.. a vitória moral.
Típica de perdedores!
É preferível aceitar os falhanços, reconhecer o que de mau se fez, e tentar encontrar as respostas para um futuro mais risonho.
Vitórias morais não são nada, NADA!!
É, de longe, preferível um "foda-se caralho, puta que pariu esta merda toda" enquanto se pontapeiam 4 ou 5 cadeiras, a um "não merecíamos, jogámos muito".
Para se ganhar no futebol, é preciso meter a bola dentro da baliza, logo, se não se conseguiu fazê-lo não se merece vencer. A equipa adversária está lá para dificultar a tarefa, o GR está lá para evitar que as bolas entrem, por isso, há que encarar os factos: falhámos.
Agora é corrigir, ser mais competente, e vencer o próximo jogo. Tirar as ilações do jogo de ontem - do que correu bem e do que correu mal - e transpor as soluções para sábado.
Só assim se pode ser vencedor.
Um vencedor não é quem nunca perde, é quem sabe transformar as desilusões num caminho mais virtuoso.
Está ao nosso alcance!
PS: jj, por favor, ontem estiveste bem, não feches os olhos a isso!!
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
terça-feira, 5 de novembro de 2013
JJ e a europa
Liverpool, Schalke, Braga, Celtic, Chelsea, Chelsea outra vez, e Olympiakos.
As equipas que em 5 épocas nos retiram de competições europeias...
À excepção das inglesas - e com os blues, realce-se que injustamente - todas as outras equipas não são, nem de perto nem de longe, equipas de grande qualidade.
Schalke, Celtic e Olympiakos. Estas 3 equipas eliminam-nos da fase de grupo da Champions.. é este o Benfica europeu, de que o jj se gaba?
Não quero ser injusto, mas não se pode dar assim tanto crédito ao trabalho feito na europa nos últimos anos, independentemente de nos 15 anos anteriores termos sido constantemente humilhados ´lá fora'.
Falta estofo.
As equipas que em 5 épocas nos retiram de competições europeias...
À excepção das inglesas - e com os blues, realce-se que injustamente - todas as outras equipas não são, nem de perto nem de longe, equipas de grande qualidade.
Schalke, Celtic e Olympiakos. Estas 3 equipas eliminam-nos da fase de grupo da Champions.. é este o Benfica europeu, de que o jj se gaba?
Não quero ser injusto, mas não se pode dar assim tanto crédito ao trabalho feito na europa nos últimos anos, independentemente de nos 15 anos anteriores termos sido constantemente humilhados ´lá fora'.
Falta estofo.
Inacreditável
Logo no jogo em que o Benfica faz, de longe, a sua melhor exibição da época, os jogadores viajara com a 'mira' completamente desafinada (além do Roberto, que parece fazer questão de ter nascido para nos lixar) e de mostrar como não se defende uma bola parada. A sério, nem a equipa da minha terrinha que joga nos distritais, péssimo!
A Liga dos Campeões foi com o caralho, mas aquilo que mais me preocupa é se este resultado, e a consequente despedida da Champions, irá refletir-se negativamente na época desportiva interna, já que nas finanças, o descalabro é inegável.
Grande exibição do Rúben Amorim, Sílvio mostrou que é melhor defesa esquerdo que defesa direito, Gaitán voltou a demonstrar que é na Europa que se sente melhor e é uma pena que Markovic se tenha mostrado tão desastrado na hora de atirar à baliza. E Cardozo, que tem vindo a demonstrar ser o melhor jogador da temporada, 'escolheu' o dia errado para se 'apagar'.
Podemos sempre dizer que tivemos azar, ou que o GR adversário fez o jogo da sua vida, mas penso que não nos podemos queixar. Perdemos porque mais uma vez ficamos a dormir numa bola parada defensiva, numa repetição consistente do que tem acontecido em quase todos os jogos, e porque fomos incompetentes em matéria de finalização.
Quando assim é, não se pode culpar o 'azar' (nem o GR contrário).
Mas é mesmo uma pena, porque hoje aproximamo-nos daquilo que o ano passado fizemos de bom.
PS: com três no meio-campo, a música é outra.
A Liga dos Campeões foi com o caralho, mas aquilo que mais me preocupa é se este resultado, e a consequente despedida da Champions, irá refletir-se negativamente na época desportiva interna, já que nas finanças, o descalabro é inegável.
