segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Palavras para quê?

Tenho visto pela blogosfera vários posts relativos a diversos dados estatísticos (cartões vermelhos e penâlties) sobre os jogos entre os 3 grandes - partindo de um pressuposto, antigo, de que o scp é um.. - disputados no covil da corrupção e..

.. são números esclarecedores e perfeitamente exemplares do clima de podridão presente no 'futebol português'!

Palavras para quê? É (são) um artista(s) português(es)..

Corruptos vs Lagartos

É impressionante o quanto a lagartagem é absolutamente inoperante. Se não fosse, a sua já mítica, capacidade de fazer rir, eles não serviriam para nada. Mais uma vez, assistimos a mais um espectáculo de 'abaixar as calças por parte do afilhado perante o padrinho'..

Como não poderia deixar de ser a arbitragem - não fosse surgir algum tipo de desabituação.. - deu uma mãozinha aos azuis.. é que nem nos jogos em que não precisam, eles deixam de cultivar este seu hábito de 30 anos..

Sempre a mesma merda nojenta, e mal-cheirosa.

PS: e falam mal do Cardozo? Já viram aquele vancamionete que 'joga' no CEPOrting? Deus do céu..

PS2: e ainda há lagartos que se queixam que a sua agremiação está tão mal.. com adeptos miseráveis como aqueles que têm, é de admirar o ainda existirem. É que esta derrota, além de não ter sido muito sentida, foi ainda comemorada por muitos 'queques de sangue azul, com os seus polos Lacoste..'
Antes lagartos que sportinguistas, por isso não queixem da merda em que se tornaram nestes últimos 30 anos...

sábado, 6 de outubro de 2012

Ai, ai...

Mais um jogo mais uma vitória.
Acabou a partida entre o Benfica e o Beira-Mar no estádio da Luz, e conseguimos mais uma vitória rumo à conquista do campeonato - que eu dúvido muito que consigamos.. -
Houve alguma contestação durante os 90 minutos, muitos assobios acabaram por se ouvir mas temos de ser sinceros, o que mais nos interessava acabou por ser alcançado, os 3 pontos. No entanto, há que ressalvar mais uma exibição paupérrima da nossa equipa, que continua sem nos (me) convencer.

Realço ainda um facto que já me começa a fazer alguma confusão. Sei bem que estamos no início da época e que por isso as questões da rotatividade não são ainda tão prementes como noutras alturas das épocas mas, é verdade que há jogadores do Benfica que começam a apresantar alguma falta de pernas, casos de Sálvio, Maxi (se bem que este, como disse JJ entra sempre mal na época) e Enzo Perez. A rotação do Benfica não pode ser frenética, já que é necessário estabilizar uma equipa, estabelecer rotinas mas não podemos descurar este problema, porque realmente parece que só o ME é passível de ser trocado, e no entanto o Sálvio está já muito desgastado e nós temos um "camião" de extremos..

PS: JJ não tem moral nem 'credibilidade' para vir criticar os adeptos e sócios do Benfica que assobiaram a equipa, apesar de eu concordar que isso em nada ajuda a equipa, especialmente os menos experientes, teria de ser uma figura do 'mundo' Benfiquista a fazer esse comentário, e nunca JJ...

PS2: continuamos a cometer os mesmos erros de sempre, entre os quais destaco, o elevado número de faltas desnecessárias que fazemos perto da nossa área. Não aprendem.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CEPOrting

Não percebo as críticas ao CEPOrting, não fazem sentido!
Toda a gente sabe que o Vídeoton(es) é um colosso do futebol, especialmente do seu quarteirão, que já venceu 7 Champions de Székesfehérvár, 4 Ligas Europa'lá'do'bairro e é constituído por 23 dos melhores jogadores da parte oriental da cidade.

3-0 é um resultado perfeitamente digno, pelo que, os 'artistas' largatões nem sequer precisam levantar a mona.
Foi só uma diferença, normal, de classe.

É a vida...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ontem

Temos de ter a noção que a derrota de ontem é perfeitamente normal - peço desculpa se firo algumas susceptibilidades - o Barcelona joga um futebol (tiki-taka) verdadeiramente fabuloso, quase perfeito, subjugando os seus adversários do príncipio ao fim. Primeiro inspira terror, depois injecta veneno paralisante, por fim ataca a jugular como se de um felino se tratasse.

Eu, e já não é de agora, não sou apreciador do futebol do Barça, mas reconheço-lhes uma qualidade ímpar - que contrasenso né.. - só que este futebol, provavelmente por culpa minha, dá-me um sono desgraçado. Dei por mim, a ver um jogo do Benfica na Champions e quase adormecer. Não deixa de ser estranho, mas lá está, o responsável sou eu.

Mas que fique bem claro, o futebol do Barcelona é verdadeiramente inacreditável!

Outra sensação estranha foi saber, ainda antes que o jogo começasse, que ele já estava perdido. É esquisito ir ver um jogo do Benfica e saber que nada há a fazer, que a derrota é inevitável. Esse facto traduziu-se numa total ausência de emoções, o que me empobreceu, e de que maneira, aqueles 90 minutos. Ontem tinha a certeza absoluta que não morreria de ataque cardíaco, nunca vi uma partida oficial do Benfica com tão poucos nervos - exceptuando quando à passagem dos 6 minutos temi uma goleada humilhante.

