sábado, 29 de setembro de 2012

Vitória

Ganhámos! Levámos de vencida o Paços, sendo que o resultado final reflecte com 'justiça' aquilo que se passou em campo.
A segunda parte do jogo fez-nos merecer a conquista dos 3 pontos, mas existem várias coisas que temos de ter em atenção:
- Desperdício - nos últimos dois jogos, a equipa criou várias situações de golo, muitas delas verdadeiramente evidentes mas falhámos. Nenhuma equipa pode aspirar a ser campeã desperdiçando ocasiões como aquelas que tivémos no jogo de hoje;
- Maxi está numa péssima forma - ainda assim contribuiu decisivamente para o golo da vitória - tem demonstrado uma incomum falta de frescura fisica, um péssimo posicionamento defensivo que resultou em duas situações discutíveis na área do Benfica - a juntar à de Coimbra - e uma ineficiência atroz nos cruzamentos ofensivos (aliás, nisto é um jogador constante..);
- Acabámos o jogo a sofrer, desnecessáriamente. Continuamos a não saber controlar o jogo!
- Não podemos fazer tantas faltas como as que fizémos hoje. Para agravar a situação, muitas delas são feitas de modo escusado, e perto da nossa área. É preciso ter CABEÇA!!! (pra pensar...)

Pontos positivos:
- Lima - muito bem, faro de golo. Ainda assim há que fazer um ligeiro reparo, podia ter feito o 3º mas quis adornar o lance.. com um golo de diferença, não se podem fazer 'toquezinhos especiais';
- Melgarejo - não brilhou mas parece que está a aprender correctamente a posição de DE. Cumpriu defensivamente;
- Enzo Perez - é jogador, nota-se à vista desarma. Muito bom técnicamente, além disso parece ser muito culto tácticamente. Bom jogo;
- Sálvio - está em grande forma! Hoje não brilhou intensamente, mas foi dos únicos que conseguiu desestabilizar a defesa pacense. Temo que, jogando sempre os 90 minutos, não faltará muito para ficar em défice fisíco. Um pequeno senão: tem-se agarrado muito à bola (consequência da inexistência de fio de jogo..)

Mas pronto, o importante foi feito. A vitória é nossa!

PS: Jasus, tinhas mesmo de dar uma reprimenda descomunal ao puto, ao A.Almeida? A tua falta de capacidade de liderança pede meças ao Passos Coelho..

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ao intervalo..

Intervalo do P.Ferreira - Benfica.. Sálvio acaba de falhar um dos golos mais escandalosos do ano.. agora deram para isto??

PS: não joguem à bola não...

Mas o que é isto?

Anda tudo louco!! Que clube é este?!?!

Depois de uma assembleia geral histórica - em que as contas do clube foram chumbadas, em que o Presidente saiu escoltado pela polícia e em que alguns desacatos ocorreram, o que eu LAMENTO!! - a irracionalidade dos Benfiquistas atingiu expoentes completamente surreais!

A minha opinião acerca da direcção do Benfica, já a expressei em anteriores posts, e é no sentido de LFV e os seus saírem, pelo que, o chumbo das contas é um facto 'positivo' - contas, mais uma vez vergonhosas, somos o CEPOrting o quê?!?!?! - mas apesar de estar a favor da saída da direcção, nunca pertenci a nenhum movimento que 'lute' a favor da mudança, limito-me a tecer opiniões (que eu sei, serem irrelevantes) e a acompanhar à distância (nem sequer sou alfacinha!).

Um dia depois desta assembleia geral, oiço e leio, muita gente lamentar os problemas ocorridos - eu também, claro! - mas também dizerem (apoiantes de LFV) que o que aconteceu não é, e passo a citar, "importante", "foram só 600 pessoas", "jovens", "LFV não apoia as claques, não lhes dá o que querem" e, cereja no topo do bolo, "os verdadeiros Benfiquistas, os mais velhos, os que gostam do Benfica, os que sabem", "apoiam LFV".

WTF?!?!?! Esta 'luta de classes' no Benfica é verdadeiramente irracional e estúpida! Então mas agora há 'verdadeiros Benfiquistas' e 'falsos Benfiquistas'?! Os mais jovens, são todos arruaceiros, burros, ignorantes e não gostam do Benfica?!?!

A irracionalidade destes argumentos é verdadeiramente impressionante! Confesso que não entendo como é possível utilizar 'defesas' destas..

