Só a vitória nos serve, só a vitória nos dá uma esperança de passar aos oitavos de final, só uma vitória é admissível no jogo de hoje.
Temos uma equipa desiquilibrada, por incrível que pareça hoje ainda está mais que o normal mas temos uma equipa superior ao Spartak. Ainda por cima jogamos no nosso estádio da Luz, um local onde temos de ser sempre autoritários e mandões.
Tenho saudades do antigo estádio, aquele local sagrado onde os nossos adversários sentiam na pele o poder do Benfica e acima de tudo, o poder dos adeptos Benfiquistas. Mas temos de ser realistas, não foi só o estádio antigo que desapareceu, não foi só aquele 'inferno' de betão que se extinguiu, também nós, os sócios, os adeptos, entrámos em hibernação. Também me incluo no grupo dos 'novos' Benfiquistas 'aburguesados', dos adeptos do século XXI que entram mudos e saem calados, que tirando os momentos dos golos e de insultos (árbitros, jogadores, treinadores) permanecem sentados e em silêncio, como se de uma ópera se tratasse..
Tenho saudades..
Hoje era um excelente dia para regressarmos ao passado, para fazer da Luz um inferno na terra. Ainda por cima num dia como este, em que o frio e a chuva mais ordenam, era uma excelente forma de aquecer o corpo e, acima de tudo, a alma.
Força Benfica!
PS: é fodido viver longe de Lisboa.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Uma deriva.. importante
Vê lá se "be backas!"
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Rescaldo do Fim-de-semana
Por ordem de importância:
- Uma boa vitória no Estádio da Luz, frente a um Vitória de Guimarães muito tenrrinho. Uma exibição q.b mas agradável. De salientar a continuação da veia goleadora do Lima, que se tem revelado uma excelente contratação. Cardozo, igual a si próprio, mais uma vez caminhava para uma exibição sem chama e desastrada (vários maus passes) e de um momento pró outro, piiimba, duas lá dentro. Se continuar a marcar, tanto me faz que não corra, que não lute e que não tenha grande 'jeito' (ouviste PAI?!?!). O 'menino' foi bem expulso, podem dizer que não teve intenção (e não teve!) mas as regras não falam de 'intenção/deliberação', excepto no caso de 'mão na bola'.
Ai Carlos, Carlos, que és feito de cristal.. O nosso meio-campo, além do mau planeamento, está embruxado. Continuo a não 'ir à bola' com o boca aberta(BC).. Acho importante manter os níveis emocionais e competitivos do Rodrigo em alta...
- Equipa B, tão anjinhos que eles são! Aquela defesa é tão macia, tão 'simpática', tão 'prestativa', que até dói; GR fraquinho, PL's fracos fracos.. meio-campo com falta, pontual, de recursos. Gosto da equipa B, da sua filosofia atacante e 'divertida' mas é preciso ter em atenção, melhorando os recursos defensivos e os recursos psicológicos, são muitas quebras ao nível da concentração.
João Cancelo, porra este puto vai longe! Primeiro há que ganhar maturidade..
- Basquetebol, mais uma supertaça! É importantíssimo manter os hábitos de conquista. Parabéns :D
- Será que foi o Jorge Gomes (who?...) que descobriu o Rackson?.....
- Já andava um pouco desmoralizado ao gozar ca lagartagem e com as suas, infindáveis, derrotas mas o dia de ontem deu para me relembrar o porquê de merecerem tanto e tanto gozo.. Vencem nos B e parece que a Champions foi para os lados do campo-grande... enfim, merecem aquilo que lhes tá a acontecer.
PS1: Há putos de 12 anos que têm um nível de maturidade verdadeiramente assinalável!
PS2: ontem à tarde, houve uma certa agremiação que se recusou a disponibilizar os seus profissionais para falar em directo na Benfica Tv, na respectiva flash-interview (estes complexos de inferioridade são extremamente elogiosos, é que nem se mancam...)
- Uma boa vitória no Estádio da Luz, frente a um Vitória de Guimarães muito tenrrinho. Uma exibição q.b mas agradável. De salientar a continuação da veia goleadora do Lima, que se tem revelado uma excelente contratação. Cardozo, igual a si próprio, mais uma vez caminhava para uma exibição sem chama e desastrada (vários maus passes) e de um momento pró outro, piiimba, duas lá dentro. Se continuar a marcar, tanto me faz que não corra, que não lute e que não tenha grande 'jeito' (ouviste PAI?!?!). O 'menino' foi bem expulso, podem dizer que não teve intenção (e não teve!) mas as regras não falam de 'intenção/deliberação', excepto no caso de 'mão na bola'.
Ai Carlos, Carlos, que és feito de cristal.. O nosso meio-campo, além do mau planeamento, está embruxado. Continuo a não 'ir à bola' com o boca aberta(BC).. Acho importante manter os níveis emocionais e competitivos do Rodrigo em alta...
- Equipa B, tão anjinhos que eles são! Aquela defesa é tão macia, tão 'simpática', tão 'prestativa', que até dói; GR fraquinho, PL's fracos fracos.. meio-campo com falta, pontual, de recursos. Gosto da equipa B, da sua filosofia atacante e 'divertida' mas é preciso ter em atenção, melhorando os recursos defensivos e os recursos psicológicos, são muitas quebras ao nível da concentração.
