terça-feira, 30 de outubro de 2012
Últimas
Após o regresso aos êxitos da equipa de alvalade, Oceano é elevado à condição de deus na terra.
No sentido inverso, Pedro Emanuel é alvo de insultos e protestos após mais uma noite em que Estudantes voltaram a reprovar.
Em declarações ao jornal 'O pasquim', o novo treinador da agremiação de Campo Grande, Franky exclamou: "Whisky é moi best ámigô"
PS: não costumo ver programas daqueles mas por acaso apanhei o 'Dia Seguinte' durante alguns instantes. Verificaram a incomodidade daquela besta do Alguidar em relação à posição do Benfica sobre a Olivedesporcos e os direitos televisivos? Parece-me que os nervos já andam no ar.
domingo, 28 de outubro de 2012
WTF?
Chegaram-me aos ouvidos relatos sobre aquilo que jj teria dito em conferência de imprensa ontem logo após o jogo em Barcelos, pelo que, fui procurar as declarações 'polémicas', e aqui estão:
"Era importante entrarmos fortes no jogo por dois motivos. Primeiro porque sabíamos que éramos capazes de não ter muito coração fisicamente, devido aos jogos da Champions. Na primeira parte tínhamos de fazer golos. Correu-nos bem, fizemos três com mérito. Na segunda gerimos, com a expulsão do Enzo também tivemos que gerir", analisou Jesus, em declarações à Sport TV.
"Pensei que mudando três ou quatro jogadores a equipa ia ser mais rápida, mais intensa. Luisinho e Ola John estiveram muito bem. Os quatro jogadores que não jogaram em Moscovo estiveram muito bem. O Cardozo e o André também muito bem. Foram mais dois jogadores que ganharam o seu espaço", acrescentou, antes de comentar a exibição de Luisinho.
"Fez um bom jogo mas sem fazer a comparação, o campeonato português é uma coisa e a Champions é outra, não me iludo. Para aqui vai dando mas são jogadores a crescer que temos de formar em competição. Estes jogadores podem errar e temos de estar preparados para isso",
"Quanto a Ola John, ofensivamente é um jogador muito criativo, forte no um contra um, no último terço do campo, mas falta-lhe ainda em temos posicionais. Só sabia jogar quando tinha a bola, agora tem de saber jogar quando não tem a bola, quando a têm os companheiros e quando a equipa não tem a bola", observou.
"Isto parece que é fácil, isto é difícil. As pessoas é que pensam que é o António, sai o Joaquim e pronto..."
Começo a ler e fico com a sensação que a declaração do treinador do Benfica não é nada de especial, não apresentando nada que pudesse provocar confusão, inclusivamente me parecem palavras sensatas, o que vindo de quem vem, não é de somenos!
Eis que, chego à parte do Luisinho - jogador esforçado, que cumpriu ontem o primeiro jogo pelo Benfica no campeonato nacional, e que até fez uma exibição positiva, culminada com um belo golo - e deparo-me com mais uma das declarações inenarráveis do 'mister catedrático'. Que o homem possa pensar isso, que essa seja a sua opinião é uma coisa, agora dizer isto publicamente para que toda a gente possa ouvir é uma imbecilidade monumental!
É isto o condutor de homens do Benfica? É este o homem que tem a tarefa de nos guiar à vitória, sendo que para isso precisa de motivar, inspirar, sacar tudo aquilo que um jogador possa dar? Declarações como estas são de uma falta de tacto, de profissionalismo, de camaradagem, de competência, de espirito colectivo que não lembram a ninguém.
Aquela 'coisa' que treina o Benfica é um insulto ao nosso clube! Depois admiramo-nos que os jogadores possam não ter a serenidade suficiente para fazer tudo aquilo que sabem. Não se pode menosprezar o trabalho dos 'subalternos' mas nenhum negócio, equipa, empresa, país conseguirá atingir o sucesso se o líder não for alguém, que além de competente, seja motivador, inspiracional e forte. Alguém que respeita e que se dá ao respeito!
No futebol rapidamente me lembro de Alex Ferguson ou de Mourinho mas se quisermos extrapolar para coisas que 'realmente interessam', vem-me logo à cabeça o nome de Winston Churchill, uma das pessoas mais importantes da história, sem ele correríamos sérios riscos de não vivermos em paz e liberdade. Ah, e tão actual que é.. comparemos uma Merkel, um Sarkozy, um Durão a um Churchill, um Konrad Adenauer...
Como (bem) dizem os yankees, a scumbag!!
"Era importante entrarmos fortes no jogo por dois motivos. Primeiro porque sabíamos que éramos capazes de não ter muito coração fisicamente, devido aos jogos da Champions. Na primeira parte tínhamos de fazer golos. Correu-nos bem, fizemos três com mérito. Na segunda gerimos, com a expulsão do Enzo também tivemos que gerir", analisou Jesus, em declarações à Sport TV.
