Logo no jogo em que o Benfica faz, de longe, a sua melhor exibição da época, os jogadores viajara com a 'mira' completamente desafinada (além do Roberto, que parece fazer questão de ter nascido para nos lixar) e de mostrar como não se defende uma bola parada. A sério, nem a equipa da minha terrinha que joga nos distritais, péssimo!
A Liga dos Campeões foi com o caralho, mas aquilo que mais me preocupa é se este resultado, e a consequente despedida da Champions, irá refletir-se negativamente na época desportiva interna, já que nas finanças, o descalabro é inegável.
Grande exibição do Rúben Amorim, Sílvio mostrou que é melhor defesa esquerdo que defesa direito, Gaitán voltou a demonstrar que é na Europa que se sente melhor e é uma pena que Markovic se tenha mostrado tão desastrado na hora de atirar à baliza. E Cardozo, que tem vindo a demonstrar ser o melhor jogador da temporada, 'escolheu' o dia errado para se 'apagar'.
Podemos sempre dizer que tivemos azar, ou que o GR adversário fez o jogo da sua vida, mas penso que não nos podemos queixar. Perdemos porque mais uma vez ficamos a dormir numa bola parada defensiva, numa repetição consistente do que tem acontecido em quase todos os jogos, e porque fomos incompetentes em matéria de finalização.
Quando assim é, não se pode culpar o 'azar' (nem o GR contrário).
Mas é mesmo uma pena, porque hoje aproximamo-nos daquilo que o ano passado fizemos de bom.
PS: com três no meio-campo, a música é outra.
terça-feira, 5 de novembro de 2013
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Luís Felipe - oi?!
Espero que isto não passe de mais uma invenção típica dos nossos 'jornaleiros' desportivos.
Seria uma estupidez imperdoável, porque além de ser mais um jogador que nada mostrou de especial no Brasil (acreditando nos relatos que vêm do lá), existe a AGRAVANTE de o Benfica ter nos seus quadros um jogador, exactamente para a mesma posição, e a quem se reconhece um talento verdadeiramente assombroso, saibamos nós aproveitá-lo.
Falo, claro está, de João Cancelo.
Seria uma estupidez imperdoável, porque além de ser mais um jogador que nada mostrou de especial no Brasil (acreditando nos relatos que vêm do lá), existe a AGRAVANTE de o Benfica ter nos seus quadros um jogador, exactamente para a mesma posição, e a quem se reconhece um talento verdadeiramente assombroso, saibamos nós aproveitá-lo.
Falo, claro está, de João Cancelo.
terça-feira, 29 de outubro de 2013
A Gentalha e a impunidade
O comunicado dos lagartos é revelador que neste país continua a existir uma agremiação corrupta, desonesta, mesquinha, baixa, reles, nojenta que vive na maior das impunidades!
E, alegremente, continua o seu caminho sem que nenhuma autoridade - ou sequer a comunicação social - se mostre minimamente preocupada.
Que lixo de gente!
E, alegremente, continua o seu caminho sem que nenhuma autoridade - ou sequer a comunicação social - se mostre minimamente preocupada.
Que lixo de gente!
domingo, 27 de outubro de 2013
Benfica... e Ladrartos
Em relação ao jogo da jornada, verificou-se uma vitória justa do Benfica, cujo resultado não merece discussão mas que, ainda assim, não mascara o mau momento da equipa.
Uma primeira parte de mau nível, em que mais uma vez a equipa se exibiu de modo desgarrado.
O único lance que merece destaque é justamente aquele que resultou no golo da equipa, numa excelente combinação entre Siqueira e Óscar Cardozo (a sério, ouvir alguém dizer que Cardozo 'só' sabe marcar golos, parte-me todo. É um jogador inteligente que sabe 'dar jogo' e hoje, com um passe soberbo, assiste o lateral esquerdo para o 1-0).
A segunda parte foi um pouco melhor, a equipa demonstrou algum futebol mas ainda está muito longe daquilo a que nos habituou.
Destaque para a estreia no campeonato do Ivan Cavaleiro. Esteve bem, não deslumbrou mas cumpriu aquele que eu consideraria o seu principal propósito, injectar velocidade, inconformismo e vontade numa equipa que se encontra completamente amorfa. Não lhe podemos pedir 'o mundo', não o 'endeusemos' mas continuemos a apoiá-lo. Gostei muito da 'bancada' hoje.
Realmente, tendo em conta o historial do 3º anel, os jogadores este ano não se podem queixar. E não, eu não apoio assobios durante o jogo!
Gostei também do Cardozo, que é para mim o melhor jogador do Benfica nesta temporada. O André esteve também bem, mostrando que muitas vezes, o querer é meio caminho andado.
Uma referência especial para aquele que é o jogador que mais me irrita nesta equipa. Gaitán! Tanta classe e tanta displicência junta no mesmo jogador. Podia ser tão GRANDE!
