quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CEPOrting

Não percebo as críticas ao CEPOrting, não fazem sentido!
Toda a gente sabe que o Vídeoton(es) é um colosso do futebol, especialmente do seu quarteirão, que já venceu 7 Champions de Székesfehérvár, 4 Ligas Europa'lá'do'bairro e é constituído por 23 dos melhores jogadores da parte oriental da cidade.

3-0 é um resultado perfeitamente digno, pelo que, os 'artistas' largatões nem sequer precisam levantar a mona.
Foi só uma diferença, normal, de classe.

É a vida...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ontem

Temos de ter a noção que a derrota de ontem é perfeitamente normal - peço desculpa se firo algumas susceptibilidades - o Barcelona joga um futebol (tiki-taka) verdadeiramente fabuloso, quase perfeito, subjugando os seus adversários do príncipio ao fim. Primeiro inspira terror, depois injecta veneno paralisante, por fim ataca a jugular como se de um felino se tratasse.

Eu, e já não é de agora, não sou apreciador do futebol do Barça, mas reconheço-lhes uma qualidade ímpar - que contrasenso né.. - só que este futebol, provavelmente por culpa minha, dá-me um sono desgraçado. Dei por mim, a ver um jogo do Benfica na Champions e quase adormecer. Não deixa de ser estranho, mas lá está, o responsável sou eu.

Mas que fique bem claro, o futebol do Barcelona é verdadeiramente inacreditável!

Outra sensação estranha foi saber, ainda antes que o jogo começasse, que ele já estava perdido. É esquisito ir ver um jogo do Benfica e saber que nada há a fazer, que a derrota é inevitável. Esse facto traduziu-se numa total ausência de emoções, o que me empobreceu, e de que maneira, aqueles 90 minutos. Ontem tinha a certeza absoluta que não morreria de ataque cardíaco, nunca vi uma partida oficial do Benfica com tão poucos nervos - exceptuando quando à passagem dos 6 minutos temi uma goleada humilhante.

Ao ler e ouvir muita coisa, verifiquei que havia muito Benfiquista que acalentava esperanças. Estão no seu direito, claro. Mas hoje, depois do jogo, já li muitas coisas, tais como o facto de a nossa equipa demonstrar falta de empenho, falta de coragem, o treinador ter 'desistido', o ter-se resignado.. eu que muito já critiquei a nossa equipa, e (muito) o JJ, discordo terminantemente dessa visão.
Se tivéssemos sido mais corajosos, levávamos 5 no mínimo, e agora andaríamos a falar da 'humilhação', da 'loucura' do treinador e das repercussões negativas para o futuro.

Só dá para empatar, ou ganhar, ao Barça, se eles tiverem em péssimo dia, e ontem não o foi. O Real a jogar aberto levou 5, e com um a mais em pleno Bernabéu, levou um banho de bola.
Temos de ser realistas, não dava para mais!

 A imagem!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Benfica - Barcelona

Sei que alguns tivessem a oportunidade de ler este escrito diriam que eu não sou um 'verdadeiro Benfiquista', que sou um idiota, etc e tal, mas o facto é que eu não acredito minimamente que possamos sequer pontuar no jogo de logo.
Não temos a menor hipóteses, vamos perder de certeza absoluta. Neste caso, confesso, estou com medo do jogo, acho que o melhor a que podemos aspirar é perder condignamente. Tudo o que não for uma goleada é um bom resultado.

Peço desculpa, se firo algumas susceptibilidades aos mais sensíveis e aos mais 'fanáticos' mas isto é aquilo em que eu acredito..

PS1: ontem foi das poucas vezes em que as declarações do treinador do Benfica foram as mais apropriadas..

PS2: tanta ejaculação precoce ocorrerá, hoje, dentro das cuecas da lagartagem.. nem se importam, que seja através de estimulação da próstata..

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Equipa B

Tenho seguido os jogos da equipa B na 2ª Liga - praticamente todos - com muito gosto, muito entusiasmo e nenhum nervosismo.

Esta idéia das equipas B jogarem no 2º campeonato mais importante do país agrada-me sobremaneira, pois os mais talentosos dos jogadores que são formados nas camadas jovens do Benfica têm assim uma excelente oportunidade de fazer uma transição relativamente suave para as competições profissionais.

