quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

GTA

Conhecem aquele jogo, o 'Grand Theft Auto'?

Pois bem, o jogo de ontem foi basicamente uma réplica futebolística desse estrondoso sucesso entre os 'gamers' de todo o mundo.

O Benfica limitou-se a atropelar o ceporting, sendo que apenas pecou por ter falhado muitos 'transeuntes', não por mérito destes ao fugirem do 'carro', mas porque o 'condutor' estava claramente com a mira desafinada.

Podia ter sido uma carnificina do género daquelas que ocorriam no mítico 'Carmageddon'.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Teste rápido: és de que clube?

É uma pergunta muito simples e de resposta rápida (os resultados também).
Com isto é possível perceber qual é o seu clube.

"Este fim de semana desportivo, ao nível do futebol sénior, foi?"

a) positivo
b) negativo


Resultados:

Se a sua resposta foi "a)", então, parabéns, você é adepto do clube criado por LFV e tão bem conservado por JJ, o "benfiquinha".

Se a sua resposta foi "b", ficará certamente feliz por saber que é adepto do secular clube Sport Lisboa e Benfica.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O benfiquinha..

"Ganhámos um ponto ao nosso rival"

O treinador no Benfica, no final deste jogo.

Esta é a verdadeira face do benfiquinha de LFV e JJ, um clube pequeno, amorfo, miserável, triste e sem qualquer tipo de garra, vontade ou paixão. Ninguém se importa se ganham se perdem, não há desejo de vitória. Há uma 'empresa' em risco de falência e comissões aos milhões.

Continuem a apoiar aquela escumalha que reina no clube...

Vão festejar as transferências para o Marquês, bem as merecem...

O Sport Lisboa e Benfica não merece isto!!

Não queremos ser campeões?

Expulsão estúpida, frango depois de uma falta estúpida e penalty falhado nos descontos. Queremos mesmo ser campeões?

Isto tudo num jogo contra a pior (tenho dúvidas entre estes e os de Olhão) equipa do campeonato.

E pior! Depois de saberem que os corruptos haviam perdido o jogo!

Já nem vou às questões tácticas, algumas delas verdadeiramente incompreensíveis, mas como é que é possível darem os primeiros 45 minutos de avanço, sabendo que os filhos da puta tinham perdido?

Que falta de vontade inacreditável.

Algo de muito mau está instalado no clube, já que nunca conseguimos dar os passos decisivos, e como se já não bastasse começamos a dar tiros nos pés. É um clube sem rei nem roque, onde os exemplos vindos de cima são miseráveis.

Enfim, muito triste.

PS: bem, tentando ver um pouco pela positiva... quando fomos campeões em 2010, o Cardozo também falhou um penalty nos descontos quando o jogo estava empatado, e também contra uma das piores equipas. Pode ser que no final do campeonato seja uma feliz coincidência...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Luisão..

Primeiro vi a 'notícia' dada em primeira mão no perfil de Facebook de um conhecido blog, 'O Antitripa', mas confesso que pensei que aquilo não passava de uma 'ironia' tendo em conta as semelhanças entre o que lá estava descrito e o negócio 'Lucho' de ontem..

Mas agora, ao ver a capa de amanhã, na CMtv, além de o negócio ser referido, é apresentado da mesma maneira.. Dando de barato que o 'Correio da Manhã' não é um órgão cuja credibilidade esteja lá em cima, não deixa de ser preocupante se essa possibilidade se verificar.

Preocupante acima de tudo com as condições financeiras do clube, já que venderia o 'capitão', cuja influência no grupo é indesmentível (referido por toda a gente), por apenas 3 milhões de euros.. A ser verdade, mais uma vez LFV mostra ser um 'grande presidente', sempre a tomar as decisões em tempo certo e de forma avisada....

Enfim, esperemos que tudo não passe de uma mentira.