Grande exibição do Rúben Amorim, Sílvio mostrou que é melhor defesa esquerdo que defesa direito, Gaitán voltou a demonstrar que é na Europa que se sente melhor e é uma pena que Markovic se tenha mostrado tão desastrado na hora de atirar à baliza. E Cardozo, que tem vindo a demonstrar ser o melhor jogador da temporada, 'escolheu' o dia errado para se 'apagar'.
Podemos sempre dizer que tivemos azar, ou que o GR adversário fez o jogo da sua vida, mas penso que não nos podemos queixar. Perdemos porque mais uma vez ficamos a dormir numa bola parada defensiva, numa repetição consistente do que tem acontecido em quase todos os jogos, e porque fomos incompetentes em matéria de finalização.
Quando assim é, não se pode culpar o 'azar' (nem o GR contrário).
Mas é mesmo uma pena, porque hoje aproximamo-nos daquilo que o ano passado fizemos de bom.
PS: com três no meio-campo, a música é outra.
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Luís Felipe - oi?!
Espero que isto não passe de mais uma invenção típica dos nossos 'jornaleiros' desportivos.
Seria uma estupidez imperdoável, porque além de ser mais um jogador que nada mostrou de especial no Brasil (acreditando nos relatos que vêm do lá), existe a AGRAVANTE de o Benfica ter nos seus quadros um jogador, exactamente para a mesma posição, e a quem se reconhece um talento verdadeiramente assombroso, saibamos nós aproveitá-lo.
Falo, claro está, de João Cancelo.
Seria uma estupidez imperdoável, porque além de ser mais um jogador que nada mostrou de especial no Brasil (acreditando nos relatos que vêm do lá), existe a AGRAVANTE de o Benfica ter nos seus quadros um jogador, exactamente para a mesma posição, e a quem se reconhece um talento verdadeiramente assombroso, saibamos nós aproveitá-lo.
Falo, claro está, de João Cancelo.
terça-feira, 29 de outubro de 2013
A Gentalha e a impunidade
O comunicado dos lagartos é revelador que neste país continua a existir uma agremiação corrupta, desonesta, mesquinha, baixa, reles, nojenta que vive na maior das impunidades!
E, alegremente, continua o seu caminho sem que nenhuma autoridade - ou sequer a comunicação social - se mostre minimamente preocupada.
Que lixo de gente!
E, alegremente, continua o seu caminho sem que nenhuma autoridade - ou sequer a comunicação social - se mostre minimamente preocupada.
Que lixo de gente!
domingo, 27 de outubro de 2013
Benfica... e Ladrartos
Em relação ao jogo da jornada, verificou-se uma vitória justa do Benfica, cujo resultado não merece discussão mas que, ainda assim, não mascara o mau momento da equipa.
Uma primeira parte de mau nível, em que mais uma vez a equipa se exibiu de modo desgarrado.
O único lance que merece destaque é justamente aquele que resultou no golo da equipa, numa excelente combinação entre Siqueira e Óscar Cardozo (a sério, ouvir alguém dizer que Cardozo 'só' sabe marcar golos, parte-me todo. É um jogador inteligente que sabe 'dar jogo' e hoje, com um passe soberbo, assiste o lateral esquerdo para o 1-0).
A segunda parte foi um pouco melhor, a equipa demonstrou algum futebol mas ainda está muito longe daquilo a que nos habituou.
Destaque para a estreia no campeonato do Ivan Cavaleiro. Esteve bem, não deslumbrou mas cumpriu aquele que eu consideraria o seu principal propósito, injectar velocidade, inconformismo e vontade numa equipa que se encontra completamente amorfa. Não lhe podemos pedir 'o mundo', não o 'endeusemos' mas continuemos a apoiá-lo. Gostei muito da 'bancada' hoje.
Realmente, tendo em conta o historial do 3º anel, os jogadores este ano não se podem queixar. E não, eu não apoio assobios durante o jogo!
Gostei também do Cardozo, que é para mim o melhor jogador do Benfica nesta temporada. O André esteve também bem, mostrando que muitas vezes, o querer é meio caminho andado.
Uma referência especial para aquele que é o jogador que mais me irrita nesta equipa. Gaitán! Tanta classe e tanta displicência junta no mesmo jogador. Podia ser tão GRANDE!
Como o Toni disse durante a transmissão, "se o Ola John corresse metade do Ivan....". Pois é...
Rodrigo... lamentável.. o que se passa? Não sabe mais? Enganou-nos há duas épocas?
Existe uma jogada na segunda parte que explica por A+B a pobreza das suas decisões. Segue sozinho pelo centro a meio campo, Ivan Cavaleiro segue na esquerda a fazer uma diagonal, bastava efectuar o passe para a frente e o jovem extremo ficaria isolado perante o GR... e Rodrigo segue com a bola.... péssimo..