Por isso, confesso que os resultados destes jogos não me interessam por aí além - se bem que é sempre positivo manter o hábito de vitória, afinal de contas é o ADN do Benfica! - mas apesar disso, a equipa B tem-se portado bastante bem nestes primeiros meses de 'vida'. Porque têm conseguido fazer frente a equipas mais experimentadas, mais calejadas, e que por isso estão muito ambientadas a este competitivo campeonato.
Outro dos aspectos que me tem deixado satisfeito, e também surpreendido, é a boa qualidade exibicional que os pupilos de Norton de Matos têm apresentado, demonstrando desde cedo que esta equipa possui atributos técnicos superiores, parece-me claro, que embora pequemos por ingenuidade, temos mais qualidade que a esmagadora maioria das equipas do 2º escalão.

Têm sido revelados alguns bons jogadores, que em tempo apropriado, e devidamente trabalhados, poderão ser muito úteis à equipa principal, e assim se cumprindo o objectivo destas equipas B. De entre os vários jogadores destaco:

- Miguel Rosa - tem sido claramente o melhor jogador da equipa, situação que não é alheia ao facto de já ter 4 temporadas na 2ª liga. Gere bem os tempos de jogo, ainda que apresente alguma sofreguidão, talvez por causa da sua enorme vontade de mostrar trabalho a um certo treinador que teima em o ignorar (penso que tem claramente qualidade para estar JÁ, nos A), e tem mostrado diversos apontamentos de classe;

- João Cancelo - tá tão 'verde' mas tem tanto futebol naquele corpo ainda franzino. Capacidade atacante fabulosa, atributos técnicos incríveis para um defesa - não há muitos extremos que consigam fazer o que ele faz - mas demonstra ainda muitos erros de posicionamento defensivo. Ainda muito impulsivo, insiste muito no 1 para 1. Ponto positivo, tem confiança de sobra. Ainda não é jogador para os A, mas chega lá, não lhe cortem as pernas...

- Ivan Cavaleiro - Agora que esteve ausente nos dois últimos jogos, por lesão, deu para perceber a sua influência na equipa. Extremo de grande rapidez, e capacidade 'inventiva'. Junta-se-lhe a isso, uma apreciável capacidade concretizadora. Ainda não está devidamente maduro, mas tem futuro nos A - se comprarem mais algum extremo.... demitam-se..

- Leandro Pimenta - tem-se exibido muito bem também, e tal como M.Rosa usufrui da vantagem de já conhecer bem o futebol profissional da 2ª liga. Tem um 'cabedal' impressionante, e um belo pé esquerdo. Ainda assim, penso - espero enganar-me - que não chegar para os A'.

Carole - não deslumbra, mas não compromete, e tendo em conta o folhetim Defesa Esquerdo na equipa principal, não percebo o porquê de ter sido ostracizado.

Nesta questão da equipa B, saúdo o modo como as coisas têm decorrido. Apenas penso que deveria ser dada alguma atenção a um aspecto: os resultados fora de casa são muito melhores que no nosso estádio.
Com anteriormente já tinha referido, os resultados não são o mais importante, mas o facto de a nossa equipa 'falhar' quando joga como anfitrião pode indicar que os jogadores sentem demasiado a responsabilidade, o que é normal nesta fase da carreira dos seus elemento. Um excesso de nervosismo e de ansiedade pode estar na base dos resultados menos conseguidos no estádio da Luz.
Como o Benfica - os A - é uma equipa que em casa tem de ser 'imbatível', penso que seria positivo se conseguíssemos estabilizar emocionalmente estes miúdos quando jogam na Luz, afinal de contas, 'é de pequenino que se torçe o pepino'.

