Primeiro vi a 'notícia' dada em primeira mão no perfil de Facebook de um conhecido blog, 'O Antitripa', mas confesso que pensei que aquilo não passava de uma 'ironia' tendo em conta as semelhanças entre o que lá estava descrito e o negócio 'Lucho' de ontem..
Mas agora, ao ver a capa de amanhã, na CMtv, além de o negócio ser referido, é apresentado da mesma maneira.. Dando de barato que o 'Correio da Manhã' não é um órgão cuja credibilidade esteja lá em cima, não deixa de ser preocupante se essa possibilidade se verificar.
Preocupante acima de tudo com as condições financeiras do clube, já que venderia o 'capitão', cuja influência no grupo é indesmentível (referido por toda a gente), por apenas 3 milhões de euros.. A ser verdade, mais uma vez LFV mostra ser um 'grande presidente', sempre a tomar as decisões em tempo certo e de forma avisada....
Enfim, esperemos que tudo não passe de uma mentira.
... Inacreditável!!! Estes pseudos-jornalistas basearam-se, como eu suspeitava, na ironia de um perfil de facebook. Se isto não dá demissão, não sei o que poderá dar..
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
sábado, 25 de janeiro de 2014
Benfica vs Galos
Um a um:
Paulo Lopes - deu pena. Coitado do homem, naquele que muito provavelmente irá ser o seu último jogo pelo Benfica, deu de caras com uma equipa absolutamente indescritível... se tivesse tomado um xanax não teria havido problema.
A.Almeida - bom jogo. Um assinalável entendimento com Ivan Cavaleiro, uma actuação séria, esforçada e competente. Limitado a atacar ainda que esteja na origem do golo. Não se percebe porque desapareceu..
Jardel e Steven - Nada a assinalar. Não precisaram suar.
Sílvio - o mesmo que A.Almeida, tirando a parte do desaparecimento e da origem do golo..
R.Amorim - o homem este ano deu um salto qualitativo muito grande no que à gestão ofensiva do jogo diz respeito. Ao nível do passe longo tem mostrado muita classe. Tem de jogar mais vezes e mais tempo.
A.Gomes - este miúdo tem um grande potencial. Características físicas excelentes, aliadas a uma capacidade técnica muito assinalável. Falta-lhe nervo, falta-lhe genica.. mas não é desaparecido nos confins do estádio da luz que os vai ganhar.. Justifica, claramente, ter mais minutos de jogo.
Sulejmani - desaparecido na primeira parte, melhor na segunda. Falta-lhe algo. Pode ser falta de ritmo. Tem qualidade, mas não é jogador para nesta altura ser titular.
Ivan - um belo jogo de um jogador trabalhador, irrequieto e muito rápido. Parece que aos poucos vai perdendo alguma da timidez e do receito que apresentou ao início. Não é um prodígio técnico mas tem um poder de aceleração que lhe permite desequilibrar o jogo. Espero que não seja novamente esquecido pelo B..
Djuricic - tem pezinhos, mas joga a gasóleo agrícola. Ainda está para se começar a virar e já ficou sem a bola. Precisa trabalhar mais e queixar-se menos.
Funes - custa-me muito criticar um jogador tão voluntarioso, trabalhador e esforçado como este avançado argentino mas - e espero enganar-me - não vejo nele qualidade para muito mais que isto..
Bernardo - as primeiras duas vezes que tocou na bola serviram perfeitamente para mostrar quem é este jogador. Um craque, cujo talento é impressionante. Duas recepções de bola típicas daqueles que 'não enganam'. Este, e vendo o que vai fazendo Djuricic, tem de ir jogando. Mas tem mesmo. Basta vê-lo na B para perceber que está ali alguém diferenciado, e não me refiro apenas ao toque de bola. Classe a rodos!
Hélder Costa - supersónico! É daqueles pelo qual eu nunca 'dei nada', mas pelo que tenho visto este ano na 2ª liga, melhorou bastante. Que continue assim.
Cancelo - Que pena só ter jogado aos 82 minutos.. em duas ou três jogadas deu para perceber que a atacar, Portugal não tem nenhum lateral que lhe chegue aos calcanhares. A defender, a história é outra.. mas só a jogar nos A, se poderá dizer o que sairá dali. Viu-se - e ainda bem, porque é muito individualista - que está 'intimidado' a jogar nos A, houve uma jogada em que cruzou, quando se tivesse na B teria partido para cima do defesa. Mas faz-lhe bem diminuir um pouco a 'fogosidade'.