Como o Toni disse durante a transmissão, "se o Ola John corresse metade do Ivan....". Pois é...
Rodrigo... lamentável.. o que se passa? Não sabe mais? Enganou-nos há duas épocas?
Existe uma jogada na segunda parte que explica por A+B a pobreza das suas decisões. Segue sozinho pelo centro a meio campo, Ivan Cavaleiro segue na esquerda a fazer uma diagonal, bastava efectuar o passe para a frente e o jovem extremo ficaria isolado perante o GR... e Rodrigo segue com a bola.... péssimo..
Mas pronto, foram 3 pontos importantes. Agora é esperar por melhores dias, que a equipa faça aquilo que sabe fazer.
Quanto ao encontro dragarto, ficam-se-me 5 notas:
1º Não é estranho ver um penalti bem assinalado a favor dos corruptos? É uma sensação completamente contranatura... ah, e a bem ou a mal, Porco Josué irá consagrar-se o melhor marcador do campeonato...
2º Deus castiga. Temi ficar com diarreia mas fui castigado logo a seguir... não se semi-festeja um pecado daqueles... :s
3º Bem sei que o ódio, a raiva, a vontade dos corruptos perante o Benfica não tem comparação, mas não deixa de ser triste que uma equipa de 'tostões' e de putos se consiga bater desta forma no antro da corrupção, e nós, seja em que campo for nos acobardemos perante os corruptos..
4º Era o único resultado que não nos convinha (apesar de ser expectável..) e além disso foi injusto.
5º Nada de expulsões, entradas a 'matar', agressões, nervos, polémica... fraco, muito fraco..
PS: até ao nível da focinheira, aquela gente 'tresanda' a desonestidade..
Uma primeira parte de mau nível, em que mais uma vez a equipa se exibiu de modo desgarrado.
O único lance que merece destaque é justamente aquele que resultou no golo da equipa, numa excelente combinação entre Siqueira e Óscar Cardozo (a sério, ouvir alguém dizer que Cardozo 'só' sabe marcar golos, parte-me todo. É um jogador inteligente que sabe 'dar jogo' e hoje, com um passe soberbo, assiste o lateral esquerdo para o 1-0).
A segunda parte foi um pouco melhor, a equipa demonstrou algum futebol mas ainda está muito longe daquilo a que nos habituou.
Destaque para a estreia no campeonato do Ivan Cavaleiro. Esteve bem, não deslumbrou mas cumpriu aquele que eu consideraria o seu principal propósito, injectar velocidade, inconformismo e vontade numa equipa que se encontra completamente amorfa. Não lhe podemos pedir 'o mundo', não o 'endeusemos' mas continuemos a apoiá-lo. Gostei muito da 'bancada' hoje.
Realmente, tendo em conta o historial do 3º anel, os jogadores este ano não se podem queixar. E não, eu não apoio assobios durante o jogo!
Gostei também do Cardozo, que é para mim o melhor jogador do Benfica nesta temporada. O André esteve também bem, mostrando que muitas vezes, o querer é meio caminho andado.
Uma referência especial para aquele que é o jogador que mais me irrita nesta equipa. Gaitán! Tanta classe e tanta displicência junta no mesmo jogador. Podia ser tão GRANDE!
Como o Toni disse durante a transmissão, "se o Ola John corresse metade do Ivan....". Pois é...
Rodrigo... lamentável.. o que se passa? Não sabe mais? Enganou-nos há duas épocas?
Existe uma jogada na segunda parte que explica por A+B a pobreza das suas decisões. Segue sozinho pelo centro a meio campo, Ivan Cavaleiro segue na esquerda a fazer uma diagonal, bastava efectuar o passe para a frente e o jovem extremo ficaria isolado perante o GR... e Rodrigo segue com a bola.... péssimo..
Mas pronto, foram 3 pontos importantes. Agora é esperar por melhores dias, que a equipa faça aquilo que sabe fazer.
Quanto ao encontro dragarto, ficam-se-me 5 notas:
1º Não é estranho ver um penalti bem assinalado a favor dos corruptos? É uma sensação completamente contranatura... ah, e a bem ou a mal, Porco Josué irá consagrar-se o melhor marcador do campeonato...
2º Deus castiga. Temi ficar com diarreia mas fui castigado logo a seguir... não se semi-festeja um pecado daqueles... :s
3º Bem sei que o ódio, a raiva, a vontade dos corruptos perante o Benfica não tem comparação, mas não deixa de ser triste que uma equipa de 'tostões' e de putos se consiga bater desta forma no antro da corrupção, e nós, seja em que campo for nos acobardemos perante os corruptos..
4º Era o único resultado que não nos convinha (apesar de ser expectável..) e além disso foi injusto.
5º Nada de expulsões, entradas a 'matar', agressões, nervos, polémica... fraco, muito fraco..
PS: até ao nível da focinheira, aquela gente 'tresanda' a desonestidade..
sábado, 26 de outubro de 2013
10 anos!