João Cancelo, porra este puto vai longe! Primeiro há que ganhar maturidade..
- Basquetebol, mais uma supertaça! É importantíssimo manter os hábitos de conquista. Parabéns :D
- Será que foi o Jorge Gomes (who?...) que descobriu o Rackson?.....
- Já andava um pouco desmoralizado ao gozar ca lagartagem e com as suas, infindáveis, derrotas mas o dia de ontem deu para me relembrar o porquê de merecerem tanto e tanto gozo.. Vencem nos B e parece que a Champions foi para os lados do campo-grande... enfim, merecem aquilo que lhes tá a acontecer.
PS1: Há putos de 12 anos que têm um nível de maturidade verdadeiramente assinalável!
PS2: ontem à tarde, houve uma certa agremiação que se recusou a disponibilizar os seus profissionais para falar em directo na Benfica Tv, na respectiva flash-interview (estes complexos de inferioridade são extremamente elogiosos, é que nem se mancam...)
sábado, 3 de novembro de 2012
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Só vontade..
Pelos vistos, lá prós lados do norte, dizem que a história é contada pelos dedos de uma mão. Não vi (não perco tempo com merda) mas imagino a garra, a vontade, o esforço, a luta, o suor, o querer, a ambição...............
É fodido..
É fodido saber que aconteça o que acontecer, jogos como o de hoje, só têm um desfecho..
PS: nem o Barcelona....
PS: nem o Barcelona....
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
É preciso cuidado
Apesar de vários relatos indicarem que André Gomes se trata de um míúdo com 'cabeça' e que tem os pés bem assentes no chão, é imperioso ter muito cuidado com o modo como se faz a gestão da sua carreira.
Um possível 'endeusamento' poderá acarretar graves problemas no seu desenvolvimento como pessoa e, principalmente, como jogador profissional de futebol.
Por mais maduro que uma pessoa seja, por mais realista que sejamos, temos de ter a noção de que toda a experiência de se tornar profissional de futebol como jogador do Benfica é um facto 'larger than life'. Ponhamo-nos no seu lugar. Quantos de nós já não nos imaginámos como jogador do Benfica? Como um ídolo de toda a massa adepta Benfiquista? Só de pensar nos provoca arrepios de felicidade, de emoção! Agora imaginem isso na realidade. Já viram a sensação de adrenalina, de 'poder' que nos daria.. deve ser absolutamente fabuloso, algo surreal.
Por isso é muito importante não elevarmos o jogador (e outro qualquer na sua situação) aos píncaros. E é importante isso começar desde logo no interior do Benfica. Hoje vi uma entrevista com Armando Jorge Carneiro (director dos escalões de formação no centro de estágio do Benfica), na sporcostv (?!?! wtf?!), em que fala da formação do Benfica mas principalmente fala sobre André Gomes. Além disso, na imprensa há já um foco substancial sobre o miúdo, com variadíssimas notícias, entre as quais se destaca a questão da sua renovação do contrato, com um forte aumento do seu salário. Apesar de ter a noção que as questões monetárias são muito importantes, não me parece que, nesta altura, o dinheiro seja algo que deva concentrar atenções do jogador. Agora tem é de se focar no seu crescimento futebolístico para depois, sim, ver a sua conta bancária aumentar.
Atenção Benfica, é preciso gerir com cuidado casos como estes, senão corremos sérios riscos de desperdiçar jogadores com um futuro muito promissor.
Um possível 'endeusamento' poderá acarretar graves problemas no seu desenvolvimento como pessoa e, principalmente, como jogador profissional de futebol.
Por mais maduro que uma pessoa seja, por mais realista que sejamos, temos de ter a noção de que toda a experiência de se tornar profissional de futebol como jogador do Benfica é um facto 'larger than life'. Ponhamo-nos no seu lugar. Quantos de nós já não nos imaginámos como jogador do Benfica? Como um ídolo de toda a massa adepta Benfiquista? Só de pensar nos provoca arrepios de felicidade, de emoção! Agora imaginem isso na realidade. Já viram a sensação de adrenalina, de 'poder' que nos daria.. deve ser absolutamente fabuloso, algo surreal.
Por isso é muito importante não elevarmos o jogador (e outro qualquer na sua situação) aos píncaros. E é importante isso começar desde logo no interior do Benfica. Hoje vi uma entrevista com Armando Jorge Carneiro (director dos escalões de formação no centro de estágio do Benfica), na sporcostv (?!?! wtf?!), em que fala da formação do Benfica mas principalmente fala sobre André Gomes. Além disso, na imprensa há já um foco substancial sobre o miúdo, com variadíssimas notícias, entre as quais se destaca a questão da sua renovação do contrato, com um forte aumento do seu salário. Apesar de ter a noção que as questões monetárias são muito importantes, não me parece que, nesta altura, o dinheiro seja algo que deva concentrar atenções do jogador. Agora tem é de se focar no seu crescimento futebolístico para depois, sim, ver a sua conta bancária aumentar.
Atenção Benfica, é preciso gerir com cuidado casos como estes, senão corremos sérios riscos de desperdiçar jogadores com um futuro muito promissor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)