Mas pronto, foram 3 pontos importantes. Agora é esperar por melhores dias, que a equipa faça aquilo que sabe fazer.
Quanto ao encontro dragarto, ficam-se-me 5 notas:
1º Não é estranho ver um penalti bem assinalado a favor dos corruptos? É uma sensação completamente contranatura... ah, e a bem ou a mal, Porco Josué irá consagrar-se o melhor marcador do campeonato...
2º Deus castiga. Temi ficar com diarreia mas fui castigado logo a seguir... não se semi-festeja um pecado daqueles... :s
3º Bem sei que o ódio, a raiva, a vontade dos corruptos perante o Benfica não tem comparação, mas não deixa de ser triste que uma equipa de 'tostões' e de putos se consiga bater desta forma no antro da corrupção, e nós, seja em que campo for nos acobardemos perante os corruptos..
4º Era o único resultado que não nos convinha (apesar de ser expectável..) e além disso foi injusto.
5º Nada de expulsões, entradas a 'matar', agressões, nervos, polémica... fraco, muito fraco..
PS: até ao nível da focinheira, aquela gente 'tresanda' a desonestidade..
Uma primeira parte de mau nível, em que mais uma vez a equipa se exibiu de modo desgarrado.
O único lance que merece destaque é justamente aquele que resultou no golo da equipa, numa excelente combinação entre Siqueira e Óscar Cardozo (a sério, ouvir alguém dizer que Cardozo 'só' sabe marcar golos, parte-me todo. É um jogador inteligente que sabe 'dar jogo' e hoje, com um passe soberbo, assiste o lateral esquerdo para o 1-0).
A segunda parte foi um pouco melhor, a equipa demonstrou algum futebol mas ainda está muito longe daquilo a que nos habituou.
Destaque para a estreia no campeonato do Ivan Cavaleiro. Esteve bem, não deslumbrou mas cumpriu aquele que eu consideraria o seu principal propósito, injectar velocidade, inconformismo e vontade numa equipa que se encontra completamente amorfa. Não lhe podemos pedir 'o mundo', não o 'endeusemos' mas continuemos a apoiá-lo. Gostei muito da 'bancada' hoje.
Realmente, tendo em conta o historial do 3º anel, os jogadores este ano não se podem queixar. E não, eu não apoio assobios durante o jogo!
Gostei também do Cardozo, que é para mim o melhor jogador do Benfica nesta temporada. O André esteve também bem, mostrando que muitas vezes, o querer é meio caminho andado.
Uma referência especial para aquele que é o jogador que mais me irrita nesta equipa. Gaitán! Tanta classe e tanta displicência junta no mesmo jogador. Podia ser tão GRANDE!
Como o Toni disse durante a transmissão, "se o Ola John corresse metade do Ivan....". Pois é...
Rodrigo... lamentável.. o que se passa? Não sabe mais? Enganou-nos há duas épocas?
Existe uma jogada na segunda parte que explica por A+B a pobreza das suas decisões. Segue sozinho pelo centro a meio campo, Ivan Cavaleiro segue na esquerda a fazer uma diagonal, bastava efectuar o passe para a frente e o jovem extremo ficaria isolado perante o GR... e Rodrigo segue com a bola.... péssimo..
Mas pronto, foram 3 pontos importantes. Agora é esperar por melhores dias, que a equipa faça aquilo que sabe fazer.
Quanto ao encontro dragarto, ficam-se-me 5 notas:
1º Não é estranho ver um penalti bem assinalado a favor dos corruptos? É uma sensação completamente contranatura... ah, e a bem ou a mal, Porco Josué irá consagrar-se o melhor marcador do campeonato...
2º Deus castiga. Temi ficar com diarreia mas fui castigado logo a seguir... não se semi-festeja um pecado daqueles... :s
3º Bem sei que o ódio, a raiva, a vontade dos corruptos perante o Benfica não tem comparação, mas não deixa de ser triste que uma equipa de 'tostões' e de putos se consiga bater desta forma no antro da corrupção, e nós, seja em que campo for nos acobardemos perante os corruptos..
4º Era o único resultado que não nos convinha (apesar de ser expectável..) e além disso foi injusto.
5º Nada de expulsões, entradas a 'matar', agressões, nervos, polémica... fraco, muito fraco..
PS: até ao nível da focinheira, aquela gente 'tresanda' a desonestidade..
Subscrever:
Mensagens (Atom)