"Pensei que mudando três ou quatro jogadores a equipa ia ser mais rápida, mais intensa. Luisinho e Ola John estiveram muito bem. Os quatro jogadores que não jogaram em Moscovo estiveram muito bem. O Cardozo e o André também muito bem. Foram mais dois jogadores que ganharam o seu espaço", acrescentou, antes de comentar a exibição de Luisinho.
"Fez um bom jogo mas sem fazer a comparação, o campeonato português é uma coisa e a Champions é outra, não me iludo. Para aqui vai dando mas são jogadores a crescer que temos de formar em competição. Estes jogadores podem errar e temos de estar preparados para isso",
"Quanto a Ola John, ofensivamente é um jogador muito criativo, forte no um contra um, no último terço do campo, mas falta-lhe ainda em temos posicionais. Só sabia jogar quando tinha a bola, agora tem de saber jogar quando não tem a bola, quando a têm os companheiros e quando a equipa não tem a bola", observou.
"Isto parece que é fácil, isto é difícil. As pessoas é que pensam que é o António, sai o Joaquim e pronto..."
Começo a ler e fico com a sensação que a declaração do treinador do Benfica não é nada de especial, não apresentando nada que pudesse provocar confusão, inclusivamente me parecem palavras sensatas, o que vindo de quem vem, não é de somenos!
Eis que, chego à parte do Luisinho - jogador esforçado, que cumpriu ontem o primeiro jogo pelo Benfica no campeonato nacional, e que até fez uma exibição positiva, culminada com um belo golo - e deparo-me com mais uma das declarações inenarráveis do 'mister catedrático'. Que o homem possa pensar isso, que essa seja a sua opinião é uma coisa, agora dizer isto publicamente para que toda a gente possa ouvir é uma imbecilidade monumental!
É isto o condutor de homens do Benfica? É este o homem que tem a tarefa de nos guiar à vitória, sendo que para isso precisa de motivar, inspirar, sacar tudo aquilo que um jogador possa dar? Declarações como estas são de uma falta de tacto, de profissionalismo, de camaradagem, de competência, de espirito colectivo que não lembram a ninguém.
Aquela 'coisa' que treina o Benfica é um insulto ao nosso clube! Depois admiramo-nos que os jogadores possam não ter a serenidade suficiente para fazer tudo aquilo que sabem. Não se pode menosprezar o trabalho dos 'subalternos' mas nenhum negócio, equipa, empresa, país conseguirá atingir o sucesso se o líder não for alguém, que além de competente, seja motivador, inspiracional e forte. Alguém que respeita e que se dá ao respeito!
No futebol rapidamente me lembro de Alex Ferguson ou de Mourinho mas se quisermos extrapolar para coisas que 'realmente interessam', vem-me logo à cabeça o nome de Winston Churchill, uma das pessoas mais importantes da história, sem ele correríamos sérios riscos de não vivermos em paz e liberdade. Ah, e tão actual que é.. comparemos uma Merkel, um Sarkozy, um Durão a um Churchill, um Konrad Adenauer...
Como (bem) dizem os yankees, a scumbag!!
Bom!
Um jogo muito agradável do Benfica, com uma boa exibição de André Gomes. Uma verdadeira estréia de sonho xD
Só é pena o facto de o melhor jogador em campo ter cometido uma asneira de todo o tamanho e se ter deixado expulsar quando o jogo estava mais que resolvido.
Só é pena o facto de o melhor jogador em campo ter cometido uma asneira de todo o tamanho e se ter deixado expulsar quando o jogo estava mais que resolvido.
sábado, 27 de outubro de 2012
Vai, miúdo!
Após esta mini-revolução levada a cabo por JJ para o jogo de hoje, além de desejar que corra tudo bem só me resta dizer: FORÇA, PUTO!!!
Finalmente um post sobre aquilo que interessa
Gil - Benfica, jogo importantíssimo para a nossa equipa que necessita de responder positivamente ao descalabro de Moscovo, onde a exibição roçou o patético.
Surgiram más notícias na imprensa de hoje, nomeadamente com as lesões de Salvio e de Gaitán, que juntando ao impedimento de Nolito, 'obrigam' à titularidade de Bruno César, um jogador com a qual aqui o 'je' não 'vai à bola'.
Como não será previsível a entrada de André Gomes no 11 titular eu gostaria de ver André Almeida a jogar a '6', subindo Matic a '8' para fazer companhia a Enzo no centro do meio-campo. Na frente apostaria em Lima e Cardozo, jogando o brasileiro mais atrás de maneira a ficar solto para fazer toda a frente de ataque. A minha dúvida reside no 11º jogador.
Apesar de todas estas dificuldades é crucial vencer esta partida e temos de começar a perder a mania de nos desculpar-mos com a falta 'deste' e de 'doutro' jogador. Contra equipas que lutam para não descer em Portugal, o Benfica não tem legitimidade para se desculpar desta forma.