... Inacreditável!!! Estes pseudos-jornalistas basearam-se, como eu suspeitava, na ironia de um perfil de facebook. Se isto não dá demissão, não sei o que poderá dar..

sábado, 25 de janeiro de 2014

Benfica vs Galos

 
Um jogo muito sério e interessado do Benfica, em contraste com uma equipazinha do Gil Vicente que mostrou muita incompetência e um péssimo treinador.

Um a um:

Paulo Lopes - deu pena. Coitado do homem, naquele que muito provavelmente irá ser o seu último jogo pelo Benfica, deu de caras com uma equipa absolutamente indescritível... se tivesse tomado um xanax não teria havido problema.

A.Almeida - bom jogo. Um assinalável entendimento com Ivan Cavaleiro, uma actuação séria, esforçada e competente. Limitado a atacar ainda que esteja na origem do golo. Não se percebe porque desapareceu..

Jardel e Steven - Nada a assinalar. Não precisaram suar.

Sílvio - o mesmo que A.Almeida, tirando a parte do desaparecimento e da origem do golo..

R.Amorim - o homem este ano deu um salto qualitativo muito grande no que à gestão ofensiva do jogo diz respeito. Ao nível do passe longo tem mostrado muita classe. Tem de jogar mais vezes e mais tempo.

A.Gomes - este miúdo tem um grande potencial. Características físicas excelentes, aliadas a uma capacidade técnica muito assinalável. Falta-lhe nervo, falta-lhe genica.. mas não é desaparecido nos confins do estádio da luz que os vai ganhar.. Justifica, claramente, ter mais minutos de jogo.

Sulejmani - desaparecido na primeira parte, melhor na segunda. Falta-lhe algo. Pode ser falta de ritmo. Tem qualidade, mas não é jogador para nesta altura ser titular.

Ivan - um belo jogo de um jogador trabalhador, irrequieto e muito rápido. Parece que aos poucos vai perdendo alguma da timidez e do receito que apresentou ao início. Não é um prodígio técnico mas tem um poder de aceleração que lhe permite desequilibrar o jogo. Espero que não seja novamente esquecido pelo B..

Djuricic - tem pezinhos, mas joga a gasóleo agrícola. Ainda está para se começar a virar e já ficou sem a bola. Precisa trabalhar mais e queixar-se menos.

Funes - custa-me muito criticar um jogador tão voluntarioso, trabalhador e esforçado como este avançado argentino mas - e espero enganar-me - não vejo nele qualidade para muito mais que isto..

Bernardo - as primeiras duas vezes que tocou na bola serviram perfeitamente para mostrar quem é este jogador. Um craque, cujo talento é impressionante. Duas recepções de bola típicas daqueles que 'não enganam'. Este, e vendo o que vai fazendo Djuricic, tem de ir jogando. Mas tem mesmo. Basta vê-lo na B para perceber que está ali alguém diferenciado, e não me refiro apenas ao toque de bola. Classe a rodos!

Hélder Costa - supersónico! É daqueles pelo qual eu nunca 'dei nada', mas pelo que tenho visto este ano na 2ª liga, melhorou bastante. Que continue assim.

Cancelo - Que pena só ter jogado aos 82 minutos.. em duas ou três jogadas deu para perceber que a atacar, Portugal não tem nenhum lateral que lhe chegue aos calcanhares. A defender, a história é outra.. mas só a jogar nos A, se poderá dizer o que sairá dali. Viu-se - e ainda bem, porque é muito individualista - que está 'intimidado' a jogar nos A, houve uma jogada em que cruzou, quando se tivesse na B teria partido para cima do defesa. Mas faz-lhe bem diminuir um pouco a 'fogosidade'.

Pena que o jogo tenha sido contra um adversário tão fraco. Do pior que por aí existe. E não é pelos jogadores..

Tendo em conta que pensei que as substituições seriam aos 87, 88 e 89, nem me posso queixar do treinador...