sábado, 29 de setembro de 2012

Vitória

Ganhámos! Levámos de vencida o Paços, sendo que o resultado final reflecte com 'justiça' aquilo que se passou em campo.
A segunda parte do jogo fez-nos merecer a conquista dos 3 pontos, mas existem várias coisas que temos de ter em atenção:
- Desperdício - nos últimos dois jogos, a equipa criou várias situações de golo, muitas delas verdadeiramente evidentes mas falhámos. Nenhuma equipa pode aspirar a ser campeã desperdiçando ocasiões como aquelas que tivémos no jogo de hoje;
- Maxi está numa péssima forma - ainda assim contribuiu decisivamente para o golo da vitória - tem demonstrado uma incomum falta de frescura fisica, um péssimo posicionamento defensivo que resultou em duas situações discutíveis na área do Benfica - a juntar à de Coimbra - e uma ineficiência atroz nos cruzamentos ofensivos (aliás, nisto é um jogador constante..);
- Acabámos o jogo a sofrer, desnecessáriamente. Continuamos a não saber controlar o jogo!
- Não podemos fazer tantas faltas como as que fizémos hoje. Para agravar a situação, muitas delas são feitas de modo escusado, e perto da nossa área. É preciso ter CABEÇA!!! (pra pensar...)

Pontos positivos:
- Lima - muito bem, faro de golo. Ainda assim há que fazer um ligeiro reparo, podia ter feito o 3º mas quis adornar o lance.. com um golo de diferença, não se podem fazer 'toquezinhos especiais';
- Melgarejo - não brilhou mas parece que está a aprender correctamente a posição de DE. Cumpriu defensivamente;
- Enzo Perez - é jogador, nota-se à vista desarma. Muito bom técnicamente, além disso parece ser muito culto tácticamente. Bom jogo;
- Sálvio - está em grande forma! Hoje não brilhou intensamente, mas foi dos únicos que conseguiu desestabilizar a defesa pacense. Temo que, jogando sempre os 90 minutos, não faltará muito para ficar em défice fisíco. Um pequeno senão: tem-se agarrado muito à bola (consequência da inexistência de fio de jogo..)

Mas pronto, o importante foi feito. A vitória é nossa!

PS: Jasus, tinhas mesmo de dar uma reprimenda descomunal ao puto, ao A.Almeida? A tua falta de capacidade de liderança pede meças ao Passos Coelho..

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ao intervalo..

Intervalo do P.Ferreira - Benfica.. Sálvio acaba de falhar um dos golos mais escandalosos do ano.. agora deram para isto??

PS: não joguem à bola não...

Mas o que é isto?

Anda tudo louco!! Que clube é este?!?!

Depois de uma assembleia geral histórica - em que as contas do clube foram chumbadas, em que o Presidente saiu escoltado pela polícia e em que alguns desacatos ocorreram, o que eu LAMENTO!! - a irracionalidade dos Benfiquistas atingiu expoentes completamente surreais!

A minha opinião acerca da direcção do Benfica, já a expressei em anteriores posts, e é no sentido de LFV e os seus saírem, pelo que, o chumbo das contas é um facto 'positivo' - contas, mais uma vez vergonhosas, somos o CEPOrting o quê?!?!?! - mas apesar de estar a favor da saída da direcção, nunca pertenci a nenhum movimento que 'lute' a favor da mudança, limito-me a tecer opiniões (que eu sei, serem irrelevantes) e a acompanhar à distância (nem sequer sou alfacinha!).

Um dia depois desta assembleia geral, oiço e leio, muita gente lamentar os problemas ocorridos - eu também, claro! - mas também dizerem (apoiantes de LFV) que o que aconteceu não é, e passo a citar, "importante", "foram só 600 pessoas", "jovens", "LFV não apoia as claques, não lhes dá o que querem" e, cereja no topo do bolo, "os verdadeiros Benfiquistas, os mais velhos, os que gostam do Benfica, os que sabem", "apoiam LFV".

WTF?!?!?! Esta 'luta de classes' no Benfica é verdadeiramente irracional e estúpida! Então mas agora há 'verdadeiros Benfiquistas' e 'falsos Benfiquistas'?! Os mais jovens, são todos arruaceiros, burros, ignorantes e não gostam do Benfica?!?!

A irracionalidade destes argumentos é verdadeiramente impressionante! Confesso que não entendo como é possível utilizar 'defesas' destas..

Foda-se, começo a ficar farto destas merdas..

 
PS: dá-lhes, Ricardo. Nem sempre concordo contigo, mas muito do que dizes vai de encontro àquilo que penso!