Pena que o jogo tenha sido contra um adversário tão fraco. Do pior que por aí existe. E não é pelos jogadores..
Tendo em conta que pensei que as substituições seriam aos 87, 88 e 89, nem me posso queixar do treinador...
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Benfica 2 - Maritimo 0 - Jorge Jesus
Um jogo calmo, tranquilo (Oblak não servia né jj, era muito novo...) e bem ganho.
Um Benfica QB, que nunca mostrou capacidade (ou necessidade?) de empolgar as bancadas mas que mostrou ser capaz de vencer este jogo sem grandes 'ralações'.
Destaque para a exibição de Oblak, que mais uma vez, parece proporcionar grande tranquilidade à defesa, de tal maneira que o Benfica conseguiu chegar ao 7º jogo consecutivo sem sofrer um golo - aparentemente um record da 'era jj' - e também para o momento de forma de Rodrigo, em que aparentemente tudo lhe sai bem.
Destaque negativo para Lima. Podem dizer que se 'mexe muito e bem', que é lutador, que ocupa bem o campo, que garante o surgimento de espaços para os colegas, mas o certo é que - nem me refiro aos golos - tudo lhe sai mal. As recepções, os passes, as combinações, tudo lhe parece sair mal. Uma passagem pelo banco não lhe faria mal nenhum..
Enfim, um resultado justo e convincente.
...................
É assim, dizem que um gajo só sabe falar mal, só sabe implicar, só sabe 'deitar a baixo', mas o que é certo é que 'ele' não ajuda!
Por mim, desde que o Benfica ganhe, podem ser 11 jogadores estrangeiros em campo com a águia ao peito, mas o que é certo, é que somos constantemente 'bombardeados' com promessas 'bonitas' - que não passam de mentiras sujas - de que teremos um Benfica made in Benfica.
Se a formação existe, se se gastam milhões de € por ano no Seixal, é para alguma coisa não?
O que mais interessa é a 'qualidade', independentemente da nacionalidade.
Mas vemos constantemente que se gastam milhões em jogadores estrangeiros que não justificam tais investimentos, e ao mesmo tempo nos é dito que é preciso racionar os gastos e investir na 'prata da casa'.
Mas na prática nada disso se verifica!!
Aquilo que o treinador do Benfica tem vindo a fazer aos jovens da formação, mais concretamente ao André Gomes é absolutamente vergonhoso!
Na época passada foram dadas algumas oportunidades ao A.G na equipa A, nomeadamente em Camp Nou e em Alvalade, e o miúdo além de não ter comprometido, mostrou possuir grande qualidade, ao ponto de ter sido considerado um dos melhores em campo no derby da 2ª circular.
Como é natural, também se percebeu que haveria ali margem para melhorar, polir algumas das características do seu jogo, como por exemplo a sua baixa intensidade.
Mas o que aconteceu?
A aposta foi mantida?
Teve oportunidade de melhorar e de corrigir alguns desses aspectos??
Nada disso!! Nos últimos 3 meses da temporada passada não 'cheirou mais', mesmo existindo vários seus companheiros de posição a precisar de descanso (e se precisavam!!).
E este ano? Este ano então é a vergonha, o nojo completo. André Gomes teve 4 minutos em campo em 16 jornadas do campeonato, tendo por duas vezes entrado nos descontos. E depois, quando se questiona algum responsável do Benfica (vide LFV) acerca da 'cantera', atiram-nos areia para os olhos referindo, entre outros, André Gomes.
Isto é absolutamente indescritível!
Vocês viram a cara do André, hoje?! Aquilo metia dó!
Ele sente claramente que o treinador não conta com ele, e que pior que isso, está a gozar com a sua cara. Mete-o em campo aos 90 minutos num jogo perfeitamente resolvido, o que só por si já era mau, mas ainda por cima 2 minutos depois de ter colocado o Ivan em campo (precisávamos de queimar tempo, ao fazer duas substituições em alturas diferentes...).
Não há palavras. O treinador do Benfica pode ser um grande treinador no que à vertente técnica e táctica diz respeito, mas enquanto condutor de homens, enquanto líder, é fraco, é reles, é mesquinho. Em suma, é uma MERDA!