Foda-se, começo a ficar farto destas merdas..

 
PS: dá-lhes, Ricardo. Nem sempre concordo contigo, mas muito do que dizes vai de encontro àquilo que penso!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Oh santa burrice..

A sério, o homem disse isto? Ok, tudo bem que ele se referiu aos escalões de formação MAS tendo em conta que daqui a menos de uma semana vamos dar de caras com o Barcelona - medo! - tinha alguma necessidade de proferir estas palavras?

Será que é possível a direcção do Benfica actuar sem um minímo de incompetência a burrice? E depois, claro, seremos acusados de basófia, além de irmos servir de chacota para muita gente - não deveríamos retirar esse lugar ao CEPOrting, já não lhes restam muito mais..

A capacidade desta gente que nos 'lidera' não deixa de me surpreender....

terça-feira, 25 de setembro de 2012

CEPOrting

Mas agora até o CEPOrting nos manda bocas? E a direcção do Benfica não faz nada? É que ser 'gozado' pelos dirigentes daquela agremiação de palhaços - isto de um fim-de-semana em que o Benfica não ganha, dá direito a champagne e rotunda do Marquês - é o cúmulo da vergonha!

Com uma direcção a sério, neste momento, já haveria uma resposta violentíssima, a começar por pedir aquilo que nos é devido!!

E já agora, bem que podiam dizer que se temos passivo - e temos, aliás, se temos.. - não foi feito à custa de transferências de dinheiros para contas de 'fiscais'..

Mas nada disto acontece, continuamos a ser gozados, até por aqueles tristes.. Uma vergonha!!

Próximo jogo

Agora segue-se o próximo jogo do campeonato e que é contra o Paços de Ferreira. Apesar de nas últimas deslocações a PF a vitória ter sido nossa, parece-me que este se trata de mais um jogo de risco, mais uma partida em que as probabilidades de as coisas nos correrem mal são grandes:

- Primeiro que tudo, o Paços tem um campo bastante pequeno. Como se sabe, as equipas tecnicamente mais evoluídas são as mais penalizadas, e se a isso juntar-mos o já crónico défice competitivo da equipa, especialmente a nível mental, o desastre está ali à porta.

- E por último, temos a nossa equipa. Uma equipa mal dirigida a partir do banco, cujo 'plano' de jogo é sempre o mesmo: inspiração individual!
E como se sabe, uma equipa que está sempre dependente dos rasgos individuais dos seus jogadores, encontra-se, logo à partida, longe de atingir o sucesso.
Se ao fraco planeamento, juntar-mos a nossa fragilidade psicológica, temos uma mistura explosiva para o nosso lado. Espero enganar-me redondamente mas aposto que faremos um jogo completamente desgarrado, teremos os jogadores convencidos que mais tarde ou mais cedo marcaremos um golo, e quando se aperceberem que o caso está 'preto' entrarão, no recorrente, desiquílibrio emocional.


Por norma, já sou uma pessoa pessimista mas nesta altura estou ainda pior.

PS: Após este jogo entrarei em 'hibernação', é que tremo só de pensar que jogaremos com o Barcelona na 3ª feira seguinte, não vai ser bonito...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ainda o jogo de ontem..

O que o jasus deveria ter dito em conferência de imprensa, para não parecer, mais uma vez, desculpa de mau pagador, era que o Benfica tinha, por aselhice, falhado 6 ou 7 bolas de golo mas que isso não servia de desculpa para a péssima arbitragem do árbitro. Mas não, mais uma vez, só nos sabemos queixar do 'boi de preto' e nunca nos assacamos qualquer tipo de responsabilidades!!

Tivémos demasiadas ocasiões fáceis que desperdiçámos e que nos poriam a salvo das 'encomendas'. No Benfica é preciso abrir os olhos, e não partir sempre pelo caminho mais fácil, até porque se pensarmos bem, o direcção da FPF está lá, em grande parte, devido ao 'labor' da nossa direcção. Até nisso são incompententes!


PS: será possível que não exista no Benfica um jogador que saiba fazer cruzamentos em bola corrida?? É que não há um centro que saia como deve de ser, inclusivamente nos lançes de bola parada, não se faz um cruzamento decente - já nem peço um muito bom! - e esta questão já não é de agora! Somos provavelmente a equipa no mundo - exagero, eu sei - que mais desaproveita jogadas nas faixas laterais, e também, pontapés de canto!