ir no sentido em que a maioria vai.

Começo a ver um pouco por todo o lado, não de forma esmagadora, uma corrente de que estando o campeonato muito bem encaminhado, que se deve olhar de maneira diferente para as outras competições, mais concretamente a Liga Europa, já que é aquela que está aí ao 'virar da esquina'.

Na minha opinião, enquanto o campeonato não estiver efectivamente assegurado, só existe uma prioridade, só existe uma competição que deve ter sempre o melhor 11 do Benfica em campo, aliás, os seus melhores jogadores.

'Gato escaldado de água fria tem medo'. Muitas vezes a sabedoria popular chega e sobra para explicar uma situação.
O Benfica tem de ser campeão, tudo o resto é acessório - ainda que importante e apetecível - primeiro o clube tem de assegurar a hegemonia em Portugal e, ao mesmo tempo, destruir o império corrupto que vem mandando no futebol português desde há 30 anos.

Todos os relatos vindos do norte indicam que a agremiação mafiosa está numa situação financeira que muito poucos poderiam imaginar.
O regabofe de comissões, desfalques, subornos, conjuntamente com a incapacidade de crescimento popular (mesmo com o número absurdo de título 'conquistados') fazem com que a 'camorra' esteja numa situação dramática, prestes a explodir.
Está na altura de o Benfica desferir o golpe fatal em pdc e nos seus acólitos. A queda do fruta café e putas está perto, mas para isso temos de ser campeões este ano.
Se tivéssemos sido competentes, já há dois anos que eles estariam completamente moribundos e nós estaríamos a caminho de um tricampeonato.

Portanto, nesta eliminatória com o Tottenham, há que apresentar uma equipa com jogadores diferentes daqueles que têm vindo a ser mais utilizados no campeonato. A nossa real prioridade é o Nacional da Madeira, na Segunda-feira.

Se passarmos esta eliminatória - coisa que temos condições de fazer mesmo sem os elementos principais, já que os ingleses colectivamente são muito fraquinhos - e o campeonato estiver no bolso, então aí sim, deveremos apostar tudo na europa!

Para esta quinta, acho que deveria ser algo deste género:

Oblak (não me entra na cabeça que Artur possa sequer 'cheirar' estes jogos), Almeida (porque desapareceu?), Luisão (se a sua condição física não oferecer dúvidas, é que tem jogado sempre), Jardel, Sílvio, Amorim, Gomes, Enzo, Sálvio, Sulejmani, Rodrigo.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Domingo, 9 Março

Jogo muito muito importante para o Benfica.

Muito muito difícil.

Por todos os motivos e mais algum (possível ida de MS para os corruptos).

Estou a apreciar esta faceta mais humilde de JJ.

Mas é preciso aumentar o nível de jogo.

Melhor, é preciso deixar cair este pseudo-relaxamento que por vezes temos visto na equipa.

Não somos imbatíveis.

Há que dar tudo.

Não de falo de nota artística.

Sim, de raça, querer e ambição.

As duas próximas jornadas podem ser decisivas.

6 pontos e temos uma mão (pode ser mão e meia) no título.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

E o céu nunca mais será o mesmo


Descansa em Paz, Capitão!

PS: E os campos eternos, sorriem.

3 pontos

Em relação ao jogo de ontem contra o V.Guimarães, a única coisa que me interessava era a vitória e a obtenção dos 3 pontos. Era um daqueles jogos onde a exibição não me interessava absolutamente para nada. Era fundamental vencer e deixar os corruptos a 7 pontos de distância (atenção, não esquecer os lagartos!! Têm conseguido virar muitos resultados, mostram muita crença e vontade). Não poderíamos voltar a cometer o mesmo erro do que tinha ocorrido há poucas semanas atrás contra o Gil Vicente (equipa fraquíssima).

Conseguimos alcançar aquilo que era o mais importante. A exibição não foi fulgurante nem muito vistosa, mas aquele não era decididamente o dia para pedir isso. Foi, ainda assim, uma actuação segura e QB. Merecemos ganhar o jogo.

Além dos três pontos, o que mais me agradou, foram as declarações de JJ no final. Nem parecia o treinador do Benfica dos últimos 4 anos! Dá a entender que aos poucos (muito lentamente, é certo) vai aprendendo a 'moderar' o discurso, e a 'pôr os pés no chão'. Muito bem!

A única parte negativa foi a (re)confirmação que o génio de Lazar Markovic não irá permanecer muito mais tempo com a camisola do Glorioso no corpo. Que classe!
Desejo muito que ainda esteja cá no próximo ano.

PS: Força, Capitão! Tens tempo de ir cuidar do Sr.Eusébio no outro mundo, ele não se importará de esperar mais uns anos!!