Estive lá!
Memorável!
Assombroso!
Lindo!
Memorável!
Assombroso!
Lindo!
Que nos próximos dez anos possamos festejar juntos muitos mais títulos!
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
E o Benfica 'é isto'....
Os jogadores já não querem nada com o treinador.
O treinador vive no mundo da lua, conseguindo dizer barbaridades a um ritmo verdadeiramente alucinante, o que significa uma de duas coisas, ou está completamente perdido e não sabe sequer ver o que se passa ou, pior, tenta-nos fazer de parvos. As declarações de ontem, pós-jogo, são 'um crime'.
Já não existem condições para a permanência de JJ - coisa que inclusivamente vai contra aquilo o que eu recentemente disse - e por conseguinte do Presidente (como defendo há algum tempo) já que foi o próprio que ligou o seu futuro ao treinador quando, de uma forma verdadeiramente estapafúrdia, decidiu 'criar' este problema.
Se nos últimos quatro anos, o argumento do bom futebol ainda poderia ser utilizado (de forma discutível, diga-se, que isto de ganhar... nickles...) este ano já não há nada que valha ao clube.
A aposta do Presidente, como tantas outras vezes, saiu completamente ao lado, os jogadores não saíram e agora arrastam-se, desvalorizam-se a um ritmo impressionante (oi, Matic?!), e até o próprio treinador que durante 4 anos tantos erros cometeu mas a quem nunca faltou aquela 'combatividade' (a que eu chamava estupidez e incapacidade para gerir homens) parece este ano um fantasma..
Esta estrutura falhou, este projecto falhou, este Presidente falhou.
Mas tal como no nosso país, no Benfica as culpas são sempre dos outros, nunca são próprias, nunca foram eles os causadores das desgraças. Isto de saber retirar conclusões é mesmo só para os outros...
Muitos virão com o 'fantasma' de Vale e Azevedo, como se não houvesse mais alguém que pudesse tomar os comandos do Benfica para além de LFV, mesmo que esteja mais que provado a incompetência daquele para gerir os destinos do maior clube português.
Usar o argumento de que não existem alternativas não convence nem é válido. O Benfica é enorme, o Benfica é gigante, pura e simplesmente me recuso a acreditar que ninguém sério, competente e vencedor se apresente com vontade de servir o Benfica..
Mas de uma coisa eu tenho a certeza, com este Presidente, com este treinador nada de bom virá. Não acreditam? Então vão lá festejar os 'quases', que bem os merecem.
Ps: os jogadores têm de ser violentamente responsabilizados, se não querem jogar ponham-se os mais novos
O treinador vive no mundo da lua, conseguindo dizer barbaridades a um ritmo verdadeiramente alucinante, o que significa uma de duas coisas, ou está completamente perdido e não sabe sequer ver o que se passa ou, pior, tenta-nos fazer de parvos. As declarações de ontem, pós-jogo, são 'um crime'.
Já não existem condições para a permanência de JJ - coisa que inclusivamente vai contra aquilo o que eu recentemente disse - e por conseguinte do Presidente (como defendo há algum tempo) já que foi o próprio que ligou o seu futuro ao treinador quando, de uma forma verdadeiramente estapafúrdia, decidiu 'criar' este problema.
Se nos últimos quatro anos, o argumento do bom futebol ainda poderia ser utilizado (de forma discutível, diga-se, que isto de ganhar... nickles...) este ano já não há nada que valha ao clube.
A aposta do Presidente, como tantas outras vezes, saiu completamente ao lado, os jogadores não saíram e agora arrastam-se, desvalorizam-se a um ritmo impressionante (oi, Matic?!), e até o próprio treinador que durante 4 anos tantos erros cometeu mas a quem nunca faltou aquela 'combatividade' (a que eu chamava estupidez e incapacidade para gerir homens) parece este ano um fantasma..
Esta estrutura falhou, este projecto falhou, este Presidente falhou.
Mas tal como no nosso país, no Benfica as culpas são sempre dos outros, nunca são próprias, nunca foram eles os causadores das desgraças. Isto de saber retirar conclusões é mesmo só para os outros...
Muitos virão com o 'fantasma' de Vale e Azevedo, como se não houvesse mais alguém que pudesse tomar os comandos do Benfica para além de LFV, mesmo que esteja mais que provado a incompetência daquele para gerir os destinos do maior clube português.
Usar o argumento de que não existem alternativas não convence nem é válido. O Benfica é enorme, o Benfica é gigante, pura e simplesmente me recuso a acreditar que ninguém sério, competente e vencedor se apresente com vontade de servir o Benfica..
Mas de uma coisa eu tenho a certeza, com este Presidente, com este treinador nada de bom virá. Não acreditam? Então vão lá festejar os 'quases', que bem os merecem.
Ps: os jogadores têm de ser violentamente responsabilizados, se não querem jogar ponham-se os mais novos
Subscrever:
Mensagens (Atom)