PS: Parece que só Gaitán está de fora. Ainda bem, Salvio tem sido dos jogadores mais importantes da equipa, pelo que a sua inclusão no 11 é muito agradável (já agora bem que poderia deixar de fintar toda gente em todas as jogadas!). Portanto está desfeita a minha dúvida. Sendo assim, Lima ficaria mais descaído para a esquerda mas tendo a liberdade de que falei anteriormente.
Surgiram más notícias na imprensa de hoje, nomeadamente com as lesões de Salvio e de Gaitán, que juntando ao impedimento de Nolito, 'obrigam' à titularidade de Bruno César, um jogador com a qual aqui o 'je' não 'vai à bola'.
Como não será previsível a entrada de André Gomes no 11 titular eu gostaria de ver André Almeida a jogar a '6', subindo Matic a '8' para fazer companhia a Enzo no centro do meio-campo. Na frente apostaria em Lima e Cardozo, jogando o brasileiro mais atrás de maneira a ficar solto para fazer toda a frente de ataque. A minha dúvida reside no 11º jogador.
Apesar de todas estas dificuldades é crucial vencer esta partida e temos de começar a perder a mania de nos desculpar-mos com a falta 'deste' e de 'doutro' jogador. Contra equipas que lutam para não descer em Portugal, o Benfica não tem legitimidade para se desculpar desta forma.
PS: Parece que só Gaitán está de fora. Ainda bem, Salvio tem sido dos jogadores mais importantes da equipa, pelo que a sua inclusão no 11 é muito agradável (já agora bem que poderia deixar de fintar toda gente em todas as jogadas!). Portanto está desfeita a minha dúvida. Sendo assim, Lima ficaria mais descaído para a esquerda mas tendo a liberdade de que falei anteriormente.
Rescaldo
Um dia após as eleições do Benfica já se conseguem retirar algumas conclusões:
- A blogosfera continua em polvorosa;
- A blogosfera não representa, concordando-se ou não com a posição da generalidade dos blogs, aquilo que a maioria dos Benfiquistas pensa;
- LFV está 'cravado' na mente dos adeptos e dos sócios como alguém que fez muito bem ao Benfica(posição de que discordo);
- A oposição a LFV está, neste momento, personificada em 'personagens menores';
- Não vai ser com manifestações vergonhosas como as de ontem à noite que LFV será colocado fora do Benfica. Mais que petardos são verdadeiros tiros nos pés..
- Claques com posição poderosa no Benfica? Já olharam bem para a juveqqcoisa e pró clube dos betos?;
- A discordância é natural, legítima e bem-vinda. Já as considerações que bloggers Benfiquistas fazem sobre outros Benfiquistas são verdadeiramente dispensáveis. Desde quando é que uns são os donos da verdade, do moral e da decência, e os outros são "Benfiquinhas"? Patético... Acho que tenho independência suficiente para dizer isto já que não votei LFV;
- O que interessa é o que se passa logo, às 20h30.
PS1: temo que a 'guerra' possa tornar-se imparável e altamente prejudicial..
PS2: LFV não pode errar mais. Corruptos para um lado, Benfica para outro. Ah e já agora, que aperte o JJ...
- A blogosfera continua em polvorosa;
- A blogosfera não representa, concordando-se ou não com a posição da generalidade dos blogs, aquilo que a maioria dos Benfiquistas pensa;
- LFV está 'cravado' na mente dos adeptos e dos sócios como alguém que fez muito bem ao Benfica(posição de que discordo);
- A oposição a LFV está, neste momento, personificada em 'personagens menores';
- Não vai ser com manifestações vergonhosas como as de ontem à noite que LFV será colocado fora do Benfica. Mais que petardos são verdadeiros tiros nos pés..
- Claques com posição poderosa no Benfica? Já olharam bem para a juveqqcoisa e pró clube dos betos?;
- A discordância é natural, legítima e bem-vinda. Já as considerações que bloggers Benfiquistas fazem sobre outros Benfiquistas são verdadeiramente dispensáveis. Desde quando é que uns são os donos da verdade, do moral e da decência, e os outros são "Benfiquinhas"? Patético... Acho que tenho independência suficiente para dizer isto já que não votei LFV;
- O que interessa é o que se passa logo, às 20h30.
PS1: temo que a 'guerra' possa tornar-se imparável e altamente prejudicial..
PS2: LFV não pode errar mais. Corruptos para um lado, Benfica para outro. Ah e já agora, que aperte o JJ...
Etiquetas:
Benfica,
blogosfera,
eleições,
LFV,
Rescaldo
Deu Vieira
Já se sabia, LFV é o novo presidente do Benfica.
Mas eu quero é ganhar amanhã ao Gil Vicente!
Mas eu quero é ganhar amanhã ao Gil Vicente!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
