Sou do contra. Ou melhor, não costumo ir no sentido em que a maioria vai.
Começo a ver um pouco por todo o lado, não de forma esmagadora, uma corrente de que estando o campeonato muito bem encaminhado, que se deve olhar de maneira diferente para as outras competições, mais concretamente a Liga Europa, já que é aquela que está aí ao 'virar da esquina'.
Na minha opinião, enquanto o campeonato não estiver efectivamente assegurado, só existe uma prioridade, só existe uma competição que deve ter sempre o melhor 11 do Benfica em campo, aliás, os seus melhores jogadores.
'Gato escaldado de água fria tem medo'. Muitas vezes a sabedoria popular chega e sobra para explicar uma situação.
O Benfica tem de ser campeão, tudo o resto é acessório - ainda que importante e apetecível - primeiro o clube tem de assegurar a hegemonia em Portugal e, ao mesmo tempo, destruir o império corrupto que vem mandando no futebol português desde há 30 anos.
Todos os relatos vindos do norte indicam que a agremiação mafiosa está numa situação financeira que muito poucos poderiam imaginar.
O regabofe de comissões, desfalques, subornos, conjuntamente com a incapacidade de crescimento popular (mesmo com o número absurdo de título 'conquistados') fazem com que a 'camorra' esteja numa situação dramática, prestes a explodir.
Está na altura de o Benfica desferir o golpe fatal em pdc e nos seus acólitos. A queda do fruta café e putas está perto, mas para isso temos de ser campeões este ano.
Se tivéssemos sido competentes, já há dois anos que eles estariam completamente moribundos e nós estaríamos a caminho de um tricampeonato.
Portanto, nesta eliminatória com o Tottenham, há que apresentar uma equipa com jogadores diferentes daqueles que têm vindo a ser mais utilizados no campeonato. A nossa real prioridade é o Nacional da Madeira, na Segunda-feira.
Se passarmos esta eliminatória - coisa que temos condições de fazer mesmo sem os elementos principais, já que os ingleses colectivamente são muito fraquinhos - e o campeonato estiver no bolso, então aí sim, deveremos apostar tudo na europa!
Para esta quinta, acho que deveria ser algo deste género:
Oblak (não me entra na cabeça que Artur possa sequer 'cheirar' estes jogos), Almeida (porque desapareceu?), Luisão (se a sua condição física não oferecer dúvidas, é que tem jogado sempre), Jardel, Sílvio, Amorim, Gomes, Enzo, Sálvio, Sulejmani, Rodrigo.
quarta-feira, 12 de março de 2014
sexta-feira, 7 de março de 2014
Domingo, 9 Março
Jogo muito muito importante para o Benfica.
Muito muito difícil.
Por todos os motivos e mais algum (possível ida de MS para os corruptos).
Estou a apreciar esta faceta mais humilde de JJ.
Mas é preciso aumentar o nível de jogo.
Melhor, é preciso deixar cair este pseudo-relaxamento que por vezes temos visto na equipa.
Não somos imbatíveis.
Há que dar tudo.
Não de falo de nota artística.
Sim, de raça, querer e ambição.
As duas próximas jornadas podem ser decisivas.
6 pontos e temos uma mão (pode ser mão e meia) no título.
Muito muito difícil.
Por todos os motivos e mais algum (possível ida de MS para os corruptos).
Estou a apreciar esta faceta mais humilde de JJ.
Mas é preciso aumentar o nível de jogo.
Melhor, é preciso deixar cair este pseudo-relaxamento que por vezes temos visto na equipa.
Não somos imbatíveis.
Há que dar tudo.
Não de falo de nota artística.
Sim, de raça, querer e ambição.
As duas próximas jornadas podem ser decisivas.
6 pontos e temos uma mão (pode ser mão e meia) no título.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
3 pontos
Em relação ao jogo de ontem contra o V.Guimarães, a única coisa que me interessava era a vitória e a obtenção dos 3 pontos. Era um daqueles jogos onde a exibição não me interessava absolutamente para nada. Era fundamental vencer e deixar os corruptos a 7 pontos de distância (atenção, não esquecer os lagartos!! Têm conseguido virar muitos resultados, mostram muita crença e vontade). Não poderíamos voltar a cometer o mesmo erro do que tinha ocorrido há poucas semanas atrás contra o Gil Vicente (equipa fraquíssima).
Conseguimos alcançar aquilo que era o mais importante. A exibição não foi fulgurante nem muito vistosa, mas aquele não era decididamente o dia para pedir isso. Foi, ainda assim, uma actuação segura e QB. Merecemos ganhar o jogo.
Além dos três pontos, o que mais me agradou, foram as declarações de JJ no final. Nem parecia o treinador do Benfica dos últimos 4 anos! Dá a entender que aos poucos (muito lentamente, é certo) vai aprendendo a 'moderar' o discurso, e a 'pôr os pés no chão'. Muito bem!
A única parte negativa foi a (re)confirmação que o génio de Lazar Markovic não irá permanecer muito mais tempo com a camisola do Glorioso no corpo. Que classe!
Desejo muito que ainda esteja cá no próximo ano.
PS: Força, Capitão! Tens tempo de ir cuidar do Sr.Eusébio no outro mundo, ele não se importará de esperar mais uns anos!!
Conseguimos alcançar aquilo que era o mais importante. A exibição não foi fulgurante nem muito vistosa, mas aquele não era decididamente o dia para pedir isso. Foi, ainda assim, uma actuação segura e QB. Merecemos ganhar o jogo.
Além dos três pontos, o que mais me agradou, foram as declarações de JJ no final. Nem parecia o treinador do Benfica dos últimos 4 anos! Dá a entender que aos poucos (muito lentamente, é certo) vai aprendendo a 'moderar' o discurso, e a 'pôr os pés no chão'. Muito bem!
A única parte negativa foi a (re)confirmação que o génio de Lazar Markovic não irá permanecer muito mais tempo com a camisola do Glorioso no corpo. Que classe!
Desejo muito que ainda esteja cá no próximo ano.
PS: Força, Capitão! Tens tempo de ir cuidar do Sr.Eusébio no outro mundo, ele não se importará de esperar mais uns anos!!
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
GTA
Conhecem aquele jogo, o 'Grand Theft Auto'?
Pois bem, o jogo de ontem foi basicamente uma réplica futebolística desse estrondoso sucesso entre os 'gamers' de todo o mundo.
O Benfica limitou-se a atropelar o ceporting, sendo que apenas pecou por ter falhado muitos 'transeuntes', não por mérito destes ao fugirem do 'carro', mas porque o 'condutor' estava claramente com a mira desafinada.
Podia ter sido uma carnificina do género daquelas que ocorriam no mítico 'Carmageddon'.
Pois bem, o jogo de ontem foi basicamente uma réplica futebolística desse estrondoso sucesso entre os 'gamers' de todo o mundo.
O Benfica limitou-se a atropelar o ceporting, sendo que apenas pecou por ter falhado muitos 'transeuntes', não por mérito destes ao fugirem do 'carro', mas porque o 'condutor' estava claramente com a mira desafinada.
Podia ter sido uma carnificina do género daquelas que ocorriam no mítico 'Carmageddon'.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