Um Benfica QB, que nunca mostrou capacidade (ou necessidade?) de empolgar as bancadas mas que mostrou ser capaz de vencer este jogo sem grandes 'ralações'.
Destaque para a exibição de Oblak, que mais uma vez, parece proporcionar grande tranquilidade à defesa, de tal maneira que o Benfica conseguiu chegar ao 7º jogo consecutivo sem sofrer um golo - aparentemente um record da 'era jj' - e também para o momento de forma de Rodrigo, em que aparentemente tudo lhe sai bem.
Destaque negativo para Lima. Podem dizer que se 'mexe muito e bem', que é lutador, que ocupa bem o campo, que garante o surgimento de espaços para os colegas, mas o certo é que - nem me refiro aos golos - tudo lhe sai mal. As recepções, os passes, as combinações, tudo lhe parece sair mal. Uma passagem pelo banco não lhe faria mal nenhum..
Enfim, um resultado justo e convincente.
...................
É assim, dizem que um gajo só sabe falar mal, só sabe implicar, só sabe 'deitar a baixo', mas o que é certo é que 'ele' não ajuda!
Por mim, desde que o Benfica ganhe, podem ser 11 jogadores estrangeiros em campo com a águia ao peito, mas o que é certo, é que somos constantemente 'bombardeados' com promessas 'bonitas' - que não passam de mentiras sujas - de que teremos um Benfica made in Benfica.
Se a formação existe, se se gastam milhões de € por ano no Seixal, é para alguma coisa não?
O que mais interessa é a 'qualidade', independentemente da nacionalidade.
Mas vemos constantemente que se gastam milhões em jogadores estrangeiros que não justificam tais investimentos, e ao mesmo tempo nos é dito que é preciso racionar os gastos e investir na 'prata da casa'.
Mas na prática nada disso se verifica!!
Aquilo que o treinador do Benfica tem vindo a fazer aos jovens da formação, mais concretamente ao André Gomes é absolutamente vergonhoso!
Na época passada foram dadas algumas oportunidades ao A.G na equipa A, nomeadamente em Camp Nou e em Alvalade, e o miúdo além de não ter comprometido, mostrou possuir grande qualidade, ao ponto de ter sido considerado um dos melhores em campo no derby da 2ª circular.
Como é natural, também se percebeu que haveria ali margem para melhorar, polir algumas das características do seu jogo, como por exemplo a sua baixa intensidade.
Mas o que aconteceu?
A aposta foi mantida?
Teve oportunidade de melhorar e de corrigir alguns desses aspectos??
Nada disso!! Nos últimos 3 meses da temporada passada não 'cheirou mais', mesmo existindo vários seus companheiros de posição a precisar de descanso (e se precisavam!!).
E este ano? Este ano então é a vergonha, o nojo completo. André Gomes teve 4 minutos em campo em 16 jornadas do campeonato, tendo por duas vezes entrado nos descontos. E depois, quando se questiona algum responsável do Benfica (vide LFV) acerca da 'cantera', atiram-nos areia para os olhos referindo, entre outros, André Gomes.
Isto é absolutamente indescritível!
Vocês viram a cara do André, hoje?! Aquilo metia dó!
Ele sente claramente que o treinador não conta com ele, e que pior que isso, está a gozar com a sua cara. Mete-o em campo aos 90 minutos num jogo perfeitamente resolvido, o que só por si já era mau, mas ainda por cima 2 minutos depois de ter colocado o Ivan em campo (precisávamos de queimar tempo, ao fazer duas substituições em alturas diferentes...).
Não há palavras. O treinador do Benfica pode ser um grande treinador no que à vertente técnica e táctica diz respeito, mas enquanto condutor de homens, enquanto líder, é fraco, é reles, é mesquinho. Em suma, é uma MERDA!
sábado, 18 de janeiro de 2014
É, são jovens..
"Quase 70 milhões em Sub-21"
É, há que dar tempo ao tempo.. como diz o 'catadrático':
"daqui a 3/4 anos estes jovens estarão no plantel principal.."
A minha pergunta é:
- Porque não daqui a 9 ou 10?!
É, há que dar tempo ao tempo.. como diz o 'catadrático':
"daqui a 3/4 anos estes jovens estarão no plantel principal.."
A minha pergunta é:
- Porque não daqui a 9 ou 10?!
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)