Ao ler e ouvir muita coisa, verifiquei que havia muito Benfiquista que acalentava esperanças. Estão no seu direito, claro. Mas hoje, depois do jogo, já li muitas coisas, tais como o facto de a nossa equipa demonstrar falta de empenho, falta de coragem, o treinador ter 'desistido', o ter-se resignado.. eu que muito já critiquei a nossa equipa, e (muito) o JJ, discordo terminantemente dessa visão.
Se tivéssemos sido mais corajosos, levávamos 5 no mínimo, e agora andaríamos a falar da 'humilhação', da 'loucura' do treinador e das repercussões negativas para o futuro.

Só dá para empatar, ou ganhar, ao Barça, se eles tiverem em péssimo dia, e ontem não o foi. O Real a jogar aberto levou 5, e com um a mais em pleno Bernabéu, levou um banho de bola.
Temos de ser realistas, não dava para mais!

 A imagem!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Benfica - Barcelona

Sei que alguns tivessem a oportunidade de ler este escrito diriam que eu não sou um 'verdadeiro Benfiquista', que sou um idiota, etc e tal, mas o facto é que eu não acredito minimamente que possamos sequer pontuar no jogo de logo.
Não temos a menor hipóteses, vamos perder de certeza absoluta. Neste caso, confesso, estou com medo do jogo, acho que o melhor a que podemos aspirar é perder condignamente. Tudo o que não for uma goleada é um bom resultado.

Peço desculpa, se firo algumas susceptibilidades aos mais sensíveis e aos mais 'fanáticos' mas isto é aquilo em que eu acredito..

PS1: ontem foi das poucas vezes em que as declarações do treinador do Benfica foram as mais apropriadas..

PS2: tanta ejaculação precoce ocorrerá, hoje, dentro das cuecas da lagartagem.. nem se importam, que seja através de estimulação da próstata..

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Equipa B

Tenho seguido os jogos da equipa B na 2ª Liga - praticamente todos - com muito gosto, muito entusiasmo e nenhum nervosismo.

Esta idéia das equipas B jogarem no 2º campeonato mais importante do país agrada-me sobremaneira, pois os mais talentosos dos jogadores que são formados nas camadas jovens do Benfica têm assim uma excelente oportunidade de fazer uma transição relativamente suave para as competições profissionais.

Por isso, confesso que os resultados destes jogos não me interessam por aí além - se bem que é sempre positivo manter o hábito de vitória, afinal de contas é o ADN do Benfica! - mas apesar disso, a equipa B tem-se portado bastante bem nestes primeiros meses de 'vida'. Porque têm conseguido fazer frente a equipas mais experimentadas, mais calejadas, e que por isso estão muito ambientadas a este competitivo campeonato.
Outro dos aspectos que me tem deixado satisfeito, e também surpreendido, é a boa qualidade exibicional que os pupilos de Norton de Matos têm apresentado, demonstrando desde cedo que esta equipa possui atributos técnicos superiores, parece-me claro, que embora pequemos por ingenuidade, temos mais qualidade que a esmagadora maioria das equipas do 2º escalão.

Têm sido revelados alguns bons jogadores, que em tempo apropriado, e devidamente trabalhados, poderão ser muito úteis à equipa principal, e assim se cumprindo o objectivo destas equipas B. De entre os vários jogadores destaco:

- Miguel Rosa - tem sido claramente o melhor jogador da equipa, situação que não é alheia ao facto de já ter 4 temporadas na 2ª liga. Gere bem os tempos de jogo, ainda que apresente alguma sofreguidão, talvez por causa da sua enorme vontade de mostrar trabalho a um certo treinador que teima em o ignorar (penso que tem claramente qualidade para estar JÁ, nos A), e tem mostrado diversos apontamentos de classe;

- João Cancelo - tá tão 'verde' mas tem tanto futebol naquele corpo ainda franzino. Capacidade atacante fabulosa, atributos técnicos incríveis para um defesa - não há muitos extremos que consigam fazer o que ele faz - mas demonstra ainda muitos erros de posicionamento defensivo. Ainda muito impulsivo, insiste muito no 1 para 1. Ponto positivo, tem confiança de sobra. Ainda não é jogador para os A, mas chega lá, não lhe cortem as pernas...

- Ivan Cavaleiro - Agora que esteve ausente nos dois últimos jogos, por lesão, deu para perceber a sua influência na equipa. Extremo de grande rapidez, e capacidade 'inventiva'. Junta-se-lhe a isso, uma apreciável capacidade concretizadora. Ainda não está devidamente maduro, mas tem futuro nos A - se comprarem mais algum extremo.... demitam-se..

- Leandro Pimenta - tem-se exibido muito bem também, e tal como M.Rosa usufrui da vantagem de já conhecer bem o futebol profissional da 2ª liga. Tem um 'cabedal' impressionante, e um belo pé esquerdo. Ainda assim, penso - espero enganar-me - que não chegar para os A'.

Carole - não deslumbra, mas não compromete, e tendo em conta o folhetim Defesa Esquerdo na equipa principal, não percebo o porquê de ter sido ostracizado.

Nesta questão da equipa B, saúdo o modo como as coisas têm decorrido. Apenas penso que deveria ser dada alguma atenção a um aspecto: os resultados fora de casa são muito melhores que no nosso estádio.
Com anteriormente já tinha referido, os resultados não são o mais importante, mas o facto de a nossa equipa 'falhar' quando joga como anfitrião pode indicar que os jogadores sentem demasiado a responsabilidade, o que é normal nesta fase da carreira dos seus elemento. Um excesso de nervosismo e de ansiedade pode estar na base dos resultados menos conseguidos no estádio da Luz.
Como o Benfica - os A - é uma equipa que em casa tem de ser 'imbatível', penso que seria positivo se conseguíssemos estabilizar emocionalmente estes miúdos quando jogam na Luz, afinal de contas, 'é de pequenino que se torçe o pepino'.